sexta-feira, 30 de outubro de 2009

6° novidade: Devocional --- 7° novidade: Sem nome (?)

Olá povoooo!!!! Ufa é sexta-feira, finalmente vamos desacansar, tem feriadãooo, \o/... ou pra alguns, vamos nos cansar ainda mais, mas nos cansar com diversão né, eheheheh...


Bom, hoje vou lançar as últmas novidades, e depois mão no blog!

6° novidade: DEVOCIONAL. 
como o nome já diz, será um estudinho, alguma mensagem, passada a vcs, pra aprender, pensar e tal.. A princípio, a escolhida para ser responsável por esse espaço é a Nessa! É... eu mesma.. em meio a uma concorrência acirrada eu fui a escolhida Tinhaaaaa 0, 0, 0, 1 canditadas! ahahahahah...  essa coluna será na sexta-feira... pelo menos por enquanto, depois vamos vendo como ficará melhor!



7° novidade: SEM NOME (?) hahahaahah, então gente, eu não encontrei um nome bem legal pra parte do blog que fará a divulgação de eventos, o que tá rolando, acampamentos, festinhas e afins.. tudo me pareceu tão comum, tão batido.. Deem sugestões, já pensou uma coluna com um nome que vc sugeriu? que tal? heeheh...



Quando tiver alguma dúvida sobre um acontecimento: datas, horário, valores, com quem falar, etc.. passa aqui no blog, colocaremos o maior numero de informações pra vc ter na mão td que precisa, ceeeerto?

Então gente boaaaa, acho que por enquanto as novidades serão esssas. Estou reformulando o layout do blog tbm, espero conseguir dar a ele a cara de vcs... não tive muito tempo ainda, mas isso acontecerá nos próximos dias, quando vc menos esperar, ele vai ficar bunitão, ahahahah!
Segunda-feira as coisas vão começar a funcionar por aki.. vamos ver como irá andar,depende de vcs.. ele estará sempre atualizado (pelo menos 3 vezes por semana, a intenção é ter post todos os dias, mas vamos com calmaaa =D).
Valeu por me aturarem a semana toda, conheço poucos de vcs, creio que o blog vai nos aproximar, vai ser bem legal!

Abraçãoooo!!!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

5° novidade: ORAR!

oOoOoiiiiii!!!!!

uhuuu, já estamos no meio da semana, aliás mais da metade, aiiiiiiii... tudo muito corrido, mas as novidades continuam!!!
Bãaaao povo, serei breve hoje, até pq já não devem me aguentar mais, nas próximas semanas ficarei mais calada, ok?!

Entonceeeeeeeeeee.. a novidade de hoje é o espaço do blog, dedicado a PEDIDOS DE ORAÇÃO. As vezes dá uma certa tranquilidade, saber que existe mais gente, intercedendo á Deus por nós. Vc não precisa abrir sua vida, contar detalhes, pode simplesmente pedir pra que orem por vc!!! E nós oraremos e nosso Pai tão amado vai operar! Amém! \o/
Aki tbm estarei colocando história de pessoas, missionários, irmãos nosssos, que estão por aí levando a palara de Deus ao mundo e precisam que os sustentemos com orações!


Bom, eu queria fazer o primeiro pedido: oração pela minha família! Estamos com bastante lutas, principalmente com meu irmão! Hum.. ele não é cristão, não vai a igreja, e tem sido bem complicado lidar com ele, coisas bem ruins. Sabemos que Deus é fiel, que as promessas que nos fez vai cumprir, mas tem sido tão duro. Precisamos de sabedoria, de fé, de confiança total em Deus.. se puderem, estejam orando! Obrigada! =]

Obs.: Talvez vc não esteja conseguindo comentar. É bem simples. Vc vai bem embaixo da postagem e clica em comentários. Vc pode comentar com sua conta da google, e se não conseguir como Nome/URL.. dai vc só escreve seu nome. ok?!

Valeu gente! Até amanhã. Que Deus ilumine a vida de vcs e que vcs levem sempre a luz dEle por onde andarem! =]

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

4° novidade: MEU ESPAÇO!

Oi oi oi oi!
E aí, o que estão achando das novidades aqui? Vocês estão tão calados, eheheheh, espero que esse silêncio, seja algo positivo, queria ouvir a sua opinião aqui, e aí... oq está achando?

Bom, vou falar da 4° novidade! É o MEU ESPAÇO! Ou melhor, o SEU espaço aqui.

Aqui, vc vai poder compartilhar algum estudo seu, ou uma reflexão, ou algo que achou na net tbm... essse espaço é direcionado ao aprendizado mesmo. Acho que vai ser bem legal. A gente vai poder aprender a montar estudos, a ensinar oq temos aprendido, e através disso vamos buscar pra aprender ainda mais.


A responsável por essa parte do blog vai ser a TATI (valeuuuu moça). Então daqui uns dias ela vai estar falando com vc! O estudo da próxima quarta, ela vai nos trazer... e os próximos, tá nas mãos de vcs, eheheh...
Se ela não falar com vc, mas mesmo assim vc tem algo que queria passar pros blogueiros aqui, manda um e-mail pra ela: tati_ana_e@hotmail.com        ouuuuuu    pode deixar um recadinho aqui, ou no orkut, ou no msn.. ou liga, passa um fax, um telegrama, gritaaaaa... mas não deixa de participar!!!\o/\o/\o/

Valeuuuu, um abração e uma ótima quarta-feira!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

2° e 3° novidade: Testemunho - Tá na rede!!!

Oieeeeeee genteeeeeeeeee!!! Bãooo, direto ao assunto: mais novidades!!!


Então, a 1° novidade: coluna RECAPITULANDO


2° novidade: TESTEMUNHO


Isso aeeee, talvez vc pensou, óóóó, mas isso é tão, tão, tão comum.. =/ Sim, é, ou não é..heheh... Todos sabemos que devemos falar, testemunhar das coisas que Deus tem operado em nossas vidas, até mesmo compartilhar as dificuldades, e abençoar as pessoas com isso, assim como fomos abençoados. Deus nos ensinou a fazer isso, mas as vezes  parece tão complicado eu ter que falar, assim, na frente de todo mundooo né, dá um medãoo, algo do tipo: mas qq será q aquela pessoa vai pensar?
Entãooo, eis a solução para o seu problema!! ahahahahaahh... Esse espaço será pra isso, e é tão super ler testemunhos, eu gosto, dá um animo né, uma coragem e confiança de que Deus é bom demais e está com a gente.. Tem um testemunho legal pra compartilhar, uma coisa que aconteceu durante a semana??? Manda vê... só falar com a gente!!!


3° novidade:  TÁ NA REDE


Esse é pra descontrair. Achou um vídeo, uma imagem, um jogo, um programa , um qualquer coisa legal? aaaahhh mostra pra genteee né.. eheheheh... antes falei de compartilharmos experiencias com Deus, agora vamos compartilhar gargalhadas, curiosidades e até aprendizado né... Então, só pra abrir a coluna (não, não sou médica, ahahahaha) separei algumas imagens curiosas, tão todas no site: http://www.rostinhosbonitos.com/   Pra quem curte inutilidades e um pouco de arte, lá tem bastante!!!


Beijo genteee!



domingo, 25 de outubro de 2009

1° novidade: RECAPITULANDO - Filme de sua vida


Boa noiteeeeeeeeeeeee, Bom diaaaaaaa e Boooooaaaaaaaaaaaa tarde !!!!! Como foi o final de semana?

Bom, como combinado, aki estou eu de novo!!! A primeira novidade que teremos no blog é a coluna “recapitulando”. Será uma retomada do que foi visto no final de semana no grupo de jovens. Além de retomarmos, podemos compartilhar de como Deus falou conosco, ou coisas que achamos legais que aconteceram.. beeeem legal!
=] Temos já a 1°.. uhuu...confira ae embaixo!
Abraço e até amanhã! (Nessa)




Filme de sua vida

Olá!!! Quero compartilhar com vcs sobre algo que falei no sábado a noite, já que sábado assistimos filmes.
Deus colocou em meu coração uma pergunta: Como está o filme de sua vida? Mas antes de respondermos ela, vamos fazer algumas considerações:

Um filme como todos sabem tem um começo, um meio e um fim. Isso é óbvio, hehe. Um filme tbm tem quas sempre um final feliz, tipo “ e foram felizes para sempre”. Vcs devem concordar comigo, que quando assistimos um filme a gente sempre espera um final feliz, que os protagonistas da história terminem bem, é o não é esse a nossa vontade? E quando o filme termina de uma forma meio trágica ficamos frustrados.

Mas após essas considerações quero que vc que está lendo, pense na sua vida como um filme.....................................
Esse filme já teve seu começo, então relembre: do início de nossas vidas, com certeza não lembramos de muitas coisas, mas as fotos e as histórias dos familiares nos levam a ter um idéia de como foi, então o filme de nossa vida continua, e temos mais lembranças: início da escola, amigos, brigas, artes, coisas legais que fizemos, as brincadeiras... e assim vai indo, com tantas outras lembranças daquilo que já vivenciamos, e daí chegamos até o dia de hj.



Quando olhamos para o filme de nossa vida temos o início bem definido e daí o agora é continuidade desse início, se vivermos 100 anos, ou talvez seja já o meio do filme, ninguém sabe, a não ser Deus. Pois hj vc está aqui lendo e amanhã ou depois onde vc vai estar?

Bom, após fazer a recapitulação de nossa vida, pense em uma coisa! Quando escrevi lá em cima que o filme sempre termina em “felizes para sempre”, trazendo para a nossa vida, analisando o passado e olhando para que rumo sua vida está indo, para qual caminho, qual fim o filme de sua vida está se encaminhando?

Jesus diz em João 14.6 “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” E em Mt 7.13-14 “– Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho. A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho.”
E aí???
Para que fim o filme se sua vida está indo?
Fim de felizes para sempre, Que é a vida eterna? ou Fim de tristeza, Que é o de morte?
Vc pode analisar sua vida, suas ações e atitudes e através delas ver para que fim vc está indo.
No filme de nossa vida, passamos por momentos de alegria e tristeza, dificuldade e calmaria, e é o caminho mais difícil que nos leva a vida e são poucos os que querem ir por ele.
E vc quer fazer parte dos poucos ou dos muitos?
Para os poucos: caminho de vida.
Para os muitos: caminho de morte.
A escolha do rumo de nossa vida, do fim do filme de nossa vida é decisão nossa! Deus nos deu livre arbítrio para escolher qual caminho seguir.
Mas nunca esqueça, vc é especial para Deus e Ele tem um grande plano em sua vida.
Jó 42.2 “Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido.”
Para Deus nada é impossível.

Abraço
Que Deus abençoe muito vc

(Luciano)

sábado, 24 de outubro de 2009

Contagem regressiva! |o/ \o|


Oiiii galera blogueiraaaa, eheheheh!!!

Bom, depois da minha breve apresentação, não houveram manisfestações contra, (aliás nem muitas a favor, comenta aeeee povoooo!), então vamos lá...
Começa hoje, domingãooo,  a contagem regressiva pra mudança total do blog, uhuuuu!!! \o/

A contar de hoje, serão 7 dias que estarei passando pra vcs, informações do que vai mudar aqui, e do que VOCÊ vai precisar fazer. Então é meeeeeeeeeega importante que vc venha aqui todos os dias e que avise, lembre, chore, implore pra que TODO MUNDO ACESSE O BLOG!

Gente, não é só brincadeira, não é oba-oba. Claro que é muito legal, termos uma forma de nos comunicarmos, de compartihar coisas, isso é muito bom, mas o principal, e o que deve motivar nossos corações, é que O BLOG É MAIS UMA FORMA QUE TEMOS DE GLORIFICAR A DEUS, de servi-lo e de levar pessoas a conhecê-lo. \o/

"O Senhor me deu seu Espírito. Ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres e me enviou para anunciar a liberdade aos presos, dar vista aos cegos, libertar os que estão sendo oprimidos e anunciar que chegou o tempo em que o Senhor vai salvar o seu povo."      Lc 4.18-19 NTLH  

Então eu peço, que com esse objetivo, vc faça parte desse projeto, que ainda é tão pequeninho, mas que com a capacidade que O cara nos deu, pode ir bem mais longeeee!!!! Posso contar com vc?
Que boooommm, eu sabiaaa!!! =] ahahahahah!!! Então, amanhã nos vemos aqui, com a 1° ideiaaaa!

Abraçãooooooooo apertadão!!! DTA!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Sua cara aqui!!!!



Olá, olá. Tudo bem com vcs?

Heheheheh, certo, eu sei que vc deve estar se perguntando “mas quem é essa pessoa aqui, que caiu do nada e já ta dando uma de metida no NOOOSSO blog?”. Calma aí, segura as pedras que eu explico! =]

Meu nome é Vanessa, e eu moro em Bento Gonçalves, na serra (fria) gaúcha. Quem esteve no encontrão da JUMAP Pioneiros, deve ter me visto por lá, com aquele jaleco laranja florescente... sou essa mesma.

O que eu to fazendo aqui? Então... justamente depois do encontrão, eu entrei no Orkut de alguém e tinha o link do blog e eu entrei pra ver oq era, e ACHEI MUITO LEGAL!
Achei legal o que vcs fazem, achei legal que vcs participam desse espaço, ACHEI LEGAL, POR QUE ESSE BLOG É LEGAL, mas... tem potencial de ir muito além. E eu quero fazer o que eu puder pra isso... Tenho algumas idéias e ao longo dos próximos dias estarei postando aqui, e deixando vcs por dentro do que irá acontecer. Maaaaaaaaaaaaaaaaas.... vc precisa vim aki, então se liga!

Vamos deixar esse blog com a sua cara, afinal esse espaço é seu, é pra vc, e vamos precisar de vc tbm.. Não! Não pensa no José, no Adalberto, é com vc mesmoo... daqui uns dias alguém vai te procurar, aguarde e verás!!! \o/

Então, galeraaaa, mão na massa! É um prazer enorme pra mim poder, mesmo de longe ‘fazer parte’ do grupo de vcs (se me aceitarem, purfavoooor, purfavooor), espero que tenham aprovado! Sugestões: fale comigo (vanessazauza@hotmail.com), com o pessoal q gerencia o blog, ou deixa um comentário ae!!!
Valeuuuu, abraçãooo, fique no amor de Jesus!!! \o/

Os planos de Deus nunca vão mudar



Salmos 33.11 "Mas o que o Senhor planeja dura para sempre, as suas decisões permanecem eternamente."

Promessa: Ele promete que os planos dele nunca vão mudar

Você sabe o que Deus pensa de você? Ele pensa o melhor. Ele tem compaixão de você porque Ele conhece os seus pontos fracos. Você tem lugar nos planos do amor de Deus. Ele criou você porque o ama. Ele quer que você viva para sempre. Ele preparou salvação para você através de Jesus Cristo e fez você filho de Deus. Seu coração, sua mente e seu corpo foram projetados para servir aos propósitos de Deus. Ele vai ajudar você a realizar-se e vai mostrar como você pode ser útil na família, igreja e sociedade. Deus nuca muda seus planos. Confie e vá em frente.(BÍBLIA JOVEM)

Jr 29.11 " Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando."

Dn 6.26-27 "Eu ordeno que todas as pessoas do meu reino respeitem e honrem o Deus que Daniel adora. Pois Ele é o Deus vivo, que vive para sempre. O seu reino nunca será destruído; o seu poder nunca terá fim. Ele socorre e salva; no céu e na terra, Ele faz milagres e maravilhas. Foi ele quem salvou Daniel livrando-o das garras dos leões."

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

As meninas também fizeram bonito



Estava faltando a foto das meninas, elas deram um show de bola, a torcida ia a loucura, literalmente, heeh.

OBS: tá faltando a Manu de Ijuí.

Uma consideração, essa junção de Ajuricaba e Nova Ramada, deu certo mesmo, onde esse povo estava era campeão, hehe

abraço a todos

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Equipe canarinho



Equipe campeã do futebol encontrão olimpíada, com direito a goleada.

só para lembrar tá faltando eu e o Jardel na foto, hehe

Encontrão Olimpíada Jumap Pioneiros 2009



TEMA: Quebrando recordes na vida espiritual

1ª Palestra: Determinação, Santidade

Gn 39. 6-12
“José era um belo tipo de homem e simpático. Algum tempo depois, a mulher do seu dono começou a cobiçar José. Um dia ela disse: – Venha, vamos para a cama.
Ele recusou, dizendo assim: – Escute! O meu dono não precisa se preocupar com nada nesta casa, pois eu estou aqui. Ele me pôs como responsável por tudo o que tem. Nesta casa eu mando tanto quanto ele. Aqui eu posso ter o que quiser, menos a senhora, pois é mulher dele. Sendo assim, como poderia eu fazer uma coisa tão imoral e pecar contra Deus? 10Todos os dias ela insistia que ele fosse para a cama com ela, mas José não concordava e também evitava estar perto dela. Mas um dia, como de costume, ele entrou na casa para fazer o seu trabalho, e nenhum empregado estava ali. Então ela o agarrou pela capa e disse: – Venha, vamos para a cama. Mas ele escapou e correu para fora, deixando a capa nas mãos dela.”

2ª Palestra: Dependência de Deus, Fé, seus sonhos

Gn 12. 1
Certo dia o Senhor Deus disse a Abrão: – Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai e vá para uma terra que eu lhe mostrarei.
Gn 22. 1-2
Algum tempo depois Deus pôs Abraão à prova. Deus o chamou pelo nome, e ele respondeu: – Estou aqui. Então Deus disse: – Pegue agora Isaque, o seu filho, o seu único filho, a quem você tanto ama, e vá até a terra de Moriá. Ali, na montanha que eu lhe mostrar, queime o seu filho como sacrifício.

3ª Palestra: Decidir, não se contaminar com as coisas do mundo.

Dn 1. 8
Daniel resolveu que não iria ficar impuro por comer a comida e beber o vinho que o rei dava; por isso, foi pedir a Aspenaz que o ajudasse a cumprir o que havia resolvido.