quarta-feira, 31 de março de 2010

Convocados para ... [parte 5]

E aí galerinha!! Como ocês tão?!

Pois bem, estamos em mais uma quarta-feira, de volta com a série de estudos
sobre o tema CONVOCADOS.

E o tema de hoje foi o que mais marcou a minha vida naquele Congresso.
E eu espero tentar transmitir um pouquinho daquilo que eu ouvi lá, para passar pra vocês
de uma forma muito especial que venha a tocar nos seus corações. Não que eu seja capaz de fazer isso, mas Deus é. Então, abra seu coração, e deixe Ele falar com você, amém?!

CONVOCADOS PARA ENTREGAR
Entregar o quê?!
Pois bem, preste atenção nos textos a seguir, e vamos decobrir:

I CRÔNICAS 11: 9-13; 22-25 Davi tornou-se cada vez mais forte porque o SENHOR Todo-Poderoso estava com ele. Esta é a lista dos famosos soldados de Davi. Junto com o resto do povo de Israel, estes soldados ajudaram Davi a se tornar rei, como o SENHOR Deus havia prometido, e conservaram forte o seu reino. O primeiro foi Jasobeão, do grupo de famílias de Hacmoni. Jasobeão era o líder do grupo chamado “Os Três”. Com a sua lança ele lutou contra trezentos homens e os matou numa só batalha. Depois dele, entre os famosos “Três”, vinha Eleazar, filho de Dodo, do grupo de famílias de Aoí. Eleazar lutou ao lado de Davi contra os filisteus na batalha de Pas-Damim. Ele estava numa plantação de cevada quando os israelitas começaram a fugir. Benaia, filho de Jeoiada, da cidade de Cabzeel, foi um soldado famoso e praticou muitos atos de coragem. Ele matou dois grandes soldados moabitas. Num dia de neve, um leão caiu numa cova. Benaías desceu lá e o matou. Matou também um egípcio, um homem muito grande, de dois metros e vinte de altura, que estava armado com uma lança enorme, muito grande e pesada. Benaías atacou o egípcio com o seu bastão, arrancou a lança da mão dele e o matou com ela. Esses foram os atos de coragem de Benaías, que foi um dos “Trinta”. Ele tinha uma posição de destaque entre “Os Trinta”, mas não foi tão famoso quanto os “Três”. Davi o pôs como chefe da sua guarda pessoal.

I CRÔNICAS 27:1, 5-6 São estes os filhos de Israel segundo o seu número, os chefes das famílias e os capitães de milhares e de centenas com os seus oficiais, que serviam ao rei em todos os negócios dos turnos que entravam e saíam de mês em mês durante o ano, cada turno de vinte e quatro mil. O terceiro capitão do exército e o designado para o terceiro mês era Benaia, chefe, filho do sacerdote Joiada; também em seu turno havia vinte e quatro mil. Era este Benaia homem poderoso entre os trinta e cabeça deles; o seu turno estava ao encargo do seu filho Amizabade.

I REIS 1: 36-37 —Assim será feito! —respondeu Benaia. —E que o SENHOR, seu Deus, confirme isso! E que, assim como o SENHOR Deus tem estado com o senhor (Davi), ele esteja também com Salomão e faça com que o reino dele seja ainda maior do que o seu!

I REIS 4: 1-4 Salomão foi rei de todo o povo de Israel. Os seus altos funcionários foram estes: Sacerdote: Azarias, filho de Zadoque. Escrivães: Eliorefe e Aías, filhos de Sisá. Conselheiro do rei: Josafá, filho de Ailude. Comandante do exército: Benaia, filho de Joiada. Sacerdotes: Zadoque e Abiatar.

Então, temos aqui um personagem em destaque: BENAIA
Quem foi ele?

* Um dos trinta do exército de Davi;

* Fez algo extraordinário: matou um leão e um gigante
;
Quem foi o cara que já matou leões e gigantes antes, senão Davi quando ainda era garoto?!
E agora, ,vc já imaginou a cena: Davi e Benaia conversando.
Chega Benaia pra Davi:
- Pois é chefe, talvez eu não tenha muita experiência quato os "Três"... mas eu já matei um leão, e um gigante também.
Davi responde:
- Mas bah tchê! Eu também já matei um leão, ele estava tentando pegar as ovelhas do meu pai, mas eu não deichei que isso acontecesse, e eu defendi as ovelhas!
- Pois é, o leão que eu matei estava caído numa cova, e eu desci até lá... num dia de neve... e matei o bicho, ele tinha uns 2m e 30 mais ou menos.
- Nossa! Mas o leão que eu havia matado tinha uns 2m e 40. E o gigante que eu matei tinha uns 3 metros mais ou menos, e ele estava desafiando o povo de Isarael, o Deus de Israel, e em nome de Deus, eu lutei contra ele e com uma funda acertei a testa dele e o matei com a própria espada que ele carregava.
- Nossa! O gigante que eu matei tinha 2m e 20. E ele tinha uma lança, e eu apenas um bastãozinho. E com esse bastãozinho, eu tirei a lança dele e o matei.

Se eles tiveram ou não uma conversa sobre seus feitos não sabemos, mas é interessante imaginar
como isso seria, porque ambos realizaram coisas parecidas que sem a ajuda de Deus não seria possível.

* Tornou-se chefe da guarda do rei
* Foi leal a Davi e a Salomão

Benaia foi leal a Davi em todos os momentos, e quando seu Salomão assumiu o trono Benaia continuou sendo leal a Salomão, porque de uma coisa ele tinha certeza: do Deus que eles serviam.
Davi serviu a Deus, e Benaia desejava que Salomão fosse tão engrandecido como foi seu pai por causa do Deus a quem serviam.

* Foi comandante do exército (comandando 24 mil homens)
Já imaginou ser comandante de um exército de 24 mil homens?!
Não deve ser nada fácil.
Benaia foi um cara ilustre.
Ele não foi tão importante quanto o grupo de "TRÊS" que também servia a Davi,
mas ele fez a parte dele, deu o melhor dele, e por causa disso... a sua história continuou sendo escrita na Bíblia, enquando a história dos "TRÊS" não continou.
Benaia se ENTREGOU, SE DEDICOU DE CORAÇÃO, E ISSO FEZ A DIFERENÇA NA VIDA DELE.
Deus tinha sonhos pra vida de Benaia, como tem pra você!
Se dedique, se entregue totalmente nas mãos que isso fará a diferença no meio onde você está.



O fato de se entregar TOTALMENTE nas mãos de Deus, não é algo fácil.
Muitas vezes oramos: "Deus, entrego o meu viver a Ti" e horas depois, quando menos percebemos já tomamos de volta em nossas mãos aquilo que acabamos de entregar a Deus.
A entrega é um sinal de TOTAL CONFIANÇA nas mãos de Deus, que Ele fará os sonhos Dele acontecer na sua vida, e não os seus. Confiar que os planos de Deus são melhores que os nossos próprios planos, porque muitas vezes planejamos, planejamos e planejamos e quando vemos o nosso "plano em ação" vemos que tudo está errado, que não está acontecendo da forma como queríamos.
Muitas vezes erramos porque queríamos acertar, mas não conseguimos.
E quando deixamos TUDO nas mãos de Deus, aí sim, fica mais fácil acertar porque É ELE QUEM ESTÁ NO COMANDO E NÃO NÓS MESMOS!

ENTREGUE TUDO A ELE, DEDIQUE TODO O SEU SER A ELE, E QUE ESSA ENTREGA, ESSA DEDICAÇÃO FAÇA A DIFERENÇA NA SUA VIDA!

Deus abençoe

terça-feira, 30 de março de 2010

Tá na Rede!

Isso aew galera mais um Tá na Rede chegando pra vocês...


É isso, por hoje é só pessoal...

Ótima semana a todos...

Deus os abençoe...

segunda-feira, 29 de março de 2010

NO LIMITE



Olá Povo

Bom o NO LIMITE saiu, com sol e depois chuva, mas graças a Deus foi tudo tranqüilo deu para fazer de tudo um pouco, banho de piscina, teatro, cantar, jogar bola, se sujar, ficar amarado, correr no soja, na sanga e muito mais.

A baixo vai algumas fotos

Olha a sacanagem


onde ta a chave?
Tudo junto

Bom, eu fiz um estudo bem simples e objetivo que é o seguinte:

Amor sem limites

A gurizada fez um teatro encenando três passagens Bíblicas. A primeira sobre Pedro

Pedro

Lucas 22.54-62

54Eles prenderam Jesus e o levaram até a casa do Grande Sacerdote. E Pedro os seguia de longe. 55Quando acenderam uma fogueira no meio do pátio, Pedro foi e sentou-se com os que estavam em volta do fogo. 56Uma das empregadas o viu sentado ali perto da fogueira, olhou bem para ele e disse:

– Este homem também estava com Jesus!

57Mas Pedro negou, dizendo:

– Mulher, eu nem conheço esse homem!

58Pouco tempo depois, um homem o viu ali e disse:

– Você também é um deles!

Mas Pedro respondeu:

– Homem, eu não sou um deles.

59Mais ou menos uma hora depois, outro insistiu:

– Você estava mesmo com ele porque também é galileu.

60Mas Pedro respondeu:

– Homem, eu não sei do que é que você está falando!

Naquele instante, enquanto ele falava, o galo cantou. 61Então o Senhor virou-se e olhou firme para Pedro, e ele lembrou das palavras que o Senhor lhe tinha dito: “Hoje, antes que o galo cante, você dirá três vezes que não me conhece.” 62Então Pedro saiu dali e chorou amargamente.

Queria destacar, que na encenação o bom desempenho do galo, hehe, mas ficou boa.

As outras duas ficou para o outro grupo foram as seguintes sobre Davi e sobre Paulo (Saulo):

Davi

2 Samuel 11. 2-3

2Uma tarde Davi se levantou, depois de ter dormido um pouco, e foi passear no terraço do palácio. Dali viu uma mulher muito bonita tomando banho. 3Aí ele mandou que descobrissem quem era aquela mulher e soube que era Bate-Seba, filha de Eliã e esposa de Urias, o heteu.

Paulo ou Saulo

Atos 8.1-3

1E Saulo aprovou a morte de Estêvão. Naquele mesmo dia a igreja de Jerusalém começou a sofrer uma grande perseguição. E todos os cristãos, menos os apóstolos, foram espalhados pelas regiões da Judéia e da Samaria. 2Alguns homens religiosos sepultaram Estêvão e choraram muito por causa da sua morte. 3Porém Saulo se esforçava para acabar com a igreja. Ele ia de casa em casa, arrastava homens e mulheres e os jogava na cadeia.

Muito boas as apresentações, destaque para o Rei Davi e para Bate-Seba, hehe e o outro para Estevão, o morto que, não estava morto, e também para a perseguição, muito cruel, hehe

Então como já mencionei o título era Amor sem limites, bom,

Na vida vemos pessoas que tem amor sem limites, alguns exemplos:

- por seu time = vivem por ele, brigam, matam se preciso. (quem já foi em um jogo no estádio, é loucura)

- por dinheiro, cada vez querem ter mais e fazem de tudo para conseguir mais, obsessão.

- poder é a mesma coisa, pisam nas pessoas, enganam, bajulam, e assim vai até chegar ao poder máximo.

- pelo seu corpo - e cuidam, e cuidam, e as vezes vira doença.

- pelo namorado ou namorada – e enfrentam todo e tudo para ficar junto e depois termina tudo.

Essas são algumas coisa q algumas pessoas demonstram um amor sem limites e fazem de tudo por aquilo.

E vc deve ter algum amor sem limites por algo, ou talvez não, tudo controlado, um amor controlado.

Mas tem alguém q tem um amor sem limites e é Deus, e o amor é por vc e eu.

1Pe 5.10 “... o Deus que tem por nos um amor sem limites (...), ele mesmo os aperfeiçoará e Dara firmeza, força e verdadeira segurança.”

1Pe 5.10 “[...] o Deus que tem por nós um amor sem limites e que chamou vocês para tomarem parte na sua eterna glória, por estarem unidos com Cristo, ele mesmo os aperfeiçoará e dará firmeza, força e verdadeira segurança.”

Ele deu seu filho para morrer na cruz, por mim e por vc, para nos termos vida eterna

João 3.16 .Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.

Ta mas o q q isso tem a ver com os teatros, vc deve estar pensando?

O que tem em comum nessas três histórias ai?

- desobediência a Deus ou ações que não agradam a Deus.

Um adulterou

Outro matava

Outro mentiu

Mas o legal da história é sempre o seu final

- eles reconhecem seu erros e arrependem-se do pecado, é claro q tem conseqüências, mas eles mudam, se arrependem e voltam a fazer a vontade de Deus.

Max Lucado tem uma frase

Mas não há um limite? Certamente deve haver um fim para este amor. Você acharia isso, não acharia? Mas Davi, o adúltero, nunca encontrou. Paulo, o assassino, nunca encontrou. Pedro, o mentiroso, nunca encontrou. Quando assunto era vida, eles chegaram ao nível mais baixo. Mas quando o assunto era o amor de Deus, eles nunca encontraram o fim.

NÃO A LIMITE PARA O AMOR DE DEUS

1°) É isso que eu quero que vcs gravem em seus corações,

Deus ama vc

Do jeito q vc é, com seus defeitos e qualidades, na sociedade onde vivemos, a gente não é aceito muitas vezes, somos excluídos por não sermos tão capazes, por não ser tão habilidoso, tão bonito, inteligente, rico, mas Deus não se importa com isso.

E mesmo q vc erre Ele está ai de braços abertos para te acolher, é só se arrepender, mas cuidado Davi caiu uma vez e teve grandes conseqüências por isso, mas depois ele permaneceu firme.

Ele quer q vc tenha uma vida completa

João 10.10b “... mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa.” Ou eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

E ainda quer deixar uma pergunta para vc refletir e pensar:

2ª) Como vc tem se colocado, qual sua postura em relação a esse amor? Aceitar ou não?

E por último

3°) Se tem algo que vale a pena amar nessa vida é a Deus.

É isso ai povo, valeu pela ajuda de todos e pela participação.

Q Deus abençoe a todos

abraço

sábado, 27 de março de 2010

Informativo...

E amanhã galera faça sol, chuva, raios ou trovoadas está confirmado o nosso No Limite...
Está tudo preparado, esperando por nós....

Para quem vai, até amanhã!!!


Deus abençoe a todos...

Espaço memória

E aí galera!

Estava eu fuçando algumas "coisas velhas no pc"
e me deparei com algumas fotos...

E como é bom relembrar, vamos recordar de um momento do culto gaúcho de 2009!



... os meninos de bombacha juntamente com o herói mais valente (o que está montado no cavalo)

É isso aí pessoal!

E NÃO SE ESQUEÇAM
É AMANHÃ O NO LIMITE
VOCÊ NÃO PODE PERDER !!

NO ABP - EM BOZANO/RS/

Deus abençoe

sexta-feira, 26 de março de 2010

Sexta-feiraaaaaa!!!

Aeeeeeeeeeeeee galerinha abençoadaaa!!!!
Céus que vida agitada, ahahhah.. mas tenho sido constrangida com tanto amor de Deus, de verdade! Agora mesmo, antes de escrever aqui, estava tendo um papo com Ele, desabafando minhas preocupações, ansiedades, inseguranças.. qd chego assim na presença de Deus me sinto uma criança indefesa, do lado de um pai forte, protetor, herói, q me ouve e diz: filha, eu cuido disso por vc, nem se preocupa, amanhã tudo vai passar e tudo vai ser lindo, mas não lindo como vc imagina, mas muito maior, do jeito mais perfeito que vc nem sonhou... =]

Bom hoje é sexta!! |o/ \O/    
A partir de hoje vamos mudar um pokinho a coluna de sexta-feira... de vez em quando ao invés de só  estudos q escrevo, vou começar a postar coisas q acho interessantes, curiosidades, histórinhas e até como já fiz, estudos de blogs legais q encontro!

Vamos lá entãoo!!!

Vc sabe pq o símbolo dos cristãos é um peixinho???

O peixe não é um símbolo cristão por causa dos discípulos que eram pescadores, nem porque Jesus multiplicou os pães e os peixes, nem porque Pedro pegou a moeda na boca do peixe.

O peixe é um símbolo cristão por causa das iniciais da expressão grega “Iesous Christos Theou Uios Soter” (Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador). As iniciais formam a palavra “ictus”, que significa “peixe” em grego. Sabe-se que os mais antigos símbolos cristãos, pela ordem, foram a cruz, a âncora e o peixe – que passou a ser utilizado no século II.
 
Vou deixar um versículo que falou bastante comigo essa semana:
 
Gálatas 6.9: "Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita."



Beijooooooooo proces!!! Fikem com Deus! ^^

quinta-feira, 25 de março de 2010

Meu Testemunho: Cris [02]

Olá Galera amada de Cristo


Na semana retrasada eu contei o testemunho da minha vida, da minha conversão, hoje vou estar contando sobre o meu chamado.

Primeiramente quero dizer que Deus tem planos maravilhosos pra a vida de cada um de nós. Ele tem planejado tudo, cada detalhe, cada dificuldade, vitória, derrota, alegria, tristeza, enfim cada coisa que para nós parece insignificante no nosso dia-a-dia Ele pensou para nós.

Talvez você esteja pensando porque Deus planejou derrotas, tristezas para mim. Porque Ele não planejou só coisas boas. Ele planejou derrotas, tristezas e dificuldades pra nós, para que assim nós possamos crescer espiritualmente, buscarmos a Ele de todo o nosso coração.

Bem, eu sabia que Deus tinha muitos planos maravilhosos pra mim e ainda tem muitos. Mas cada um tempo o seu tempo, o tempo de Deus. Após algum tempo ter me convertido comecei a sentir o desejo de me aprofundar na Palavra de Deus, de buscá-Lo servir a Deus o máximo que eu pudesse.

Mas fui deixando de lado este sentimento. Procurei escolher uma profissão que gostasse. E decidi fazer arquitetura. Fiz o Peies pra conseguir bolsa na UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) no primeiro e segundo ano. Mas ai chegou o terceiro ano e era o ano que finalmente decidiria......

Bom, no inicio do ano comecei a pensar se era da vontade de Deus eu fazer arquitetura, se Deus não queria algo mais de mim. Orei muito pedindo a Deus qual era a vontade Dele.

Deus começou a mostrar que não era isso que Ele tinha planejado para a minha vida. Que Ele tinha um plano maravilhoso para mim, que eu nem podia imaginar.

Deus estava me chamando para trabalhar em Sua Obra. Para me dedicar a Ele mesmo. Servi-Lo com todo o meu Ser. Isto eu entendi pelo início do ano passado. Só que não era o que eu queria. Eu queria fazer a minha vontade, seguir os meus planos.

Durante o ano, orei muito a Deus, eu queria fazer a vontade de Deus, mas queria que a vontade de Deus estivesse dentro dos meus planos (em vez da minha vontade estar dentro da vontade Dele). Deus foi confirmando a vontade Dele.

Mas eu por alguns momentos ia deixar Deus guiar o meu futuro, mas passava se um tempo e eu queria fazer a minha vontade. Foi um vai pra e lá. Mas finalmente chegou o dia que decidi.

Numa noite em que fui assistir aula na FBP (Faculdade Batista Pioneira), Deus tomou o meu coração profundamente. E eu disse SIM ao chamado do Senhor. Uma paz me inundou o meu interior. Eu estava fazendo a vontade de Deus.

Após fiz minha matricula na FBP, em dezembro fiz a minha entrevista e em janeiro o vestibular. Em fevereiro começou as minhas aulas.



Estou me preparando pra a obra, pra ceara do Senhor. Pois Ele tem tudo planejado e tem pra mim uma vida cheia de bênçãos, pois eu aceitei viver os Seus planos.

Deus tem pra você também planos maravilhosos. Ele pode estar te chamando para a obra, ou Ele quer te usar ai onde você está para fazer a diferença. Aceite os planos maravilhosos de Senhor e viva uma vida cheia de bênçãos.

quarta-feira, 24 de março de 2010

CONVOCADOS PARA ... [parte 4]

E aí galerinha de Cristo!
como estão?!

Hoje estamos de volta com a série de estudos que foram aplicadas no Congresso 2010 !
Chegamos na metade ! uhhhu *--*
Mas vocês se lembram do que foi falado até então?!

Convocados para ADORAR
"Quando falamos em adoração não é somente um momento de músicas dentro de uma igreja ou em um quarto ouvindo um cd... mas adoração é uma atitude, um estilo de vida que podemos ter em nosso dia-a-dia demonstrando com ações práticas a intenção de agradar a Deus em todos os momentos."

Convocados para APRENDER
"Aprendemos tantas coisas no nosso cotidiano, e quando tempo dedicamos pra aprender as coisas de Deus?! Tem uma frase que diz: Quanto tempo leva pra conhecer alguém infinito?! Pois é, às vezes pra conhecer uma pessoa leva uma vida inteira, e pra conhecer a Deus?!"

Convocados para ORAR
"Um exemplo que foi usado: imagine que a sua vida é um balão. Mas o que se faz um balão murcho?! Que pergunta né?! Ora, não se faz nada. E com um balão cheio?! Aí é outra história. Isso representa que só Deus pode nos encher e que nada além dEle pode fazer isso. E através da oração, através de Seu Espírito, é que conseguimos isso."

Bem, mas chega de enrolação e vamos ao post de hoje

CONVOCADOS PARA SERVIR

Marcos 10: 35-45

Depois Tiago e João, filhos de Zebedeu, chegaram perto de Jesus e disseram: —Mestre, queremos lhe pedir um favor.

—O que vocês querem que eu faça para vocês? —perguntou Jesus.
Eles responderam: —Quando o senhor sentar-se no trono do seu Reino glorioso, deixe que um de nós se sente à sua direita, e o outro, à sua esquerda.
Jesus respondeu: —Vocês não sabem o que estão pedindo. Por acaso vocês podem beber o cálice que eu vou beber e podem ser batizados como eu vou ser batizado?
Eles disseram: —Podemos. Então Jesus disse: —De fato, vocês beberão o cálice que eu vou beber e receberão o batismo com que vou ser batizado.
Mas eu não tenho o direito de escolher quem vai sentar à minha direita e à minha esquerda. Pois foi Deus quem preparou esses lugares e ele os dará a quem quiser.
Quando os outros dez discípulos ouviram isso, começaram a ficar zangados com Tiago e João.
Então Jesus chamou todos para perto de si e disse: —Como vocês sabem, os governadores dos Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, quem quiser ser importante, que sirva os outros, e quem quiser ser o primeiro, que seja o escravo de todos.
Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente.

E ainda I Pedro 4: 10-11

Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
Quem prega pregue a palavra de Deus; quem serve sirva com a força que Deus dá. Façam assim para que em tudo Deus seja louvado por meio de Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o poder para todo o sempre! Amém!


Esses textos trazem mensagem importantes:

• O que Jesus fala aos seus discípulos é algo totalmente contrário às regras que o mundo dita.
O mundo diz que se você quiser ser o maior: que passe por cima de todos.
Agora, Jesus diz diferente: Se você quiser ser o maior, antes deve ser o menor.
Jesus é o nosso maior exemplo: ele se esvaziou até a morte, tomou a posição de servo para nos dar a vida eterna. Ele fez tudo por nós. Ele deu o exemplo maior de servo.

• Quem serve, deve servir com TODA A FORÇA, ou seja, com tudo o que você é, com seu tempo, com seu corpo físico etc. Mas não para você mesmo ser exaltado, mas para que DEUS SEJA LOUVADO através da sua atitude de servo.

Você já viu uma vela?!
(que pergunta besta, não é?! hehe)
Mas assim, acredito que todos vocês já viram uma vela acessa... E vocês podem reparar que com o passar do tempo em que ela fica acessa, a cera começa a se desgastar, e a vela começa diminuir.
Ser servo, não é algo tão fácil assim, talvez em algum determinado momento isso trará algum desgaste, porque VOCÊ PRECISA DIMINUIR PRA QUE CRISTO CRESÇA EM VOCÊ. É um trabalho doloroso. Mas servirá de luz e exemplo a muitos.

Deus abençoe
''Abraçoneees

terça-feira, 23 de março de 2010

Tá na Rede!

Olá galera...

Hoje estarei disponibilizando para vocês algumas ilusões de ótica....

Só espero que vocês não fiquem tontos...ashuauhsuhasuhasu...


Ótima e abençoada semana a vocês!!!!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Final de sua vida


Olá Povo

Vamos ver a história de vida de dois personagem bíblicos, Salomão e Josué.

Salomão como todo mundo sabe é filho do Rei Davi e assumiu o trono de seu pai, Salomão também pediu sabedoria a Deus, e não tinha ninguém mais sábio do que ele, mas no final de sua vida ele acaba meio mal, e não temos relato se ele realmente se arrependeu dos seu erros. Então começou bem e terminou mal.

A baixo o relato do seu fim 1 Reis 11. 1-13

Salomão amou muitas mulheres estrangeiras. Além da filha do rei do Egito, ele casou com mulheres hetéias e com mulheres dos países de Moabe, Amom, Edom e Sidom. Casou com elas, mesmo sabendo que o Senhor Deus havia ordenado aos israelitas que não casassem com mulheres estrangeiras porque elas fariam com que os corações deles se voltassem para outros deuses. Salomão casou com setecentas princesas e também teve trezentas concubinas. Elas fizeram com que ele se afastasse de Deus e, quando ele já estava velho, fizeram com que o seu coração se voltasse para deuses estrangeiros. Ele não foi fiel ao Senhor, seu Deus, como Davi, o seu pai, havia sido. Salomão adorou Astarote, a deusa de Sidom, e Moloque, o nojento deus de Amom. Ele pecou contra o Senhor e não foi fiel a ele como Davi, o seu pai, havia sido. Na montanha que ficava a leste de Jerusalém, ele construiu um lugar para a adoração de Quemos, o nojento deus de Moabe, e um lugar para a adoração de Moloque, o nojento deus de Amom. Também construiu lugares de adoração, onde todas as suas mulheres estrangeiras queimavam incenso e ofereciam sacrifícios aos seus próprios deuses. O Senhor, o Deus de Israel, havia aparecido a Salomão duas vezes e lhe havia ordenado que não adorasse deuses estrangeiros. Mesmo assim, Salomão não obedeceu ao Senhor, mas afastou-se dele. Por isso, o Senhor ficou muito irado com Salomão e disse: – Você quebrou a sua aliança comigo e desobedeceu aos meus mandamentos; por isso, eu vou tirar o reino de você e vou dá-lo a um dos seus oficiais. No entanto, por amor a Davi, o seu pai, eu não farei isso enquanto você estiver vivo, mas durante o reinado do seu filho. E não tomarei dele o reino inteiro, mas deixarei que ele fique com uma tribo, por causa do meu servo Davi e por causa de Jerusalém, que escolhi para ser a minha cidade.

E Josué, foi o ajudante de Moisés, esteve ao lado de dele, Deus estava preparando ele para depois assumir a liderança do povo de Israel, na conquista da terra prometida, ele também foi um dos 12 espias que foram ver a terra de Canaã e ele foi um dos dois que deu um parecer favorável. Deus o anima e o encoraja a seguir na sua missão, temendo a Deus, aprendendo da lei, meditando nela, falando dela e não esquecendo de que Ele estaria sempre ao lado dele. A baixo um relato de um dos últimos discurso de Josué: Js 23

O Senhor Deus deixou que o povo de Israel vivesse em paz com os inimigos ao seu redor. Passou muito tempo, e Josué ficou bem velho. Ele chamou todo o povo de Israel, os conselheiros, os líderes, os juízes e os oficiais e disse:

– Eu já estou velho. Vocês viram tudo o que o Senhor, nosso Deus, fez com todas essas nações por causa de vocês. O Senhor tem lutado a favor de vocês. Escutem! Eu distribuí entre as tribos, para serem propriedade delas, as terras das nações que ainda não foram conquistadas. Assim também distribuí as terras das nações que já foram vencidas, desde o rio Jordão, a leste, até o mar Mediterrâneo, a oeste. O Senhor, nosso Deus, fará com que essas nações fujam de vocês e as expulsará para longe. Vocês tomarão posse das terras dessas nações, como o Senhor, nosso Deus, prometeu. Por isso se esforcem para obedecer fielmente a tudo o que está escrito no Livro da Lei de Moisés. Não desprezem nenhuma parte desta Lei para que assim não se misturem com esses povos que ainda vivem entre vocês. Também não falem os nomes dos seus deuses, nem jurem por eles; não os adorem, nem se curvem diante deles. Fiquem ligados a Deus, o Senhor, como vocês têm ficado até agora. O Senhor expulsou povos grandes e fortes para longe, e até agora ninguém conseguiu resistir a vocês. Um só israelita pode fazer fugirem mil inimigos porque o Senhor, nosso Deus, está lutando por vocês, como prometeu. Por isso amem somente o Senhor, nosso Deus. Mas, se vocês não forem fiéis a ele, e fizerem amizade com os povos que ainda estão aí, e casarem com essa gente, podem ficar certos de que ele não expulsará mais esses povos do meio de vocês. Pelo contrário, eles se tornarão perigosos para vocês, como se fossem precipícios, armadilhas, chicotes nas costas ou espinhos nos olhos. E isso continuará até que vocês desapareçam desta boa terra que o Senhor, nosso Deus, lhes deu. – Agora o dia da minha morte está perto. Todos vocês sabem, no seu coração e no seu íntimo, que o Senhor, nosso Deus, lhes deu todas as coisas boas que havia prometido. Ele cumpriu tudo; não falhou em nada. Sim, o Senhor, nosso Deus, fez com que acontecessem todas as coisas boas que lhes tinha prometido. Mas, se vocês adorarem outros deuses e se curvarem diante deles, então ele ficará irado e castigará vocês. Porque, se vocês fizerem isso, quebrarão a aliança que o Senhor Deus mandou que cumprissem. E logo não ficará nenhum de vocês nesta boa terra que ele lhes deu.

E ainda Js 24.14-15

Josué terminou, dizendo:

– Portanto, agora temam a Deus, o Senhor. Sejam seus servos sinceros e fiéis. Esqueçam os deuses que os seus antepassados adoravam na Mesopotâmia e no Egito e sirvam o Senhor. Mas, se vocês não querem ser servos do Senhor, decidam hoje a quem vão servir. Resolvam se vão servir os deuses que os seus antepassados adoravam na terra da Mesopotâmia ou os deuses dos amorreus, na terra de quem vocês estão morando agora. Porém eu e a minha família serviremos a Deus, o Senhor.

Então podemos ver bem nítido, que o final da vida de Josué, foi ao lado do Senhor, já a de Salomão não.

E a sua vida, como vc quer q seja o final dela? Ao lado do Senhor ou longe dEle?

Se temos pecado, se arrependa que Deus perdoará

1 João 1.9 “Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade.”

Mas não esqueça só tem a vida eterna quem tem Jesus como seu Senhor e Salvador.

Abraço que Deus abençoe a todos

sexta-feira, 19 de março de 2010

Quero ser usado por Deus, e agora?

Buenas galeraaaaa! Mais uma sexta, uhuuu... Nossa as semanas estão voando pra mim (já é quase abril Oo), já começou a paulera da facul, e esse semestre vai ser loucura, mas to bem impolgada com as matérias e vamo que vamoo!


Vamos começar o estudo de hoje lendo um texto que está lá me Josué 1. 1-9

1. E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:
2. Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.
3. Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
4. Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
5. Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
6. Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
7. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
8. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
9. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Podemos tirar desse texto a resposta para a nossa perguntinha lá do título do post:
“Quero ser usado por Deus, e agora?” O que eu faço, por onde começo?

Bom..

1° passo é tomar a decisão e se dispor!
No versículo 2 vemos que Josué se dipos a comandar o povo.

2° Devemos se corajosos, empregar força além do que tenho empregado.
Se vc acha q não é capaz, que não consegue ou que ngm liga pro que vc diz ou pensa, não acredita nisso. Esses pensamentos vêm do subsolo, hahah...  Já dizia Paulo “quando sou fraco, aí é que sou forte, pq tenho a força do Senhor em mim” Os versículos 6,7,9 do nosso texto tbm nos incentivam a isso!

Ah é legal resaltar o que é a coragem. Coragem não é vc não ter medo, mas é conseguir controlá-lo... e pra isso temos armas bem poderosas (oração, leitura, comunhão com pessoas maduras na fé e com Deus e tá ta ta que vc já sabe...)

3° Para sermos usado spor Deus devemos viver o que a Bíblia diz.
Não adianta eu dizer o que é bom com a boca, e qd me virem por aí vão ver que não vivo aquilo, ngm vai acreditar... Se eu digo que é bom, pq eu não vivo isso? (versículo 7). Prove suas palavras com os seus atos..

4° Devo ser submisso aos meus líderes.
Por mais que vc nem sempre concorde com Eles, Deus nos orienta a os respeitarmos, pq foi Ele quem colocou autoridade sobre os líderes... Se o que eles estiverem fazendo não estiver correto, Deus os ensinará... vc pode explicar seu ponto de vista, conversar, mas se ele ordenar, cumpra! (versículo 7)

5° Preciso buscar SANTIFICAÇÃO! (eu sempre toco nessa tecla, ahahah).
Comunhão com Deus, vida correta, andar pelo caminho difícil, na contramão, um caminho que é cheioo de obstáculo, porém, é o melhor que vc pode escolher! Não vai te levar pra nenhuma roubada... Nem sempre os atalhos levam ao destino certo...

6° Parar e pensar: O que eu tenho feito?
O que eu posso fazer pra ser usado por Deus? Eu tenho buscado viver tudo isso que foi dito aí em cima, ou eu quero que o conhecimento, a sabedoria e todo o resto despenque sobre mim de repente? (bom seria, mas não viajaa amigo... o caminho mais curto é esse aí mesmo e “TUDO CORRERÁ BEM...”)

Pensar, observar, examinar, entender e... APLICAR! (Versículo 8)
 Tá blz, tudo muito bom, tudo muito bem... eu quero fazer tudo isso que ta aí em cima, mas e Deus, como Ele age quando me disponho?

Ele vai à frente!( V. 9) Promete estar com vc sempre! Ele esteve com Moisés no deserto, nunca lhes faltou nada, tinham sombra de dia e abrigo a noite... Ele não deixou que Daniel e seus amigos se queimassem na fornalha, ele não impediu que as coisas “ruins” acontecessem, mas esteve com eles o tempo todo e os livrou do perigo... Ele quer e ama estar com vc, te dá o que vc precisa, te faz forte e te ajudaaaa! \o/

"Em toda minha vida eu tenho visto onde Tu tens me levado.
Além de tudo que eu tenho esperado e ainda há mais por vir.
Não há muito o que eu possa fazer para retribuir tudo que Tu tens feito...
Então dou minhas mãos para usares!!!"
Jeremy Camp

É isso ae pessoal, ótimo e abençoado findi.. fiquem na paz do Pai! =]

quinta-feira, 18 de março de 2010

Testemunho: Kaká

Olá povo amado!!!

E ai como estão?? Eu estou bem, como alguns trabalhos pra fazer, mas nada de se estressar por causa dos trabaalhos a fazer em um prazo curto, afinal Deus está no controle, tudo tem seu tempo. :D

Bom galera, hoje vou compartilhar com vocês um video sobre um testemunho do Kaká. É o testemunho da vida do jogador de futebol, falando sobre esperança.



Grande lição pra nós. Que possamos aplicar em nossa vida.

Tenham um ótimo dia e que Deus abençoe vocês muitoooo!!!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Tá chegando, ooooooooooooooooooooo NO LIMITE

aviu
Fique esperto, tá chegando!!!



Faça frio, faça calor, faça sol ou faça chuva!!!

Vc precisará de força, coragem, agilidade, flexibilidade, resistência e muita união.

até lá povo
dia 28/03
ABP

CONVOCADOS PARA ... [parte 3]

E aeeeee galera!

Estamos chegando na perte 3, de um total de 8.
Hehe, estamos qse na metade.. hehe,
mas vamos lá...

Hoje, vou falar sobre:

CONVOCADOS PARA ORAR

Lucas 11:1-13

Um dia Jesus estava orando num certo lugar. Quando acabou de orar, um dos seus discípulos pediu: —Senhor, nos ensine a orar, como João ensinou os discípulos dele. Jesus respondeu: —Quando vocês orarem, digam: “Pai, que todos reconheçam que o teu nome é santo. Venha o teu Reino. Dá-nos cada dia o alimento que precisamos. Perdoa os nossos pecados, pois nós também perdoamos todos os que nos ofendem. E não deixes que sejamos tentados.” Então Jesus disse aos seus discípulos: —Imaginem que um de vocês vá à casa de um amigo, à meia-noite, e lhe diga: “Amigo, me empreste três pães. É que um amigo meu acaba de chegar de viagem, e eu não tenho nada para lhe oferecer.” —E imaginem que o amigo responda lá de dentro: “Não me amole! A porta já está trancada, e eu e os meus filhos estamos deitados. Não posso me levantar para lhe dar os pães.” Jesus disse: —Eu afirmo a vocês que pode ser que ele não se levante porque é amigo dele, mas certamente se levantará por causa da insistência dele e lhe dará tudo o que ele precisar. Por isso eu digo: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate. Por acaso algum de vocês será capaz de dar uma cobra ao seu filho, quando ele pede um peixe? Ou, se o filho pedir um ovo, vai lhe dar um escorpião? Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai, que está no céu, dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem!

e Romanos 8:26

Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor.




Eu vou ir direto ao ponto, sem enrolexions. Hehe

O que esses textos querem dizer?

• Muitas vezes não sabemos como orar, mas Jesus pode nos ensinar.
E o Espírito de Deus pede em nosso favor, com gemidos inexpremíveis.
• Se temos um amigo, e de tanto insistir pedindo alguma coisa, ele pode nos conceder. Assim é na oração, não devemos parar de orar.. devemos orar segundo a vontade de Deus, segundo aquilo que Deus quer, e não parar.


A oração é um elo de comunicação com Deus.
Deus fala conosco através da Bíblia, e nós falamos com Ele através da oração.
Deus não está interessado em decorebas e nem em palavras bonitas.
Ele está interessado com aquilo que saí do nosso coração, se aquilo que saí do nosso coração é verdadeiro, Deus se alegra nisso.
Tem uma música que diz: "Você não precisa saber como orar, vc só precisa saber como chamar este nome de Jesus, Jesus..."
Quando orar, não use apenas palavras que saiam da sua boca, mas use palavras que saiam do seu coração.


E aí, você já orou hoje??

Deus abençoe
abraçonees

terça-feira, 16 de março de 2010

Tá na Rede!

Aew povo!!!
Mais uma vez estou trazendo a vocês alguns videos para informações e diversão de todo mundo aew!!!





E, por fim, uma ilusão d ótica legalzinha....
Boa e abençoada semana a todos vocês...

segunda-feira, 15 de março de 2010

Recapitulando

Antes de fazer um “estudo” ou então postar alguma coisa no blog... eu me pergunto muito, pergunto pra Deus: “mas Deus o que eu vou falar, ou escrever?” “o que Tu queres falar através de mim?” E geralmente, eu falo de algo que eu estou vivendo, ou de algo interessante que eu tenho aprendido ou que preciso aprender... e pensando assim veio a minha mente uma situação que eu enfrentei esses dias... E uma irmã da igreja que frequento trouxe um testemunho, e eu me emocionei bastante com aquilo que ela falou, mas também me identifiquei com uma parte em que ela olhou pra aquilo que ela estava vivendo e perguntou: “Deus, porque isso tá acontecendo comigo?! Porque justamente eu?! O que eu fiz de errado pra merecer isso?!” Sabe, uma situação que você simplesmente não entende o porquê que ela está acontecendo... E depois ela viu uma frase “Deus sem mim continua sendo Deus, mas eu sem Deus não sou nada”. E aí ela olhou pro lado e viu que haviam pessoas que estavam passando por situações piores.

Então... no final do ano passado, no mês de dezembro, foi bem corrido pra mim. Na primeira semana eu fiz a prova do enem, na outra semana vestibular, na outra formatura, depois natal, ano novo e acabou 2009!

E quando eu fiz o enem, eu nem tive tempo pra me dedicar realmente aos estudos, principalmente nos dias anteriores a prova, era muito corrido no colégio, era um monte de prova e mais trabalhos, e ainda eu estava organizando os juniores para apresentar duas pantomimas no enjumer. Então tempo zero. Hehe. Mas fiz a prova igual.


E passou o mês de dezembro, entrou o ano de 2010... e em fevereiro saiu a nota do enem, e logo as inscrições pro ProUni se abriram, eu olhei pra minha nota e disse: “Iiiih, com isso aqui eu não vou muito longe, só por Deus mesmo”.

Pra quem ainda não está muito ligado no lance de enem e ProUni, isso funciona mais ou menos assim: o Enem (exame nacional do ensino médio) é uma prova que agora é aplicada em dois dias que possui 180 questões mais a redação, e dependendo da nota obtida você pode conseguir uma bolsa integral ou parcial para alguma faculdade particular (privada) pelo ProUni.

Então, eu me inscrevi para o ProUni, lá você tem 5 opções de faculdades que você pode escolher para cursar. Eu escolhi uma faculdade que fica perto da cidade onde eu moro (porque meus pais não querem que eu estude em outro lugar, porque é longe e as despesas seriam maiores estudando longe do que estudando perto). E...faltavam quatro instituições pra eu escolher, então eu pensei: não vou estudar longe, mas vai que eu consiga uma bolsa em algum lugar, e talvez consiga transferir pra faculdade que eu quero... Então eu marquei a opção RS e procurei em tudo que é cidade que oferecia o curso de Direito. E pronto!


E depois de alguns dias, saiu o resultado do ProUni. Daí tinha umas informações que identificavam se o aluno tinha passado ou não: tinha umas bolinha vermelha (não passou) umas bolinha verde (passou) e mais umas coisas lá que eu nem me lembro. Então, eu estava olhando lá e vi: bolinha vermelha, bolinha vermelha, bolinha vermelha, bolinha verde, bolinha vermelha. O quê?! Bolinha verde?! Eu passei?! Fiquei em estado de choque! Mostrei pro pai e tudo, nossa eu não acreditava que tinha conseguido passar com a nota que eu tinha conseguido no enem . Agradeci a Deus naquela hora, era um MILAGRE.


Então, já que eu não iria estudar longe fui me informar da possibilidade de transferência.

E nas faculdades ... me informaram que isso talvez fosse possível... Então encaminhei a papela necessária, e qndo voltei em uma das universidades, tudo mudou de história... Eles começaram a negar tudo dizendo que não haviam possibilidades.


Aquilo que no começo era possível, agora já não era mais.

E nos dias seguintes, foi realizado reuniões, eu e o pai falamos com várias pessoas tentando achar um jeito de transferir essa bolsa e tudo era em vão, nada dava certo.

Naquele momento eu perguntei: “Deus, porque?! Estive tão perto de conseguir e não deu certo?! Porque isso comigo?”

Depois falei com alguns amigos, e eles me fizeram lembrar do propósito de Deus pra minha vida.

I Coríntios 2:9 “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam.”

Que se agora não deu certo, talvez mais pra frente dê certo, ou que há outros planos de Deus pra minha vida que talvez agora eu não consiga ver.

Porque em relação a bolsa, eu sempre orava pedindo que a vontade de Deus fosse feita, e não a minha.

E eu creio que a vontade dEle foi feita, mesmo que agora eu ainda não entenda o porque!

E foi pensando nesse estudo, que Deus me mostrou um texto lá de Lamentações 3

Versos 31-33

PORQUE O SENHOR NÃO O DESPREZARÁ PARA SEMPRE. EMBORA ELE TRAGA TRISTEZA, MOSTRARÁ COMPAIXÃO, TÃO GRANDE É O SEU AMOR INFALÍVEL. PORQUE NÃO É DO SEU AGRADO TRAZER AFLIÇÃO E TRISTEZA AOS FILHOS DOS HOMENS.

E ainda os versos 21-25

TODAVIA, LEMBRO-ME TAMBÉM DO QUE PODE ME DAR ESPERANÇA: GRAÇAS AO GRANDE AMOR DO SENHOR É QUE NÃO SOMOS CONSUMIDOS, POIS AS SUAS MISERICÓRDIAS SÃO INESGOTÁVEIS. RENOVAM-SE CADA MANHÃ; GRANDE É A SUA FIDELIDADE!

(24) DIGO A MIM MESMO: A MINHA PORÇÃO É O SENHOR; PORTANTO NELE POREI A MINHA ESPERANÇA. O SENHOR É BOM PARA AQUELES CUJA ESPERANÇA ESTÁ NELE, PARA COM AQUELES QUE O BUSCAM.

Na tradução linguagem de hoje diz:

24 Deus é tudo o que tenho; por isso, confio nele.

25 O SENHOR é bom para todos os que confiam nele.

ESPERANÇA = CONFIANÇA

Eu aprendia, e ainda estou aprendendo a colocar TODA A MINHA CONFIANÇA nas mãos de DEUS, porque eu sei que Ele sabe o que é melhor pra mim, porque Ele tem cuidado da minha vida.

E é isso que eu gostaria de desafiar a cada um de vocês.

A vocês colocarem TODA a sua confiança, esperança em Deus, e não nas coisas do mundo, porque tudo aqui no mundo é passageiro.

Até os galãs da música do cinema...

As garotas e garotos do colégio, o emprego, a faculdade, a escola, a família, os amigos...

TUDO É PASSAGEIRO.

São coisas pra esse vida terrena somente, que depois se vão, não duram pra sempre.

Não estou dizendo que agora vc não vai mais estudar ou trabalhar. Que agora você vai ter que confiar só em Deus e ficar de braço cruzados esperando que tudo aconteça. Não é assim!

Deus faz a parte dEle, mas nós precisamos fazer a nossa parte também.

Agora, nós precisamos estudar, trabalhar... mas não fazer disso o nosso alvo, o nosso objetivo maior.

O OBJETIVO MAIOR, O ALVO MAIOR DEVE SER DEUS.

Mesmo que a figueira não floresça, Deus é fiel.

E a nossa alegria, a nossa esperança, a nossa confiança deve estar firmada em Deus e não no mundo.

Amém?!