segunda-feira, 31 de maio de 2010

Perdão

Olá Galera

Bom esse fim de semana Ajuricaba estava de niver, e teve a FENAPE, não é grande coisa, mas é uma feira q movimenta a city, hehe, pelo menos a comida é muito boa, o restante depende de cada gosto. Teve moto cross, teve show, exposição de carro velho, peixes, teve sol, teve frio e teve chuva.



Então nós resolvemos fazer uma janta na casa da Jaque, uma boa janta (não é q eu queira falara, mas tava boa a comida, hehe). O Renato trouxe uma palavra sobre Perdão, eu não lembro de muita coisa porque tava entretido com a janta. Mas como todo mundo sabe a morte de Jesus trouxe perdão de nossos pecados como ta escrito em

Romanos 3. 25-26 Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele. Deus quis mostrar com isso que ele é justo. No passado ele foi paciente e não castigou as pessoas por causa dos seus pecados; mas agora, pelo sacrifício de Cristo, Deus mostra que é justo. Assim ele é justo e aceita os que crêem em Jesus.

E também em Mateus 6:14 — Porque, se vocês perdoarem as pessoas que ofenderem vocês, o Pai de vocês, que está no céu, também perdoará vocês. E em Mateus 18. 21 Então Pedro chegou perto de Jesus e perguntou: – Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes? 22– Não! – respondeu Jesus. – Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta e sete vezes.

Enfim, o perdão é algo necessário na vida de todo o cristão, pois recebemos ele para sermos salvo, e isso deve ser uma atitude de nosso dia a dia, pois perdoar faz bem em todos os sentidos, vc perdoando livra-se de toda a raiva, mal q esta dentro de vc, e também abençoa a outra pessoa, e o contrário é o mesmo.

Então sejam humildes perdoem uns aos outros.







Abraço

Fiquem na Paz

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Temos que ser UM!

E aeeeee povoooooo! Beleza por aí?
E o friooooo? Nossa aqui em Bento-serra as coisas tão geladas, heehheeh... é o inverno vem, não tem jeito...

Galera, hoje quero falar sobre algo que senti e me tocou forte no findi passado.
Como eu falei no último post, eu fui num Evento em Santa Maria, o Vem Louvar... e fui pra lá conhecendo poucas pessoas, mas sabendo que valeria a pena. E valeu! Com certeza valeu!
Dentre as coisas que Deus me ensinou lá, a principal foi: Como eu tenho desempenhado meu papel de irmã?

Eeee.. não torce o nariz e pensa q “lá vem um post careta”.. eheheh...
Sabe... eu me senti acolhida lá, me senti bem e isso me levou a enxergar (ou rever) que Deus age na vida das pessoas através da comunhão. Se vc está meio mal com Deus e sente que na igreja tem pessoas que realmente se importam, q estão orando, que torce e se preocupam com vc, que são uma família, com certeza o inimigo terá menos brechas pra atormentar sua mente e dizer “sai desse lugar, no mundo tem cosias melhores”... Vc vai sentir que lá é seu lugar! Amém!

E a questão é: eu tenho me empenhado e dado o meu melhor, e sido um com meu irmão???

O que é ser um: é como se vc estivesse permanentemente ligado a alguém, sentindo junto com essa pessoa todas as alegrias, mas tbm enfrentando junto às dificuldades...


Tem um ditado, ou um provérbio ou um chavão mesmo, não sei, heeheh.. que diz q quem dá, recebe.... Na própria Bíblia fala isso tbm: Tudo q vc plantar, colherá... (Gálatas 6:7), portanto... dando de nós, estaremos recebendo, e a recompensa é quase sempre imediata..

Não deixe q o egoísmo desse mundo tome conta de vc... Dê mais de vc pras pessoas... se empenhe... Talvez um sorriso seu salve o dia, e quem sabe a vida de alguém.. exagerado? Não... Deus faz coisas que não entendemos, Ele é simples, e não podemos entender a complexidade de sua simplicidade (ahahahaahah... pegou essa? =]).. Ele quer usar essas pequenas coisas, pra mostrar o amor dEle através da tua vida...

Quero deixar com vcs a letra da música "Temos que ser um".. aliás é uam boa dica musical, eheheh, preste atenção na letra:

Temos que ser um
Amai-vos uns aos outros
Sujeitai-vos uns aos outros
Aquele que quiser ser o primeiro
Sirva a todos
Temos um lugar no coração de Deus
Importa que Ele cresça e eu diminua
Eu quero servir aos meus irmãos
Assim como Jesus
Temos que ser um
Como o Pai em Cristo é
Temos que ser um
Pra que o mundo creia que o Pai O enviou
Temos que ser um
Temos Que Ser Um - Fernandinho

Use o que Deus te deu para SER UM com as pessoas que estão a sua volta!

Abraçoooo queridooos, até semana q vem!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Para Deus nada é impossível.


Texto: Gn 18.1-15

Deus promete um filho a Abraão

1O Senhor Deus apareceu a Abraão no bosque sagrado de Manre. Era a hora mais quente do dia, e Abraão estava sentado na entrada da sua barraca. 2Ele olhou para cima e viu três homens, de pé na sua frente. Quando os viu, correu ao encontro deles. Ajoelhou-se, encostou o rosto no chão 3e disse:

– Senhores, se eu mereço a sua atenção, não passem pela minha humilde casa sem me fazerem uma visita. 4Vou mandar trazer água para lavarem os pés, e depois os senhores descansarão aqui debaixo da árvore. 5Também vou trazer um pouco de comida, e assim terão forças para continuar a viagem. Os senhores me honraram com a sua visita; portanto, deixem que eu os sirva.

Eles responderam:

– Está bem, nós aceitamos.

6Abraão correu para dentro da barraca e disse a Sara:

– Depressa! Pegue uns dez quilos de farinha e faça pão.

7Em seguida ele correu até onde estava o gado, escolheu um bom bezerro novo e o entregou a um dos empregados, que o preparou para ser comido. 8Abraão pegou coalhada, leite e a carne preparada e pôs tudo diante dos visitantes. Ali, debaixo da árvore, ele mesmo serviu a comida e ficou olhando. 9Então eles perguntaram:

– Onde está Sara, a sua mulher?

– Está na barraca – respondeu Abraão.

10Um deles disse:

– No ano que vem eu virei visitá-lo outra vez. E nessa época Sara, a sua mulher, terá um filho.

Sara estava atrás dele, na entrada da barraca, escutando a conversa. 11Abraão e Sara eram muito velhos, e Sara já havia passado da idade de ter filhos. 12Por isso riu por dentro e pensou assim:

– Como poderei ter prazer sexual agora que eu e o meu senhor estamos velhos?

13Então o Senhor perguntou a Abraão:

– Por que Sara riu? Por que disse que está velha demais para ter um filho? 14Será que para o Senhor há alguma coisa impossível? Pois, como eu disse, no ano que vem virei visitá-lo outra vez. E nessa época Sara terá um filho.

15Ao escutar isso, Sara ficou com medo e quis negar.

– Eu não estava rindo – disse ela.

Mas o Senhor respondeu:

– Não é verdade; você riu mesmo.

Algumas considerações

Abraão teve a promessa q seria pai de uma multidão, mas ele não tinha filho ainda, e estava com mais de 90 anos, e sua esposa quase com 90, e daí Deus aparece a ele e diz q ele terá um filho, então em

1° lugar: aos nossos olhos humanos, as coisas são impossíveis e com nossas próprias forças não podemos fazer .

- assim foi com Sara, Abraão, e com nossos problemas da vida, para nos são difíceis de resolver, mas para Deus não.

2° lugar: para Deus nada é impossível, Ele é quem criou o mundo, criou terra, mar, animais, nós, Ele fez chover 40 dias e 40 noites, Ele mandou seu filhos para que houvesse reconciliação entre nós e Ele, Ele ressuscitou seu filho, e quando pensamos no que Jesus fez, e ainda faz, curas, milagres.

Então em sua vida, vc tem sonhos, metas q acha q é impossível de conseguir, mas lembre-se que para Deus nada é impossível

Mc 9.23 .. tudo é possível ao que crê.

É uma promessa, tão grande quanto a de Deus a Abraão, mas Deus não pode se contradizer, esse tudo, é tudo o que a gente deseja e está sobre a vontade dEle,

Ef 3.20 E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos!

Então, creia, tenha fé, ande na presença de Deus, que sua vida será muito abençoada e Deus lhe dará muito mais do que vc pedir ou pensar.

Abraço

Fiquem na Paz

terça-feira, 25 de maio de 2010

Tá na Rede

Oi pessoal....

Hoje venho trazendo pra vocês alguns vídeos, como estamos nos aproximando da copa do mundo, alguns dos momentos mais engraçados do futebol mundial...
Bem aew estão eles...







Mais uma coisa, nunca repitam isso em casa....Este trabalho é feito por profissionais...asuhuhashuas


Abração galera....

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Noite da Pizza Bella

E aeee gurizada?! Tudo numa boa?!
Pois bem, quantos gostam de pizza levantem a mão!
Hehehehe,


Acredito que muitos aqui gostam de pizza, e neste sábado que passou, o grupo de Jovens e Adolescentes estavam na Linha 30 (interiorzão de Ajuricaba) na X Noite da Pizza Bella.


Bem, a pizza estava muito boa, se você não foi lá, perdeu.
Mas nós não fomos somente por causa do alimento - a pizza - mas também por causa do alimento espiritual, também necessário à nossa vida.

E que nem dizia o Pastor: abra sua Bíblia em Lucas capítulo DEZAOITO, verso DEZAOITO. (rsrs)

"E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?" Lucas 18:18

E ainda:

"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas." Efésios 2: 8-10

A vida eterna não é algo que nós mesmos podemos conseguir, mas sim é dom de Deus, para que ninguém diga: "eu me salvei" ou "eu mereço a salvação por causa disso ou daquilo" Não! A salvação é dom de Deus, presente que nós não merecemos mas que Deus dá.
E você pode estar se perguntando: "Mas porque eu preciso de salvação?"
A Bíblia é bem clara nesse sentido:

"Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" Romanos 3:23

"Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram." Romanos 5:12

Sim, todos pecaram.
Mas o que é pecado?! Pecado significava errar o alvo.
E você pode estar se perguntando: "Mas eu não tenho pecado..."
Ahh meu querido(a) a Bíblia também fala sobre isso:

"Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós." I João 1:8

éé, todos pecaram, e estão distantes de Deus.
Mas e agora?! Estamos separados de Deus eternamente?!

"Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus." II Coríntios 5:21

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 6:23

Estamos separados de Deus, mas Jesus Cristo quando pagou o preço do pecado (o salário do pecado é a morte), quando Ele morreu por mim e por você, e por toda a humanidade, Ele se fez "ponte" entre nós e Deus. Imagine a seguinte situação: Você, um habismo a sua frente e Deus do outro lado do habismo. E Jesus, a cruz de Jesus como uma ponte que liga você a Deus.
É isso que Jesus veio fazer, Ele veio para que nós pudêssemos nos reaproximar de Deus, para que através da vida pudêssemos ter vida eterna.

Esse é o dom (presente) gratuíto de Deus, que foi mencionado lá no início...
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas." Efésios 2: 8-10

A salvação é um presente!
É como se você ganhasse uma ficha para participar de um rodízio de pizza, e não precissasse pagar nada por ela, era só chegar lá e se deliciar com as pizzas...
Mas você quer essa ficha?
A salvação é um presente, mas você tem livre escolha para aceitá-lo ou não.

Para ser salvo você precisa reconhecer que Jesus morreu por vc para pagar o preço dos seus pecados, e precisa deixar que Ele faça morada na sua vida.

Mas não se engane, uma vez salvo não significa que você está sempre salvo.
A salvação é um exercício, ou seja, eu devo aperfeiçoá-la dia após dia.
Como está no versículo acima: "Somos feitura dele."

Você já viu uma obra de arte?! É claro que já deve ter visto ou ouvido falar de uma escultura ou pintura importante... E essas obras de artes possuem um valor importante, e dão trabalho para serem feitas... Mas onde eu quero chegar?! Para Deus somos muito mais importantes que qualquer obra de arte, somos a obra prima que Deus mesmo criou, não importa o seu tamanho, cor de pele, peso, idade... isso não importa. O que importa é que foi Deus quem te formou do jeitinho que você é.
Se você já é salvo em Cristo Jesus, Deus tem um trabalho a fazer a sua vida, como você é uma uma obra prima de Deus, Deus gostaria de ver reflitido em sua vida a imagem de Jesus.
Não aquela imagem de Jesus que circula pela internet e nos cimenas e etc, mas as atitudes de Jesus estão presentes em sua vida?! Esse é o trabalho que Deus quer fazer, Ele quer te moldar, Ele quer lapidar a sua vida até que você a cada dia mostre as atitudes e o amor de Jesus a outras pessoas. Você está preparado pra isso?

Bem pessoal, eu fui bem objetiva aqui, sobre esse assunto teríamos muito o que conversar, mas se eu não consegui ser muito clara, e se você tiver algumas dúvidas, deixe um comentário aqui com a sua dúvida, e se quiser o seu e-mail para entramos em contato e podermos salientar essa dúvida.

Deus abençoe
Uma ótima semana!

sábado, 22 de maio de 2010

Tá na Bíblia

Salmos

1.1 Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!


1.2 Pelo contrário, o prazer deles está na lei do SENHOR, e nessa lei eles meditam dia e noite.


1.3 Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo.




sexta-feira, 21 de maio de 2010

Namoro e amizade - Joshua Harris

Olá galerinha mais q abençoada e queridaaaaaa!!!! Tudo bem???? Eu to bem feliz e impolgada, amanhã farei uma viagem pra Santa Maria, num evento chamado Vem Louvar, é um evento de música q acontece paralelo a um intercâmbio com o pessoal de lá... peço que estejam orando por isso, pelo evento e tbm pela viagem do pessoal que vai até lá! ^^

Ao post intonce... Tem um blog muito legal http://filhasdesara.com.br que quero compartilhar além do post. Talvez ele interesse mais as meninas, mas tem textos super interessantes pros meninos tbm.. e foi de lá que tirei esse texto escrito pelo Joshua Harris, desde que eu li o "Eu disse adeus ao namoro" dele me encantei com a forma simples que eles escreve e com a identificação que tive com as histórias relatadas lá.. li e recomendo... deixo com vcs o artigo dele, façam bom proveito.. e ah.. não deixem de ver o site tbm!


Namoro e amizade
Joshua Harris

O namoro tende a fazer o relacionamento pular o estágio de “amizade”. Jack conheceu Libby em um retiro da igreja. Libby era uma garota simpática conhecida por levar a sério as coisas de Deus. Jack e Libby começaram a conversar durante uma partida de vôlei. Jack não estava interessado em um relacionamento intenso, mas ele queria conhecer Libby melhor. Dois dias depois do retiro ele ligou para ela e perguntou se gostaria de ir para o cinema no fim de semana seguinte. Ela disse sim.

Jack fez a coisa certa? Bem, sim, em termos de conseguir um namoro, mas se ele queria realmente construir uma amizade, ele estragou tudo. Encontros pessoais (um a um) possuem a tendência de levar um rapaz e uma garota além da amizade, indo muito rápido na direção do romance.

Você já conheceu alguém preocupado em namorar um amigo de longa data? Caso conheça, provavelmente ouviu essa pessoa dizer algo do tipo: “Ele me chamou pra sair, mas tenho medo de que nossa amizade mude, caso a gente comece a namorar”.

O que essa pessoa está realmente dizendo? As pessoas que falam coisas assim reconhecem que os encontros a só incentivam a criação de expectativas românticas; em uma amizade verdadeira você não se sente pressionado pra saber se “gosta” da outra pessoa ou se ele ou ela “gostam” de você também. Você se sente livre para ser você mesmo e fazer coisas juntos sem gastar três horas na frente do espelho, só pra ter certeza que sua aparência está perfeita.

C. S. Lewis descreve a amizade como duas pessoas caminhando lado a lado com vistas a um objetivo comum. São seus interesses mútuos que os unem. Jack pulou esse estágio de compartilhamento de objetivos comuns, e a convidou para um encontro tipicamente de namoro, tipo jantar e cinema, onde o foco estava no romance.

No namoro, a atração romântica, muitas vezes, é a pedra fundamental. A premissa por detrás dos namoros de hoje em dia é: “Sinto-me atraído por você; portanto, vamos nos conhecer”. A premissa da amizade, por outro lado, é: “Estamos interessados nas mesmas coisas; vamos viver esses interesses comuns juntos”. Se, depois de desenvolver uma amizade, surge a atração romântica, isso já é algo a mais.

A intimidade sem compromisso é enganação. A intimidade sem amizade é superficial. Um relacionamento baseado apenas na atração física e nos sentimentos românticos só vai durar o tempo que os sentimentos durarem.

Trecho do artigo "The Seven Habits of Highly Defective Dating", do site Catholic Education Resource Center, traduzido e adaptado por Daniel Pinheiro.

Abraçozãoapertadão!!! Deus abençoe todos vc e bom findi! (:

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Relacionamento com Deus


Olá gurizada amada!!!
E ai como tens passados?? O post de hoje eu escrevi na segunda-feira, bem no domingo eu pedi a Deus para me mostrar sobre o que eu deveria escrever esta semana. Durante a segunda o versículo que estava em minha mente era “Orai sem cessar”. Como estava chovendo e eu não tinha muita coisa pra fazer, decidi ir dormir um pouquinho mais cedo. Só que no entanto, capaz que a Cris pegava no sono, tava eu lá pensando no versículo, de como estava meu relacionamento com Deus, pensava daqui, pensa dali. Bom, senti o desejo de perguntar pra vocês como está os seus relacionamentos com Deus??? Eu não quero que você responda isso aqui,  mas quero que você pense nisso e converso a respeito disso com Deus.
Talvez você esteja ai pensando, eu vou toda semana no programa dos adolescentes e jovens e ainda no culto, então eu tenho um bom relacionamento com Deus. Meu querido e minha querida, relacionamento com Deus não é isso, o fato de você ir na igreja no fim de semana faz parte, mas não é o suficiente. Um relacionamento com Deus é você ter em algum momento do seu dia um período em que você conversa com Deus. Quando você ora, você está falando com Deus, quando lê a Bíblia é Deus falando com você.
As vezes achamos que Deus não ouve as nossas orações, só que no entanto não buscamos a Ele, não paramos e abrimos o coração para ouvir a voz de Deus. Oramos 3 minutos e achamos o suficiente, não tem um tempo exato de oração ou de meditação na Palavra, mas cada um de nós deve ter o desejo no coração de buscar mais a Deus, quanto mais buscamos, mais tempos vamos querer dedicar a passar com Ele, ou seja, de estarmos conectados ao Senhor.
A Palavra de Deus nos fala que:
Regozijai-vos sempre.  Orai sem cessar. Em tudo, daí graças, porque está é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5.16-18
Primeira coisa que o texto fala é que devemos regozijar sempre, ou seja, estar sempre alegre, independente da situação, levei uma agora na testa, algumas atitudes minhas da semana passada não condizem com este versículo ):,  mas a Palavra de Deus fala que devemos nos alegrar sempre, e se ela fala isso é possível com a ajuda do Senhor, devemos pedir para que Ele nos ajude, nos dê alegria por mais difícil que seja o momento que estejamos vivendo, tem situações que realmente aos nossos olhos não há como ter alegria, mas Deus, que é o Deus do impossível, pode nos dar alegria.
Segunda coisa, orai sem cessar. Você deve estar se perguntando como eu vou faze isso, eu não posso fica o tempo todo de olhos fechados e com as mãos cruzadas orando. Calma gente, vou contar algo que eu aprendi na EBD, a um bom tempo atrás. Nós não precisamos estar necessariamente com os olhos fechados e com as mãos cruzadas para orar, para estar na presença do Senhor, podemos por exemplo enquanto passamos roupa, lavamos louça, ou outra atividade que fazemos durante o dia, estar mentalmente falando com Deus, colocando os nossos anseios, duvidas, alegrias, sucessos diante do Senhor. Orar sem cessar é isso, estar 24 horas por dia conectado com Deus.
Terceira coisa, daí graças em tudo. Nós devemos agradecer por tudo que temos, Deus dá tudo o que necessitamos, talvez você esteja pensando oh eu vou ganhar tudo o que eu quero, pera aí, a Bíblia fala que Deus dá o que necessitamos, comida e roupa, nós não necessitamos de roupas da ultima moda ou de comidas importadas, de tudo que vemos na tevê, os últimos lançamentos da indústria. Deus pode abençoar nos com isso, mas não é necessário para vivermos. Por isso devemos dar graças por tudo que temos
Quarta e última, por que tudo isto é da vontade de Deus. A Bíblia fala que devemos fazer a vontade de Deus, então devemos nos alegrar sempre, orar sem cessar e dar graças por tudo que temos. Sendo assim estaremos cumprindo a vontade do Senhor e certamente Ele nos abençoará muito com as nossas atitudes de fazermos a vontade Dele.
Amados, cada um de nós deve buscar ter um relacionamento com Deus, com muita oração, leitura da Palavra e de experiências com Deus. E para complementar esse relacionamento participar na igreja. Todos nós temos as nossas falhas, caímos muitas vezes, mas devemos nos levantar sempre, Jesus não falou que seria fácil, por isso devemos continuamente buscar crescer espiritualmente.



Abração bem apertado!!!
Ótima quinta-feira!!!
E que Deus te abençoe muito!!!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Perguntas & Respostas ;

Disse Moisés ao Senhor : “Tu me ordenaste: Conduza este povo, mas não me permites saber quem enviarás comigo. Disseste: ‘Eu o conheço pelo nome e de você tenho me agradado’.
Se me vês com agrado, revela-me os teus propósitos, para que eu te conheça e continue sendo aceito por ti. Lembra-te de que esta nação é o teu povo”.

(Êxodo 33:12-13)

Eu particularmente gosto muito desse texto, do capítulo 33 do livro de Êxodo, se vocês quiserem, leiam ele com calma, recomendo a leitura, hehe =)

Tá certo que eu não vou colocar todo o capítulo aqui, mas vou destacar alguns versículos.

Pois bem, o que tá acontecendo aqui [um resumo]:

No capítulo 32 de Êxodo, Moisés havia subido ao monte, e demorava a voltar... Então o povo de Israel cansado com a demora de Moisés pediu a Arão pra que ele fizesse deuses que os conduzissem... e Arão fez para o povo um bezero de ouro.
Mas... Moisés continuava lá no monte... E Deus o alertou dizendo que era pra ele descer até o acampamento porque o povo tinha se desviado, e que Sua ira desceria sobre o povo.
Mas Moisés clamou pela misericórdia de Deus sobre o povo, e só então desceu ao acampamento, quando ele chegou ao local e viu o que realmente estava acontecendo... as tábuas da Lei que ele carregava, ele mesmo as quebrou de tanta indignação. Moisés chamou a atenção do povo, porque este fizera coisas que desagradaram a Deus [adoração ao bezero de ouro, acredito que hoje ninguém faria para si um bezero de ouro e o adorasse, mas sim, poderia fazer de coisas materias ou até de pessoas como objeto de adoração - aquilo que ocupa o primeiro lugar na sua vida - como por exemplo: carro, dinheiro, casa, profissão, moda, namoro e outros são coisas que nos dias atuais podem ser a atenção principal da vida de alguém, se este assim o permitir]. Mas continuando... Moisés chama a atenção do povo, e o povo se arrepende do que fez. Então Moisés volta a presença de Deus no monte, e clama pelo perdão de Deus. Aí encontramos o texto mencionado no início.

E eu queria agora destacar o versículo 13:

"Se me vês com agrado, revela-me os teus propósitos, para que eu te conheça e continue sendo aceito por ti. Lembra-te de que esta nação é o teu povo”.

Moisés pede três coisas pra Deus [PERGUNTAS]

1ª) REVELA-ME OS TEUS PROPÓSITOS, em outras traduções aparece a palavra caminho. Moisés pede pra Deus mostrar o caminho pra ele seguir, Moisés teria que guiar o povo para a terra prometida, mas não sabia o caminho, mas sabia quem o conhecia.

2ª) PARA QUE EU TE CONHEÇA, Moisés queria conhecer mais esse Deus, a cada vez que ele tinha um encontro com Ele, Moisés queria mais de Deus, queria conhecer mais, muito mais... Queria que Deus revelasse o seu caminho, o seu propósito para a vida dele e do povo, para que assim o conhecesse melhor.

3ª) E CONTINUE SENDO ACEITO POR TI, Moisés tinha um objetivo principal: ser aceito por Deus, viver de tal modo que agradasse a Deus, que fizesse Deus sorrir quando olhasse pra Moisés.

Mas pera aí, a história não termina aqui! Deus responde a esses pedidos de Moisés:

Respondeu o Senhor : “Eu mesmo o acompanharei, e lhe darei descanso”.

Então Moisés lhe declarou: “Se não fores conosco, não nos envies. Como se saberá que eu e o teu povo podemos contar com o teu favor, se não nos acompanhares? Que mais poderá distinguir a mim e a teu povo de todos os demais povos da face da terra?”

O Senhor disse a Moisés: “Farei o que me pede, porque tenho me agradado de você e o conheço pelo nome”.


(Êxodo 33: 14-17)


AS RESPOSTAS:

1ª) EU MESMO O ACOMPANHEREI, a presença de Deus para o povo significa proteção, porque Deus sempre caminhou junto ao povo, e mandava uma coluna de fogo para aquecê-los durante a noite, e uma núvem de sombra para acompanhá-los durante o dia [pensa em caminhar num deserto onde as temperaturas variam muito de 10ºC negativos durante a noite e 50ºC durante o dia]. E ainda, as roupas e sandálias que os israelitas usavam, nunca se desgastaram. Deus sempre estava presente, protegendo e guiando o povo.

2ª) E LHES DAREI DESCANSO, esse descanso significa dependencia de Deus, porque ao mesmo tempo em que Deus dava proteção e direção, o povo precisava depender de Deus, para que assim Deus pudesse se fazer presente. Deus era o pro tetor e dava direção, assim o povo se sentia seguro, não precisava se preocupar com nada, Deus estava no controle, pra quê preocupações?!

3ª) TENHO ME AGRADADO DE VOCÊ E O CONHEÇO PELO NOME, Deus via em Moisés algo que o agradava, e Ele o conhecia como ninguém na terra o conhecia, sabia tudo da vida dele.




Para concluir, Faça das perguntas de Moisés as mesmas que as suas: busque saber qual é o propósito, qual é o caminho de Deus para sua vida; busque conhecer mais de Deus nessa caminhada, e procure agradá-lo em TODOS os momentos!
E que Deus possa te responder que Ele mesmo irá contigo e que Ele mesmo te dará descanso, porque Ele te conhece por completo, sabe da sua vida inteira, e sabe que os planos que Ele tem pra você são muito melhores do que os próprios planos que você sonhou para si mesmo.

Deus abençoe.



terça-feira, 18 de maio de 2010

Tá na Rede

Olá Gurizada!!!!!!
Estamos novamente aew pra trazer essa semana pra vocês um video compartilhado pela Cris....
Esse video apesar de ser um video engraçado traz uma lição para nossas vidas. Que as vezes pequenos atos que cometemos podem se transformar em enormes consequencias no futuro, tanto para nós quanto para as pessoas que vivem ao nosso redor...

Isso aew povo abençoado!!! : )



Fiquem com Deus e até semana que vem!!!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Niver Igreja

Olá Galera!

Esse fim de semana foi bem agitado, a Igreja aqui estava comemorando 27 anos, não lembro do que, mas acho q é de organização. Mas em fim teve desde de sexta-feira comemoração, cada noite culto, o preletor era Pr. Manfredo, lá de SP, do lar da Criança Cotia.

No Sábado ele falou sobre as três perguntas mais importantes que se encontram em

2 Reis 4.26a “Corra até lá e pergunte se tudo está bem com ela, com o marido e com o filho.”

Como ele falou sobre família, é um contexto da mãe que perde seu filho (leia todo o capítulo de 2 Reis 4, que vai entender melhor), então ela vai até o profeta Eliseu, para ressuscitar, daí ela vai até ele e conta a sua situação e daí o Senhor no final ressuscita seu filho.

Moral da história ela tinha um problema e foi até o homem de Deus pois sabia que só Deus podia salvar seu filho.

As três perguntas que foram feitas a mulher, são as mesmas que Deus faz todos os dias para nós, claro que aqui vc que está lendo esse post são adolescente e jovens, mas Deus faz uma pergunta para vc, como vai vc, como vai sua família.

E aqui como a grande maioria é só filhos vai alguns deveres dos filhos:

Ex 20.12 Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá.

Ef 6.1-3

1Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo.

2Honra a teu pai e a tua mãe

(que é o primeiro mandamento com promessa),

3para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.


Olha os comem pouco, hehe

Culto domingo

Abraço

boa semana
Deus abençoe vcs

sexta-feira, 14 de maio de 2010

As decepções e o bom perfume

O i galerinha amaaadaaaa!!!! Tudo bem com vcs? Nossa essa semana realmente voou né... mas pra mim foi uma semana boa, semana diferente, com várias coisas novas, mas tbm com algumas coisas não tão agradáveis assim: as decepções...


Quase sempre escrevo sobre o q tenho vivido, creio que Deus me “empurre” a isso. Realmente tentei falar de outro assunto, mas conclui que é sobre isso mesmo que preciso escrever, então vamos lá! =]

As decepções e o bom perfume!

Na certa você já deve ter tido alguma decepção. Um amigo que te deixou na mão, ou vc se sentiu trocado/rejeitado ou as pessoas não corresponderem oq vc espera delas, e por aí vai.. e dói isso né? Ao menos pra mim isso dói muito, deposito uma super confiança e esperança q de repente: PUM! Ela não corresponde!
Eu acredito que assim como todas as tribulações que passamos, as decepções tbm são uma forma de sermos moldados por Deus.

Vamos ler o versículo que está em 2 Coríntios 2.15:

“Porque somos como o cheiro suave do sacrifício que Cristo oferece a Deus, cheiro que se espalha entre os que estão sendo salvos e os que estão se perdendo.”

Pegou a essência da coisa? Aahahah.. eu explico =]

Não existe perfume sem sacrifício... Quando vc pega uma rosa, tira as suas pétalas e começa a esmagar, oq acontece? O cheiro dela cada vez fica mais forte, a essência dela exala á medida que vc a aperta....
Assim é com a gente tbm! As decepções vêm tentar esmagar a gente, mas se estivermos firmados em Deus e a sua essência (que é o Espírito Santo) estiver dentro de nós, quanto mais formos esmagados mais esse perfume vai se exalar de nós e as pessoas em nossa volta vão sentir...

E para ser cheio desse perfume precisamos ser como Cristo foi! Olhar com os olhos que Ele olha, olhos de amor... Passar pelos lugares onde Ele passou, não importando as pedras que nos serão jogadas... e nos enchermos dele com a Sua palavra, com um diálogo diário com Ele. Cada dia de relacionamento com Deus é uma gotinha a mais de perfume que Ele coloca dentro de nós!

Beleuza gurizadaaaa!!!!! Se vc ta assim, meio desanimaado com a vida, com as pessoas.. levante a cabeça e lembre que dependendo da tua atitude isso vai ser bom ou ruim. Toda tribulação pode se trasnformar em aprendizado, crescimento, Deus pode falar com vc e com os que estão a sua volta!

Um bom findi pra vcs, Deus abençoe a cada um! Beijão! ^.^

terça-feira, 11 de maio de 2010

Tá na Rede

Olá povo....

Estamos aew novamente, trazendo dessa vez mais algum walpapers pra toda a gurizada...

Façam bom proveito...


Isso aew galera....

Abração e que Deus abençoe todos vocês!!!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Níver da Cris e Serenata


Olá galera

Vou falar um pouco do fim de semana, a gurizada tava convidado (não todos) para o nível da Cris (essa moça ai do blog, hehe), então ela fez a festa dela em uma pizzaria. Bom o q a gente comeu, a de ressaltar aqui a grande desempenho do brotinho, hehe, não refugou nada, só o alho e o alface (que era rúcula), mas tava tudo muito bom.

Daí a Cris me incumbiu de falar algo e falei sobre Eclesiastes 3.1-8 e 11

1Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião.

2Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar;

3tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir.

4Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar;

5tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de afastar.

6Há tempo de procurar e tempo de perder; tempo de economizar e tempo de desperdiçar;

7tempo de rasgar e tempo de remendar; tempo de ficar calado e tempo de falar.

8Há tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz.

11Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que ele faz.

Lembrando, Deus marcou o tempo certo para cada coisa, confie nele e espere, TUDO TEM O TEMPO CERTO PARA ACONTECER.







E depois da deliciosa pizza, teve a serenata para as mamães, nosso 4° ano consecutivo, muito frio como os outros anos, mas vale a pena, as mamães ficam muito felizes.
A letra da música ta ai:

“Como descrever um amor como esse, um amor sem limite,
sacrifícios, lagrimas, sorriso.

Mãe, especial tu és para mim, especial tu és para Deus,
especial tu és para mim, especial tu és para Deus.

Desde pequeno, sempre me amou, me cuidou, ensinou.
A viver, a lutar, a vencer, a perder, e a nuca desistir de sonhar.

Mãe, especial tu és para mim, especial tu és para Deus,
especial tu és para mim, especial tu és para Deus.”

Bom era isso
Que Deus abençoe vcs

abraço

sábado, 8 de maio de 2010

Curiosidades da Bíblia


Quantos livros, capítulos e versículos há na Bíblia?

Antigo Testamento

Novo Testamento

Total

Livros

39

27

66

Capítulos

929

260

1.189

Versículos

23.146

7.957

31.103



Comparando com outras traduções, esses números podem ser um pouco diferentes. A Almeida Revista e Atualizada, por exemplo, tem 31.104 versículos (o final de 1Samuel 20.42 se torna o versículo 43) e a Almeida Revista e Corrigida tem 31.105 versículos (além de 1Samuel 20, o final de Juízes 5.31 se torna o versículo 32). A versão King James, por sua vez, tem 31.102 versículos, pois ajunta os versículos 14 e 15 de 3João. Os textos originais em hebraico e grego, por sua vez, trazem um total de 31.171 versículos (21.213 no Antigo Testamento e 7.958 no Novo Testamento). A maior diferença está no Livro de Salmos: vários deles trazem títulos que aparecem como o versículo 1 no texto hebraico e que, nas traduções, não são numerados.

Qual o maior capítulo da Bíblia?

O maior capítulo da Bíblia é o Salmo 119, com 176 versículos.

Qual o menor capítulo da Bíblia?

O menor capítulo da Bíblia é o Salmo 117, com 2 versículos apenas.

Qual é o menor versículo da Bíblia?

Isso varia conforme a versão. Conforme a Almeida Revista e Corrigida, é Êx 20.13: “Não matarás”. Na Revista e Atualizada, porém, Jó 3.2 tem apenas 7 letras: “Disse Jó:”.

Qual é o maior versículo da Bíblia?

O maior é Ester 8.9.

Quando a Bíblia foi dividida em capítulos e por quem?

A Bíblia Sagrada foi dividida em capítulos no século XIII (entre 1234 e 1242), pelo teólogo Stephen Langhton, então Bispo de Canterbury, na Inglaterra, e professor da Universidade de Paris, na França.

Quando a Bíblia foi dividida em versículos e por quem?

A divisão do Antigo Testamento em versículos foi estabelecida por estudiosos judeus das Escrituras Sagradas, chamados de massoretas. Com hábitos monásticos e ascéticos, os massoretas dedicavam suas vidas à recitação e cópia das Escrituras, bem como à formulação da gramática hebraica e técnicas didáticas de ensino do texto bíblico. Foram eles que, entre os séculos IX e X, primeiro dividiram o texto hebraico (do Antigo Testamento) em versículos. Influenciado pelo trabalho dos massoretas no Antigo Testamento, um impressor francês chamado Robert d´Etiénne, dividiu o Novo Testamento em versículos no ano de 1551. D´Etiénne morava então em Gênova, na Itália.

Qual(is) a(s) primeira(s) Bíblia(s) completa(s) publicada(s) com a divisão de capítulos e versículos?

Até boa parte do século XVI, as Bíblias eram publicadas somente com os capítulos. Foi assim, por exemplo, com a Bíblia que Lutero traduziu para o Alemão, por volta de 1530. A primeira Bíblia a ser publicada incluindo integralmente a divisão de capítulos e versículos foi a Bíblia de Genebra, lançada em 1560, na Suíça. Os primeiros editores da Bíblia de Genebra optaram pelos capítulos e versículos vendo nisto grande utilidade para a memorização, localização e comparação de passagens bíblicas. Em Português, já a primeira edição do Novo Testamento de João Ferreira de Almeida (1681) foi publicada com a divisão de capítulos e versículos.

A palavra “Bíblia” aparece na Bíblia?

“Bíblia” é uma palavra que não aparece na Bíblia. Ela vem do termo grego biblos, por causa da cidade fenícia de Biblos, um importante centro produtor de rolos de papiro usados para fazer livros. Com o tempo, a palavra biblos passou a significar “livro”. Biblia é a forma plural (“livros”). A Bíblia, na verdade, é uma coleção de livros. Ela também é conhecida simplesmente como “o Livro”, “o Livro dos Livros”, “o Livro Sagrado”.

Qual era a fruta que Adão e Eva comeram?

A Bíblia não menciona qual era a fruta da árvore do conhecimento do bem e do mal, que não devia ser comida por Adão e Eva. Uma tradição européia associa essa fruta com a maçã. Em latim, a palavra malum significa tanto “maçã” como “mal”, o que pode ter originado essa tradição.

Há algum livro da Bíblia em que a palavra “Deus” não aparece?

A palavra “Deus” aparece em todos os livros da Bíblia, exceto em Ester e Cântico dos Cânticos. Esse fato levou muitos judeus e cristãos a argumentarem que Ester e Cântico dos Cânticos não faziam parte da Bíblia. Outros argumentaram que Deus está presente também nesses livros. Eles viram o Cântico dos Cânticos como um símbolo poético do amor de Deus pelo seu povo. E, em Ester, eles viram Deus agindo nos bastidores, criando uma série de impressionantes “coincidências” que livraram os judeus de um holocausto na Pérsia.

Quais os documentos mais antigos que trazem trechos bíblicos?

O documento mais antigo que traz um trecho da Bíblia é um fragmento dos Rolos do mar Morto, encontrado próximo da costa do mar Morto em Israel. Escrita em torno de 225 a.C., a passagem é de um dos livros de Samuel que faz parte do Antigo Testamento. O texto mais antigo do Novo Testamento existente é um pedaço do Evangelho de João. Escrito em torno de 125 d.C., talvez apenas 30 anos depois da composição do Evangelho, o fragmento contém partes de João 18.31-33, incluindo a pergunta de Pilatos a Jesus: “Você é o rei dos judeus?”.

Em que ano nasceu Jesus?

Jesus nasceu em Belém da Judéia uns dois anos antes da morte de Herodes, o Grande, o que aconteceu em 4 a.C. Quando o calendário romano foi reformado, séculos mais tarde, houve um erro de uns seis anos no cálculo do começo da era cristã. É por isso que, em vez do ano 1 da era cristã, a data correta do nascimento de Jesus é 6 a.C.

Qual é o livro bíblico mais traduzido?

A Bíblia foi traduzida e publicada mais do que qualquer outro livro na história. O livro da Bíblia mais traduzido é o Evangelho de Marcos, talvez por ser o mais curto dos quatro Evangelhos e por trazer um relato cheio de ação a respeito da vida e dos ensinamentos de Jesus. Marcos está disponível em cerca de 900 línguas.

FONTE: http://www.cadecristo.com.br/curiosidades_biblicas.htm ACESSO EM 08/05/2010