quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Eleições 2010




Olá pessoal

Vai aí mais alguns comentários sobre as eleições, leia e reflita e tire suas conclusões.

CARTA PRESBITERIANA


reflexoesREFLEXÃO: Na onda de protesto e alerta ao pleito eleitoral, segue a carta do ilustre pastor Rev. Ageu Cirilo, diretor do Seminário Presbiteriano de São Paulo.

Não me parece inoportuno ler e refletir sobre ela. Afinal, nossa pátria clama por oração...


Caros amigos,
As linhas que escrevo agora são fruto de muita reflexão e oração. Há semanas venho ensaiando escrever isto e o mero desejo de meu coração tornou-se

uma necessidade de minha consciência. Muitos de nós têm acompanhado de perto o desenvolvimento de questões ligadas à vida e à família em nossa nação.

Sem dúvida alguma, nestas questões a sociedade brasileira tem trilhado no caminho da impiedade por conta de um governo que, além de permitir a iniqüidade, em muitos casos a apóia.
Antes de continuar, deixe-me dizer que, como a Bíblia instrui, oro pelo presidente da República e por seu governo. Mais do que orar, nutro admiração pelo nosso presidente. Sua história de pobreza no sertão nordestino e sua ascensão ao cargo mais alto da nação é algo que me fascina. Sempre votei no Lula. Sendo eu filho de um bravo nordestino, metalúrgico e ligado ao sindicato, então, logo simpatizei com a figura do nosso presidente. Todavia, como pastor presbiteriano, não posso me calar diante das iniquidades que seu governo tem cometido e que ainda pretende cometer em nossa nação. Exponho a partir de agora quais são estas iniquidades:
1. Erotização de nossas crianças
O Governo Federal, através dos Ministérios da Saúde e da Educação, tem produzido material com imoralidade para ser distribuído aos nossos filhos sob o pretexto de educação sexual.
Veja por si mesmo nos links abaixo:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/cartilha-governo-lula-estimula-alunos-13-19-anos-narrar-suas-transas/
http://www.diversidade.papocabeca.me.ufrj.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3&Itemid=3&lang=pt
http://www.papocabeca.me.ufrj.br/diversidade/DiversidadeWeb.pdf
http://noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/noticias/recife-recolhe-livro-de-educacao-sexual-para-criancas-20100428.html
O Governo Federal, que deveria ser o guardião da educação de nossos filhos é hoje quem mais os encaminha para a imoralidade sexual.
A Bíblia diz: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele" (Provérbios 22.6). Deus vai cobrar do atual governo o que ele tem feito na educação de nossas crianças.

2. Incentivo ao homossexualismo
No dia 14/05/2009 o Governo Federal lançou o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). O plano é formado por 51 diretrizes que têm o objetivo de influenciar todos os segmentos da sociedade com a filosofia homossexual. O Governo Federal é o maior patrocinador do movimento homossexual no Brasil.
Veja os links abaixo:
http://www.presidencia.gov.br/estrutura_presidencia/sedh/brasilsem/plano_lgbt/
http://www.abril.com.br/noticias/brasil/governo-lanca-plano-defender-direitos-civis-populacao-lgbt-470514.shtml
http://portal.mj.gov.br/sedh/homofobia/planolgbt.pdf
Em paralelo a estas ações de expansão de incentivo ao homossexualismo, o Governo também trabalha na aprovação do Projeto de Lei 122/2006, apelidado de "lei da mordaça", que pretende criminalizar a discordância ao homossexualismo. Se aprovado, o projeto atentará contra a liberdade de expressão prevista em nossa Constituição e permitirá ao Estado punir qualquer indivíduo que demonstrar discordância quanto à prática homossexual.
A Bíblia diz: "Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável" (Levítico 20.13). "Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si; pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém! Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro" (Romanos 2.24-27).

3. Defesa do aborto
Em Setembro de 2007 o PT aprovou seu apoio à legalização do aborto:
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1874487-EI7896,00.html
Em 2008 a Fiocruz, instituição vinculada ao Ministério da Saúde, liberou R$ 80 mil para a filmagem do vídeo "O fim do silêncio", que mostra depoimentos de mulheres que abortaram seus filhos e defendem a descriminalização da prática. A diretora Thereza Jessouroun diz, na reportagem, ter idealizado o roteiro ao ouvir declarações do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, a favor da descriminalização do aborto. De acordo com ela, o projeto se materializou após a abertura do edital da Fiocruz, cuja direção é nomeada pelo ministro.
Veja notícia do Jornal O Globo abaixo:
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/01/04/filme-reacende-polemica-em-torno-do-aborto-587883773.asp
Por ser o PT oficialmente favorável ao aborto, em Setembro de 2009 ele puniu dois deputados federais por serem contrários à posição abortista.
Veja a matéria abaixo:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u625663.shtml
Além disso, o novo Programa Nacional de Direitos Humanos, assinado pelo presidente em Dezembro/2009, defende a legalização do aborto, o que gerou manifestações de grupos contrários ao aborto em todo o país.
Veja o link:
http://www.midiasemmascara.org/artigos/aborto/10913-declaracao-pro-vida-contra-o-pndh-3.html
Diante destes fatos que atentam contra a família, a vida e contra nossas crianças, torno pública minha intenção de voto: Votarei pela não continuidade deste governo.
Quem me conhece sabe que nunca misturei política com ministério, todavia, creio que o momento é grave e necessita de um posicionamento dos líderes religiosos. Todo cristão deve atentar para o que está acontecendo e manifestar o repúdio às iniquidades deste governo por meio do seu voto. Não podemos deixar que haja a continuidade deste governo.
Conclamo você, meu amigo, a continuar orando pelas nossas autoridades, a orar pelas eleições que se aproximam e a votar conscientemente, não escolhendo aqueles que praticam a impiedade.
Termino com alguns versículos:
“Ai daqueles que, no seu leito, imaginam a iniquidade e maquinam o mal! À luz da alva, o praticam, porque o poder está em suas mãos” Miquéias 2.1.
“Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!” Isaías 5.20.
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” 2 Crônicas 7.14.

REV. AGEU CIRILO DE MAGALHÃES JR
Pastor Presbiteriano
Texto original em www.resistenciaprotestante.com.br

REV. AGEU CIRILO DE MAGALHÃES JR Fonte:www.resistenciaprotestante.com.br
18/09/2010





E para completar uns vídeos das eleições:



terça-feira, 28 de setembro de 2010

Tá na Rede!!!

Olá povo abençoado!!!
Primeiramente quero me desculpar por não ter postado semana passada, estava viajando e não tive como postar... :(
Mas essa semana estamos novamente aqui para trazer pra vocês algumas imagens para diversão de todos....

Nas imagens a seguir lembrem-se: Tudo é uma questão de ângulo!!!!  XD











E por hoje é só pessoal!!!

Abençoada semana e até semana que vem....

sábado, 25 de setembro de 2010

Acamzeca 2011 e Congresso 2011



Olá, é com muita alegria que dizemos: ESTÁ CHEGANDO O ACAMZECA e CONGRESSO !!!!
Logo estarão disponíveis no site da JUMAP (www.jumap.org.br) as inscrições e a apostila do Concurso Bíblico. O prêmio para a união ganhadora será um PROJETOR.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O deserto e a terra prometida

Oi galerinha querida, como vão? Semaninha mais curta essa né, mas sinceramente, não sei se por uma falha psicológica, mas para mim pareceu mais longa, eheheh, nem parece q trabalhei só 3 dias até agora, 4 com hoje! \o/

Enfim, hj resolvi dar uma olhadinha no site do Bola de Neve. Está na listinha de links aqui do lado (aliás tem blogs muito bons ali). Eu gosto muito desse ministério, me fascina a forma como eles agem, falam, sem aqueles moldes antigos de igreja perfeita que não passam de mera tradição.. mas voltaaando, confira o site, escute a rádio que tem lá e de uma passadinha na sessão de mensagens assim como eu fiz. Separei uma que gostei muito pra vcs:

O deserto e a terra prometida

Hoje, assistindo a imagens de praias paradisíacas, passeios sobre dunas e dias de sol e calor, lembrei-me do deserto e da jornada dos israelitas para chegar à terra prometida. Parafraseando a história de Moisés, comparei as praias aos lugares de deleite que todos almejamos alcançar, e as dunas, aos obstáculos que se nos surgem na caminhada até eles.


É engraçada a relação entre as bênçãos e promessas de Deus para as nossas vidas e as dificuldades que temos de vencer para conquistá-las. É uma relação entre deserto e terra prometida. É fato, por exemplo, que todas as vezes que imaginamos alguma coisa boa se realizando não a veremos acontecer de um dia para o outro, mas somente depois de um período de adversidades, que geralmente compõe o processo da conquista.

Coisas semelhantes sucederam a Jesus. A Bíblia relata que, antes de o ministério do nosso Senhor ter início, o Espírito Santo o conduziu ao deserto, onde permaneceu, em jejum, por quarenta dias e quarenta noites, sendo tentado e sujeito a provações.

O deserto, no entanto, é um lugar de aprendizado. No deserto, aperfeiçoamo-nos e nos desenvolvemos, numa generosa ocasião de crescimento. As lutas e situações que temos de aprender a administrar são oportunidades para atingir um novo patamar de experiência e maturidade, de modo que, antes de constituir-se um motivo de murmuração e descontentamento, o deserto é uma condição a que se dar graças.

No momento certo, aquele que, Ele próprio, venceu o deserto porá um fim ao seu sofrimento. Tudo está nas mãos de Jesus Cristo, a quem também pertencem o ouro e a prata, o doar e o reter e o domínio sobre todas as circunstâncias. Quando Ele der ordem ao deserto da sua vida para que termine e aos anjos para que o sirvam, nada o poderá impedir de ultrapassar todas as barreiras e experimentar as bênçãos do Pai nesta terra... prometida.
Que Deus o abençoe
(Ap. Rina)

  
Abração gente! Deus abençoe a vida de cada um aqui!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Tradição


Olá povo Gaúcho

Nessa dias, aqui no nosso estado, a questão da tradição esta em evidencia, muitas pessoas tiram sua bombacha do armário, as botas, lenço, chapéu, etc, tudo o faz parte da indumentária gaucha e as vestem com orgulho, sendo q tudo isso faz parte da nossa tradição, algo q foi passado de geração para geração.

Mas quero pensar hj com vcs sobre a palavra TRADIÇÃO, pois todos sabem q em nossas igrejas a tradições, e não é só hj, Jesus também cita isso lá em Marcos 7.1-9

“1Alguns fariseus e alguns mestres da Lei que tinham vindo de Jerusalém reuniram-se em volta de Jesus. 2Eles viram que alguns dos discípulos dele estavam comendo com mãos impuras, quer dizer, não tinham lavado as mãos como os fariseus mandavam o povo fazer.

3(Os judeus, e especialmente os fariseus, seguem os ensinamentos que receberam dos antigos: eles só comem depois de lavar as mãos com bastante cuidado. 4E, antes de comer, lavam tudo o que vem do mercado. Seguem ainda muitos outros costumes, como a maneira certa de lavar copos, jarros, vasilhas de metal e camas.)

5Os fariseus e os mestres da Lei perguntaram a Jesus:

– Por que é que os seus discípulos não obedecem aos ensinamentos dos antigos e comem sem lavar as mãos?

6Jesus respondeu:

– Hipócritas! Como Isaías estava certo quando falou a respeito de vocês! Ele escreveu assim:

“Deus disse: Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim. 7A adoração deste povo é inútil, pois eles ensinam leis humanas como se fossem mandamentos de Deus.”

8E continuou:

– Vocês abandonam o mandamento de Deus e obedecem a ensinamentos humanos.

9E Jesus terminou, dizendo:

– Vocês arranjam sempre um jeito de pôr de lado o mandamento de Deus, para seguir os seus próprios ensinamentos. 10Pois Moisés ordenou: “Respeite o seu pai e a sua mãe.” E disse também: “Que seja morto aquele que amaldiçoar o seu pai ou a sua mãe!” 11Mas vocês ensinam que, se alguém tem alguma coisa que poderia usar para ajudar os seus pais, mas diz: “Eu dediquei isto a Deus”, 12então ele não precisa ajudar os seus pais. 13Assim vocês desprezam a palavra de Deus, trocando-a por ensinamentos que passam de pais para filhos. E vocês fazem muitas outras coisas como esta.”

Que a tradição, não o atrapalhe de amar a Deus de todo o coração, caso lhe atrapalhe deixe de lado e viva o que a Palavra de Deus fala e não o q homens dizem.

Abraço tchê

quinta-feira, 16 de setembro de 2010


Olá galera amada!!!

E ae como estão? Eu estou bem. Estava aqui no msn e escutando musica, quando a letra da musica Tua Voz (Oficina G3) me chamo atenção, já ouvi várias vezes ela, gosto muito dela, só estava um pouco esquecida.


A letra dessa música fala que buscamos alguém que nos faça feliz, que buscamos resposta para as nossas perguntas, que não queremos que as coisas sejam do jeito que são, que queremos o mundo diferente.

Só em Deus é possível encontrar tudo isso. Só Ele pode nos fazer verdadeiramente feliz, só Ele pode responder as nossas perguntas, só Ele tem poder pra fazer as coisas de outro jeito.

Mas para isso acontecer é preciso buscá-lo de coração, ouvir a sua voz, como diz um trecho da música:

Senhor
Quero o teu amor
Seja como for
Eu quero ouvir Tua voz

Deus abençoe a cada um de vocês!
Tenham uma ótima quinta-feira!
Abaços!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ele promete não jogar vc fora.

João 6.37 “ Todos aqueles que o Pai me dá virão a mim; e de modo nenhum jogarei for aqueles que vierem a mim.”

Promessa – Ele promete não jogar vc fora.

Algumas pessoas pensam que têm de acertar, corrigir a vida delas antes de confiarem em Deus. Elas acham que precisam se fazer dignas da amizade de Jesus. Esta é uma mentira que serve muito bem aos propósitos de Satanás. O problema é que ninguém nunca vai ser digno do que Deus oferece para as pessoas. Esta é uma parte da verdade de Deus que, talvez, seja difícil de engolir. E, se Satanás consegue manter as pessoas acreditando que elas têm de, de alguma maneira, ganhar o favor de Deus e que isso é mesmo possível, ele consegue impedi-las de chegarem ao reino de Deus.

A verdade é que Deus não pede que alguém seja digno dele. Se vc vem até Ele – sem desculpas, sem tentar se justificar, apenas colocando completa confiança nEle (como se colocasse todo o seu peso em uma cadeira) – Jesus promete não jogar vc fora. Ele aceita vc porque Ele ama vc, não porque vc ganhou a amizade dEle.

Olhe e comprove:

Jo 6.45 “Nos Profetas está escrito: “Todos serão ensinados por Deus.” E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim.”

10.27-28 “As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e por isso elas nunca morrerão. Ninguém poderá arrancá-las da minha mão.”

(Fonte: Bíblia Jovem, São Paulo – SP: Sociedade Biblica do Brasil, 2002, p.161)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Tá na Rede!!!

Saudações a todos que visitam nosso querido blog... :D
Mais um Ta na Rede chegando pra vocês curtirem!!!
Estou trazendo mais algumas imagens a vocês....Espero que gostem...

Aew vão elas...
O legítimo neh
Nova tecnologia..... 9 lugares....
E pra finalizar sempre tem os guarda costas neh....
 Eh isso aew povo...
Espero que tenham gostado.... Uma ótima e abençoada semana a todos....
Abração e até semana que vem!!!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

qm Deus é pra vc?

E aí gurizada?! Quantos se lembram daquilo que o Renato falou na semana passada?!

1)Ele falou principalmente sobre dois personagens, quem se lembra quais eram?

R: Hamã e Mordecai ou Mardoqueu

2)O que eles fizeram?

R: Hamã buscou seus próprios interesses: honra e fama. Mordecai não

3)Qual foi o destino deles?

R: Hamã foi morto, Mordecai viveu e se deu bem

4)O que vocês aprenderam com isso?

R: Que não devemos buscar as coisas desde mundo porque são como correr atrás do vento, são passageiras, que buscar honra, glória, fama, ser popular, riquezas, bens materiais não levam a nada. E que fazer o que é correto, buscar a Deus, traz alegria plena, e as bênçãos de Deus no seu devido tempo.

E eu pergunto: O que você está buscando?

O significado da palavra buscar segundo o dicionário é: tratar de descobrir, de achar, de granjear; pender para, dirigir-se; revistar, examinar; andar à procura um do outro.

Andar a procura. O que você procura ter na sua vida? O que você procura ser na sua vida?

Buscamos muitas coisas tanto no sentido material (comprar um tênis, comprar um celular novo, um carro, e tantos outros) quanto no sentido profissional (ser um médico, advogado, professor, técnico em informática, fazer tal curso, conseguir um emprego, e outros).

E no sentido espiritual, o que estamos buscando para a nossa vida?!

Sabe, muito se tem falado aqui sobre isso, mas eu senti de Deus que deveria falar sobre isso, não sei se há algum motivo especial para isso, mas Deus sabe o que faz.

O que estamos buscando na nossa vida? E o que Deus busca? Alguém já pensou nisso? Sabe gente, Deus é um ser relacional, que quer ter um relacionamento conosco, e que tem sentimentos, assim como nós temos. E será que estamos interessados em saber aquilo que Deus quer de nós?

Do céu olha o SENHOR para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus. Salmo 14:2

Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração. 2 Crônicas 16:9a.

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

Podemos perceber nesses versículos que Deus procura pessoas que o busquem.

Você tem buscado a Deus?!

Se você já tem feito isso, ótimo! Continue! Não pare! Tenha mais intimidade com o Pai!

Me lembro do Acam, quando o Pastor fez uma pergunta: Quando foi a última vez que você escreveu um depoimento pra Deus?

Quando foi a última vez que você agradeceu a Deus por algo, ou ainda disse a Ele o quanto estava feliz por ter o conhecido ou ainda por dizer o quanto o amava?

Atos 17:

24 —Deus, que fez o mundo e tudo o que nele existe, é o Senhor do céu e da terra e não mora em templos feitos por seres humanos.

25 E também não precisa que façam nada por ele, pois é ele mesmo quem dá a todos vida, respiração e tudo mais.

26 De um só homem ele criou todas as raças humanas para viverem na terra. Antes de criar os povos, Deus marcou para eles os lugares onde iriam morar e quanto tempo ficariam lá.

27 Ele fez isso para que todos pudessem procurá-lo e talvez encontrá-lo, embora ele não esteja longe de cada um de nós.

28 Porque, como alguém disse: “Nele vivemos, nos movemos e existimos.” E alguns dos poetas de vocês disseram: “Nós também somos filhos dele.”



Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Jeremias 29:13

Deus criou tudo, e fez com um propósito: para que o nome dEle seja reconhecido.

Para que através das nossas vidas, o buscássemos, e encontrarmos socorro e ajuda, e testemunhando das obras que Ele fez, que Ele seja reconhecido entre as outras pessoas.

Dá pra entender isso aqui?

Deus criou tudo, e antes mesmo da criação já traçou cada um de nossos dias. Se passarmos por problemas ou por alegrias, é porque Ele permite que isso aconteça e consequentemente, por que Ele nos ama. Ele não permite nada, absolutamente nada maior, nenhum obstáculo maior do que nós mesmos podemos suportar. Para tudo o que Deus faz há um propósito, e só entendemos isso, quando o buscarmos.

Buscar a Deus é ler a Bíblia, orar e ir além disso! Ter intimidade com o Pai!


Como é isso? Sabe quando você tem um amigo íntimo, que conta tudo pra ele, conversa sobre tudo, passa horas e horas com ele, e se esquece de tudo ao seu redor. É isso. Deus é nosso melhor amigo, a quem podemos nos achegar, porque Ele nos amou primeiro, entregou Jesus pra morrer em nosso lugar, para que pudéssemos hoje estar perto de Deus.

Quem é Deus para você?!

O que Ele significa na sua vida?!

Bem, eu tenho descoberto um Deus de amor e misericórdia a cada dia que passa. Porque a cada dia que passa eu percebo o quanto eu falho, e o quanto eu preciso do perdão de Deus sobre minha vida. E Ele me concede isso todos os dias (pois as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã). Se tenho alegrias ou lutas, é porque Ele permite que isso aconteça, porque há um propósito para tudo isso, para que através de nossas vidas, o nome Dele seja reconhecido, e para que nossa vida seja moldada conforme Ele quer, como vaso nas mãos do oleiro. O oleiro é aquele que trabalha com vasos de barros. Ele pega o barro, e começa a trabalhar com ele até que atinja a forma que ele quer. Se algo dá errado, ele quebra e começa tudo de novo.

Os momentos alegres e difíceis servem para nos moldar na forma que Ele quer, e só entendemos esse propósito, se o buscarmos.

Deus abençoe!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O Crente tradicional e o Crente moderno

oieeeeee gente!!! Pra deixar a sexta-feira mais feliz quero deixar a dica de um site o Profetirando dei boas risadas nos últimos dias, tem um humor inteligente e no fundinho a gente se identifica com muitas coisas, eheheh... Deixo com vcs um textinho.. acesse o site e divirta-se! Fiquem com Deus e um findi abençoado! :)


O Crente tradicional diz: "Glória a Deus". / O Crente moderno diz: "Deus, tamo junto".

O Crente tradicional vai à vigília. / O crente moderno vai à Balada Gospel.

O Crente tradicional ora. / O Crente moderno bate um papo.

O Crente tradicional compra DVD pirata. / O Crente moderno também.

O Crente tradicional ler a Bíblia. / O Crente moderno navega na Bíblia, on line.

O Crente tradicional vai ao culto. / O Crente moderno vai ao evento.

O Crente tradicional de paletó e gravata vai ao culto. / O Crente moderno de paletó e gravata vai à "Festa do estranho".

O Crente tradicional não gosta do diabo. / O Crente moderno também não.

O Crente tradicional de bermuda e camiseta vai dormir. / O Crente moderno de bermuda e camiseta vai ao culto.

O Crente tradicional entra em mistério no corinho de fogo. / O Crente moderno entra em mistério no jogo "Detetive".

O Crente tradicional faz o louvor. / O Crente moderno toca o som.

O Crente tradicional promove shows "gospel". / O Crente moderno também.

O Crente tradicional cai em pecado. / O Crente moderno dá um vacilo.

O Crente tradicional ora pedindo trabalho. / O Crente moderno ora pedindo um emprego.

O Crente tradicional faz planos. / O Crente moderno faz umas paradas.

O Crente tradicional dorme no culto. / O Crente moderno também.

O Crente tradicional tem Jesus como irmão. / O crente moderno tem Jesus como parceiro.

O Crente tradicional é chamado de é varão. / O Crente moderno é chamado de parceiro.

O Crente tradicional determina sua bênção. / O Crente moderno pechincha.

O Crente tradicional jejua. / O Crente moderno também.

O Crente tradicional murmura. / O Crente moderno também.

O Crente tradicional é otimista. O Crente moderno é de boa.

O Crente tradicional prega. / O Crente moderno ministra a Palavra.

O Crente tradicional ora para passar na faculdade e esquece de estudar. / O Crente moderno também.

O Crente tradicional oferta. / O Crente moderno deixa sua semente.

O Crente tradicional é levita. / O Crente moderno é profissional da música.

O Crente tradicional pede forças. / O Crente moderno invoca poder.

O Crente tradicional tem revelação. / O Crente moderno tem Déjà vu.

O Crente tradicional acessa o Profetirando. / O Crente moderno também.

Sobre amizade

Olá galera amada!!!

E ae como estão?? Quero me desculpar por não postar na semana passada, quinta-feira foi bem agitada e acabo não dando, mil desculpas.

Num outro post falei sobre a amizade de Jônatas e Davi, como eles eram verdadeiros amigos. Bom hoje vou falar denovo sobre amizade.

Em Provérbios também encontramos palavras sobre a amizade: “Em todo o tempo ama o amigo e na angústia se faz irmão” (Pv 17.17).

Os verdadeiros amigos são aqueles que independente da situação estão ao seu lado e nos piores momentos se fazem mais presente, para estar do seu lado, te dando, animo e coragem pra enfrentar os problemas e desafios da vida.

Mas também há os amigos que parecem ser os melhores e no momento que você mais precisa deles, eles simplesmente viram as costas, te decepcionem.

No entanto, o melhor amigo que podemos ter é Jesus Cristo.

“Ninguém tem amor maior do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. Vós sois os meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer” (João 15.13-15).

Ninguém tem tanto amor como Jesus por nós, pois Ele deu a sua vida para salvar a nossa, foi por mim e por você, por cada um que está lendo este post, e tudo foi por amor.

Jesus é nosso amigo, ele não nos chama de servo, pois sabemos as maravilhas que Deus opera, os seus milagres, seu amor por nós, de dar o Seu Filho por nós.

Mas para sermos amigos de Jesus, temos que fazer o que Ele manda, obedecê-lo. Ele quer ser o dono de nossa vida, que o adoremos em espírito e verdade, que O amemos, que amemos o nosso próximo como a nós mesmo, que Ele seja prioridade em nossa vida, o nosso alvo principal.

E para conseguirmos colocar em pratica o que Ele manda é preciso estar sempre conectado em Deus, através da oração e da leitura de Sua Palavra, onde encontraremos todas a instruções para a nossa vida ao lado de Deus.

Podemos ter muitos amigos, amigos verdadeiros, mas o melhor amigo é Jesus, só Ele poderá nos ajudar em todas as circunstâncias da vida, só Ele estará presente em todos os momentos e Ele é quem mais nos ama, Ele nunca vai nos abandonar.


Uma ótima e abençoa quinta-feira a todos!!!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ele ajuda vc!

Olá galera

Vcs já devem ter ouvido sobre as muralhas de Jericó e como q elas caíram, mas então vamos pensar um pouco nesse plano q deu certo.

Js 6.27 “Assim o Senhor Deus estava com Josué, e a fama de Josué se espalhou por todo o país.”

Ele ajudará vc em tudo o que vc fizer

Jericó pertencia a Deus, e era hora de reconquistá-la. Então, ele enviou Josué e lhe deu o plano. “Marchem todos os dias vagarosamente ao redor da cidade por seis dias. No sétimo dia, marchem sete vezes ao redor da cidade e, então, toquem as cornetas e gritem. Os muros cairão, e os soldados podem simplesmente entrar e tomar a cidade.” Legal. Que plano, hien?! E funcionou. Todos os planos bons funcionam? Não! Esse plano funcionou porque era um plano de Deus. Josué ouviu os planos de Deus, e Deus o ajudou em tudo o que ele fez. Isso também é verdade para vc. Quando vc ouve a Deus e segue o seu plano, ele promete ajudar. Ele guiará vc a cada dia. A orientação dele não será confusa. Que muralha Deus deseja que vc conquiste? Vc está dando ouvidos a ele? Então comece a marchar. (Fonte: Bíblia Jovem, São Paulo – SP: Sociedade Biblica do Brasil, 2002, p.265)

Olhe e comprove:

2 Cr 14.11-13 “Aí Asa pediu socorro ao Senhor, seu Deus, dizendo: – Ó Deus, tu podes socorrer tanto os fortes como os fracos. Ajuda-nos, ó Senhor, nosso Deus, pois confiamos em ti e em teu nome estamos aqui para lutar contra este grande exército. Tu, ó Senhor, és o nosso Deus. Ninguém pode resistir ao teu poder! Quando Asa e os seus soldados atacaram, Deus derrotou os etíopes, e eles fugiram, sendo perseguidos por Asa e pelo seu exército até Gerar. Todos os etíopes foram mortos; não ficou nem um só com vida, pois foram derrotados por Deus, o Senhor, e pelo seu exército. Os soldados de Asa carregaram consigo tudo o que puderam.”

Sl 33.20 “Nós pomos a nossa esperança em Deus, o Senhor; ele é a nossa ajuda e o nosso escudo.”

Sl 46.1 “Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição.”

Rm 8.26 “Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor.”

2 Co 9. 11 “Ele fará com que vocês sejam sempre ricos para que possam dar com generosidade. E assim muitos agradecerão a Deus a oferta que vocês estão mandando por meio de nós.”

Abraço

Deus te abençoe

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Tá na Rede!!!

Olá galerinha querida!!!!
Mais uma vez estou aqui trazendo o Tá na rede.... Vejam nesse vídeo a agilidade do guri.....Parece que ele sabe brincar com cartas...asuhauhsuas
Bom divertimento...



Até a próxima semana...

Deus abençoe a todos!!!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mordecai e Hamã. (história da rainha Ester)

Olá gente boa e bonita, tudo beleza?!
Como foi o findi de vocês?! O nosso foi muito bom!
No Sábado, o Renato trouxe a mensagem, e começou contando a história do Rei ASSUERO


E o que um rei precisa pra ser rei?!



Um reinado, é claro!


Alguns $$



E uma rainha (de preferência bonita, rsrsrs)



E o livro de ESTER (Bíblia, não o seriado que passou na Record)
Fala da história desse Rei Assuero. Mas hoje, vamos destacar outros dois personagens: Mordecai (ou Mardoqueu, conforme algumas traduções trazem) e Hamã.


O Livro de Ester possui 10 capítulos (depois vc pode lê-los com calma), vamos aqui resumir um pouco do que se passa do capítulo primeiro ao oitavo.

Nos dias de Assuero, o Assuero que reinou, desde a Índia até à Etiópia, sobre cento e vinte e sete províncias, naqueles dias, assentando-se o rei Assuero no trono do seu reino, que está na cidadela de Susã, (Ester 1:1-2)

O Rei Assuero era muito famoso pelas suas riquezas e pela províncias que tinha em suas mãos. Ele também tinha uma rainha muito bonita chamada Vasti. E certo dia, o rei deu um grande banquete... e chamou para que a rainha se apresentasse no banquete real, exibindo toda a sua beleza, mas ela recusou porque também estava dando um banquete para as mulheres do reino. O rei ficou furioso com isso. E um conselheiro lhe disse que deveria fazer decreto, tirando Vasti de seu reinado, porque como poderia a rainha rejeitar o ordenamento do rei? As outras mulheres poderiam fazer o mesmo. Assim se fez. Vasti saiu de sua realeza, e foi publicado em todas as províncias de Assuero que estava a procura de uma rainha, que todas as moças belas e virgens deveriam se apresentar ao rei, para que as mais belas fossem selecionadas e pasassem por um tratamento de beleza.

A moça que cair no agrado do rei, essa reine em lugar de Vasti. Com isto concordou o rei, e assim se fez. Ora, na cidadela de Susã havia certo homem judeu, benjamita, chamado Mordecai, filho de Jair, filho de Simei, filho de Quis, que fora transportado de Jerusalém com os exilados que foram deportados com Jeconias, rei de Judá, a quem Nabucodonosor, rei da Babilônia, havia transportado. Ele criara a Hadassa, que é Ester, filha de seu tio, a qual não tinha pai nem mãe; e era jovem bela, de boa aparência e formosura. Tendo-lhe morrido o pai e a mãe, Mordecai a tomara por filha. (Ester 2: 4-7)


Ester foram criada por Mordecai. E foi uma das moças chamadas para ser candidata a futura rainha e ficou sobre os cuidados de um eunuco, e ela lhe pareceu formosa perante seus olhos, recebendo uma atenção especial. Ester não declarou seu povo nem sua linhagem, pois era judia, como lhe aconselhou Mordecai. Depois de dez meses de tratamento com óleos, Ester foi levada a presença do Rei.

O rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e ela alcançou perante ele favor e benevolência mais do que todas as virgens; o rei pôs-lhe na cabeça a coroa real e a fez rainha em lugar de Vasti. (Ester 2: 17)


Depois de Ester se tornar rainha, Mordecai estava assentado a porta do Rei, e ouviu uma conversa de que alguns eunucos planejavam matar o rei, e fez essa notícia chegar aos ouvidos de Ester que comunicou isso ao Rei, e por fim o Rei fez que esses eunucos que planejavam sua morte, fossem mortos. O feito de Mordecai ficou registrado num livro de crônicas do reino.

Depois destas coisas, o rei Assuero engrandeceu a Hamã, filho de Hamedata, agagita, e o exaltou, e lhe pôs o trono acima de todos os príncipes que estavam com ele. Todos os servos do rei, que estavam à porta do rei, se inclinavam e se prostravam perante Hamã; porque assim tinha ordenado o rei a respeito dele. Mordecai, porém, não se inclinava, nem se prostrava. (Ester 3:1-2)


Hamã só estava abaixo da autoridade do Rei, e todos deveriam se prostar perante ele. Mas Mordecai não fazia isso. Acredito que talvez ele guardasse o mandamento "não adorarás outros deuses a não ser o Senhor". Hamã ao saber disso encheu-se de raiva.

Vendo, pois, Hamã que Mordecai não se inclinava, nem se prostrava diante dele, encheu-se de furor. Porém teve como pouco, nos seus propósitos, o atentar apenas contra Mordecai, porque lhe haviam declarado de que povo era Mordecai; por isso, procurou Hamã destruir todos os judeus, povo de Mordecai, que havia em todo o reino de Assuero. (Ester 3: 5-6)

Ó e agora?! O que será do povo judeu?! Hamã tinha de comunicar isso ao rei, e começou dizendo que havia um povo que não obedecia as suas ordens, e pediu para que eles fossem mortos, e Hamã pagaria ao rei uma quantia em $ por cada judeu morto. O rei interessado na proposta, aceitou e decretou isso. E Hamã, enviou uma carta a todas as províncias do reino o comunicado. Quando Mordecai ficou sabendo do assunto, encheu-se de tristeza e vendo Ester o pranto dele, quiz saber o que havia acontecido.

Mordecai lhe fez saber tudo quanto lhe tinha sucedido; como também a quantia certa da prata que Hamã prometera pagar aos tesouros do rei pelo aniquilamento dos judeus. Também lhe deu o traslado do decreto escrito que se publicara em Susã para os destruir, para que o mostrasse a Ester e a fizesse saber, a fim de que fosse ter com o rei, e lhe pedisse misericórdia, e, na sua presença, lhe suplicasse pelo povo dela. Tornou, pois, Hataque e fez saber a Ester as palavras de Mordecai. Então, respondeu Ester a Hataque e mandou-lhe dizer a Mordecai: Todos os servos do rei e o povo das províncias do rei sabem que, para qualquer homem ou mulher que, sem ser chamado, entrar no pátio interior para avistar-se com o rei, não há senão uma sentença, a de morte, salvo se o rei estender para ele o cetro de ouro, para que viva; e eu, nestes trinta dias, não fui chamada para entrar ao rei. Fizeram saber a Mordecai as palavras de Ester. (Ester 4: 7-10)


Mordecai clama para que Ester na condição de rainha faça alguma coisa. Ester sabia que se entrasse na presença do rei sem ser chamada, morreria. Então disse para que o povo judeu jejuasse e orasse por três dias em favor dela, para que assim, pudesse entrar na presença do Rei.
Após esse período, Ester se vestiu com a vestes reais e foi falar com Rei. Ao vê-la, ela alcançou graça aos seus olhos e mandou que entrasse e disse: " Que é o que tens, rainha Ester, ou qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará." E Ester disse que havia preparado um banquente para o Rei e para Hamã, e que se fosse do agrado do Rei,se fizesse presente naquele banquete. O Rei e Hamã foram ao banquete, e novamente perguntou a Ester: "Qual é a tua petição? E se te dará. Que desejas? Cumprir-se-á, ainda que seja metade do reino." E Ester respondeu: "se achei favor perante o rei, e se bem parecer ao rei conceder-me a petição e cumprir o meu desejo, venha o rei com Hamã ao banquete que lhes hei de preparar amanhã, e, então, farei segundo o rei me concede."
Ester não disse de cara o que ela queria. Ela foi sábia e teve paciência.

Saíndo do banquete, Hamã encheu-se de orgulho, por ser o único príncipe a ser convidado junto ao Rei para o banquete. E saíndo do de lá viu Mordecai e encheu-se de raiva. Quando chegou na sua casa, contou o ocorrido para seus familiares, e contou da raiva que tinha de Mordecai. Então lhe aconselharam para construir uma forca para matar esse judeu, e durante o jantar que fizesse esse pedido ao rei. E assim aconteceu, a forca foi construída no dia seguinte.

Na mesma noite o rei não conseguia dormir, e pediu pra que lhe trouxessem o livro de crônicas, dos feitos memoráveis. E achou-se escrito o feito de Mordecai, quando ele havia denunciados os eunucos que haviam planejado a morte do Rei. E Assuero intrigado perguntou se alguma honra foi dada a esse homem, e nada honroso havia lhe ocorrido.

Então, disse o rei: Que honras e distinções se deram a Mordecai por isso? Nada lhe foi conferido, responderam os servos do rei que o serviam. Perguntou o rei: Quem está no pátio? Ora, Hamã tinha entrado no pátio exterior da casa do rei, para dizer ao rei que se enforcasse a Mordecai na forca que ele, Hamã, lhe tinha preparado. Os servos do rei lhe disseram: Hamã está no pátio. Disse o rei que entrasse. Entrou Hamã. O rei lhe disse: Que se fará ao homem a quem o rei deseja honrar? Então, Hamã disse consigo mesmo: De quem se agradaria o rei mais do que de mim para honrá-lo? E respondeu ao rei: Quanto ao homem a quem agrada ao rei honrá-lo, tragam-se as vestes reais, que o rei costuma usar, e o cavalo em que o rei costuma andar montado, e tenha na cabeça a coroa real; entreguem-se as vestes e o cavalo às mãos dos mais nobres príncipes do rei, e vistam delas aquele a quem o rei deseja honrar; levem-no a cavalo pela praça da cidade e diante dele apregoem: Assim se faz ao homem a quem o rei deseja honrar.
Então, disse o rei a Hamã: Apressa-te, toma as vestes e o cavalo, como disseste, e faze assim para com o judeu Mordecai, que está assentado à porta do rei; e não omitas coisa nenhuma de tudo quanto disseste. (Ester 6:3-10)


Hamã teve um grande susto naquele momento! Já imaginaram? Ele estava se preparando para avisar ao rei que gostaria de enforcar Mordecai, mas o rei fala que gostaria de honrar o mesmo homem que ele queria matar. E lá estava Hamã puxando o cavalo em que Mordecai estava sentado. Eu fico imaginando a cara de nojo que Hamã fazia naquele momento! (rsrsrs)

Passado isso, chega a hora do banquete! E o rei faz a mesma pergunta a rainha: "Qual é a tua petição, rainha Ester? E se te dará. Que desejas? Cumprir-se-á ainda que seja metade do reino." E Ester, finalmente responde o que tanto desejava:

Então, respondeu a rainha Ester e disse: Se perante ti, ó rei, achei favor, e se bem parecer ao rei, dê-se-me por minha petição a minha vida, e, pelo meu desejo, a vida do meu povo. Porque fomos vendidos, eu e o meu povo, para nos destruírem, matarem e aniquilarem de vez; se ainda como servos e como servas nos tivessem vendido, calar-me-ia, porque o inimigo não merece que eu moleste o rei. Então, falou o rei Assuero e disse à rainha Ester: Quem é esse e onde está esse cujo coração o instigou a fazer assim? Respondeu Ester: O adversário e inimigo é este mau Hamã. Então, Hamã se perturbou perante o rei e a rainha. (Ester 7: 3-6)

E agora Hamã?!
Ele estava em maus lençóis agora (rsrs). Ester revelou o que tanto desejava, e também a sua descendência. O rei escutou o pedido da rainha.

Então, disse Harbona, um dos eunucos que serviam o rei: Eis que existe junto à casa de Hamã a forca de cinqüenta côvados de altura que ele preparou para Mordecai, que falara em defesa do rei. Então, disse o rei: Enforcai-o nela. (Ester 7:9)

Naquele mesmo dia, deu o rei Assuero à rainha Ester a casa de Hamã, inimigo dos judeus; e Mordecai veio perante o rei, porque Ester lhe fez saber que era seu parente.
Tirou o rei o seu anel, que tinha tomado a Hamã, e o deu a Mordecai. E Ester pôs a Mordecai por superintendente da casa de Hamã. Falou mais Ester perante o rei e se lhe lançou aos pés; e, com lágrimas, lhe implorou que revogasse a maldade de Hamã, o agagita, e a trama que havia empreendido contra os judeus. Estendeu o rei para Ester o cetro de ouro. Então, ela se levantou, pôs-se de pé diante do rei e lhe disse: Se bem parecer ao rei, se eu achei favor perante ele, se esta coisa é reta diante do rei, e se nisto lhe agrado, escreva-se que se revoguem os decretos concebidos por Hamã, filho de Hamedata, o agagita, os quais ele escreveu para aniquilar os judeus que há em todas as províncias do rei. Pois como poderei ver o mal que sobrevirá ao meu povo? E como poderei ver a destruição da minha parentela? Então, disse o rei Assuero à rainha Ester e ao judeu Mordecai: Eis que dei a Ester a casa de Hamã, e a ele penduraram numa forca, porquanto intentara matar os judeus. (Ester 8: 1-7)


Hamã morre. Mordecai assume seu lugar. E o povo de Ester não é destruído. A história não termina por aqui. Continue lendo o livro de Ester, ainda há mais dois capítulo. (rsrs)


* Mas para concluir:
Alguns personagens principais: Hamã e Mordecai. Eram muito diferentes. Hamã tinha orgulho próprio, era invejoso, buscava honras e riquezas para si e acabou se dando mal, enquanto Mordecai não buscava nem prata nem ouro, nem fama nem glória, e Deus o honrou. Não se preocupe diante das dificuldades de sua vida. Se não possui tudo o que desejas, busque a Deus, que a todos que possuem um coração reto recompensa de acordo com sua vontade e de acordo com o Seu tempo! O que é mais importante? Riquezas e honras num mundo que traça e ferrugem destroem ou riquezas e honras no céu onde nem prata nem ferrugem destroem?! Onde está o teu coração (♥) ali está o teu tesouro! Se preocupe e dedique tempo naquilo que realmente é importante, e não nas coisas passageiras!

Deus abençoe!