sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Halloween - O Festival dos Mortos

O Que a Bíblia diz sobre "Halloween"

De um lado, há os que pregam veementemente contra esta comemoração, acusando-a de ser uma festa satânica, e de outro há os que acreditam se tratar de uma celebração inocente, sem nenhum mal. Como cristãos, acreditamos que nossa referência é a Palavra de Deus. Portanto, neste estudo vamos procurar estabelecer alguns princípios bíblicos para a viabilidade ou não das festas de Halloween. 


Halloween - Dia das Bruxas

As bruxas também têm papel importantíssimo no Halloween. Não é à toa que a data é conhecida como “Dia das Bruxas” em português. Segundo vá­rias lendas, elas se reuniam duas vezes por ano, durante a mudança das estações - no dia 30 de abril e 31 de outubro. Chegando em vassouras, elas participavam de uma festa cujo anfitrião era o Diabo e jogavam maldições e feitiços nas pessoas.

A origem do Halloween

Os fundadores dos Estados Unidos não permitiram a celebração desse dia porque sabiam que era uma festividade pagã. Mas, em 1840, os primeiros imigrantes irlandeses, em busca de prosperidade, foram viver nos Estados Unidos, Canadá e outros países e junto com eles, levaram seus costumes.

A Verdade Sobre o Dia das Bruxas

Muitos bruxos, satanistas e adoradores do diabo se preparam, durante todo o ano para estas festividades. Além de ser considerada por eles, o aniversário de satanás, é o dia ideal para fazer sacrifícios humanos e pactos satânicos. No período de 15 dias antes da data de 31 de outubro e 15 dias após os seguidores do diabo sacrificam pessoas, confiados na promessa de que alcançarão mais poder e prosperidade. 

O que é Halloween?

Em busca de novos abismos, os homens resolveram prestar uma homenagem a um deus chamado Diabo. Então, pensaram em fazer uma festa num determinado dia do ano. Uma festa que em tudo se identificasse com o homenageado: a indumentária, o ambiente, os participantes, as alegorias. Daí surgiu o Dia das Bruxas, versão brasileira do Halloween, comemorado no dia 31 de outubro.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A Escolha está nossas mãos


Olá gurizada!!!

E ae como estão? Espero que bem, eu pelo menos estou bem =]. No post de hoje quero compartilhar sobre "A escolha está em nossas mãos", a escolha da vida ou da morte, de cumprir ou não as ordenanças de Deus, de bençãos ou maldições em nossa vida. Deus coloca a escolha em nossas mãos, mas assim como podemos escolher também terá as consequências. Vamos ver o que diz a Palavra do Senhor em Deuteronômio 30.
Porque este mandamento que, hoje, te ordeno não é demasiado difícil, nem está longe de ti.
Não está nos céus, para dizerdes: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que cumpramos?
Nem está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que cumpramos?
Pois esta palavra está mui perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a cumprires (Dt 30.11-14).
Os mandamentos que Deus ordena a nós não estão fora do nosso alcance, não são muito difíceis de serem cumpridos. Eles estão perto de nós, nos podemos cumprir as ordenanças do Senhor, basta querermos, estão em nossas bocas e em nosso coração, que pensemos, desejemos e façamos somente o que é do agrado de Deus, pois Deus não ordena nada que não possamos cumprir.

Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal;
Se guardares o mandamento que hoje te ordeno, que ames o Senhor, teu Deus, andes nos caminhos, e guardes os seus mandamento, e os seus estatutos, e os seus juízos, (Dt. 15-26a).
Deus nos propõe a vida e o bem, ordena que amemos-O, andemos em seus caminhos, guardemos seus mandamentos, estatutos e juízos.Podemos cumprir estas ordenanças, não é nada que não consigamos fazer, basta queremos. 
 
Porém, se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido, e te inclinares a outros deuses, e os servires.
Então, hoje, te declaro que, certamente não perecerás longo tempo na terra à qual vais, passando o Jordão, para a possuíres (Dt 30.17-18).
Para os israelitas se eles se desviassem do caminho do Senhor e servisse a outros deuses, eles morreriam e não possuiriam a terra prometida por muito tempo. Hoje nós se desviar do caminho do Senhor, morremos eternamente e consequentemente não passaremos nossa eternidade no céu, a nova terra prometida.

Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e tua descendência (Dt 30-19).
Deus coloca diante de nós a optarmos pela vida ou morte eterna, bênçãos ou maldições em nossa vida. E nos fala pra escolher a vida para que nós e nossa descêndencia vivamos. Nós temos essa escolha, de cumprir as suas ordenanças e viver no céu e ter muitas bênçãos ou não cumprir as ordenanças, morrer eternamente e ter uma vida de maldição, essa escolha esta em nossas mãos.

Amando o Senhor, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-se a Ele; pois disto depende a tua vida e tua longevidade, para que habites na terra que o Senhor, sob juramento, prometeu dar a teus pais, Abraão, Isaque, e Jacó (Dt 30.20).
 Se escolhermos a vida, o bem viveremos eternamente, amaremos a Deus, ouviremos a Sua voz, cumpriremos as suas ordenanças e apegaremos a Ele para que assim como os Israelitas habitariam por muito tempo na terra prometida, vivamos a eternidade no céu ao lado de Deus.

Lembre-se a escolha está em nossas mãos, e Deus não ordena nada que não possamos cumprir. 

Ótima e abençoada quinta-feira a cada um!!!
Abração!!!