sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
O que move a sua alegria?
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Tá na Bíblia
Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério. 2 Timóteo 4.5.
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Tá na Rede
Hoje estarei mostrando uma coisa muito interessante sobre algo que praticamente todo mundo tem: Pendrive : D
Pois é, abaixo segue um vídeo de como são fabricados os pendrives... Algumas coisas que a gente quem sabe nunca pensou que fosse desse jeito!!! Façam bom proveito
Espero que tenham gostado...
Ótima semana a todos...
Que Deus abençoe todos nós!!!
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Um lindo dia de sol!
Perguntar pra qualquer pessoa da face da terra se ela já experimentou algum tipo de sofrimento ou dor é algo que pode parecer absurdo, mas quero te fazer esta pergunta: Você já passou ou está passando por um momento difícil em sua vida?!
Não poderei saber o que passou em sua mente neste momento, afinal não sou onisciente e onipresente. Mas quero te fazer pensar além dos problemas ou dificuldades. Quando você está atribulado, como é o seu comportamento? Você se desmotiva facilmente? Perde a calma com frequência? Deixa de enxergar as demais coisas e foca totalmente nos problemas?
Mesmo que você não preste atenção, mesmo que você não queira perceber ou se simplesmente der as costas para cada lindo nascer do sol que Deus te proporciona diariamente, o sol não deixará de brilhar e Deus não deixará de preparar um lindo dia.
Não importa qual seja a dificuldade ou problema que você esteja enfrentando enquanto a luz do sol romper a escuridão, creia num milagre, pois ainda há esperança. (Lamentações 3: 22-23)
Não desperdice seu tempo e sua vida se embrutecendo a ponto de não perceber a voz de Deus através das coisas que ele criou. Pode parecer uma loucura ler isto, mas quando vejo o sol nascendo tenho a certeza que Deus me ama e que posso fazer tudo diferente, pois as misericórdias se renovaram sobre minha vida. E assim acontece com você também, a cada nascer do sol Deus reserva algo novo e especial, desperdiçar ou aproveitar esta oportunidade é uma escolha pessoal.
Se até esta altura do texto você pensa que eu falei e não disse nada, vou contar um “segredinho” que aprendi ontem com meu pastor (eu já estava com o texto em mente e isto veio complementar):
E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.” (Genesis 1:5)
Qual a ordem do seu dia? Manhã, tarde e noite certo?! Pois bem, o primeiro dia de Terra começou numa tarde e terminou numa manhã o que fundamenta mais ainda a afirmação do Salmo 127 nos versículo 1 e 2:
"Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.”
Por pior que tenha sido sua noite, por mais que tudo ao seu redor te motive a dar as costas para o lindo dia que Deus preparou para você hoje, lembre-se que Ele te ama e sempre estará presente para fazer o melhor para sua vida.
Perceba então em cada raio de sol o brilho do sorriso de Deus demonstrando que Ele cuida de você e prepara lindos dias de sol, mesmo que o sol não apareça, creia nisto e experimente esta verdade em sua vida. Não acorde reclamando de sua sorte, mas celebre ao autor da vida que te agracia com mais uma chance de viver!
Hoje é um lindo dia de sol! Não deixe ele escapar!
Luiz Fernando Pimentel
Valeu povo! Deus os abençoe, um lindo fim de semana de sol pra vcs! E aos novos membros do blog, sejam muitíssimo bem vindos!
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Deus marca a nossa tempestade
Quem de nós já não viveu aquele momento de dúvida, de perguntar:
por que comigo Senhor? Por que agora? Será que vou conseguir sair dessa?
Sou jornalista e, como tal, vivo de questionamentos. O problema é que não consigo restringir minhas perguntas somente aos meus entrevistados. Acabo transferindo os meus “porquês” e “pra quês” também para Deus.
“Ó Senhor, está uma tempestade ao meu redor e não estou conseguindo enxergar nada. Onde você está? O que eu faço? Pra que lado eu vou?” Isso é o que costumo dizer para Deus em muitos momentos. Às vezes o temporal é tão grande que não consigo nem enxergá-lo com a resposta diante de mim.
Nestes momentos sou semelhante a Pedro na passagem de Mateus 14:22-33. Ele e seus companheiros discípulos se viram em meio a uma grande tempestade. A água invadindo o barco e, o que é pior, Jesus não estava com eles. Acredito que ele teve medo e pode ser que, como eu, tenha feito muitas perguntas para Deus naquele momento turbulento, de tanta confusão.
Mas se lermos o episódio anterior a esta passagem, vamos encontrar fatos interessantes. Jesus queria ficar sozinho depois que soube da morte de João Batista. Tudo o que Ele queria era se retirar para um lugar deserto e chorar, e orar. Mas a Palavra diz que as multidões souberam onde Ele estava e o seguiram.
Durante todo o dia Jesus curou os enfermos e ficou com as pessoas que ali estavam, ouvindo seus lamentos, tocando em suas dores. Até que algum discípulo “muito prestativo” o alertou sobre o horário. “Já é tarde Jesus. Manda esta gente embora para que possam ir a algum povoado e comprar algo para comer”. Foi aí que Jesus tomou em suas mãos toda a comida que havia no lugar. Ele transformou cinco pães e dois peixes e alimento suficiente para alimentar mais ou menos 5 mil pessoas.
Puxa, Ele acabara de fazer milagres! E mesmo assim Pedro quis provar o seu Senhor no meio da tempestade. Seu discípulo mais intrépido o desafiou. Colocou o pé na água, deu dois ou três passos, se achou o máximo, poderoso... e então duvidou. Olhou para Jesus no meio da agitação da tempestade e não mais o reconheceu. Talvez a escuridão, os clarões dos raios e o barulho dos trovões confundiram tanto seus olhos e seu coração, que ele não sabia se estava mesmo vendo Jesus ou uma assombração. E começou a afundar.
Quantas vocês eu e você não fazemos isto? Acabamos de sair de um culto maravilhoso ou de ter uma experiência particular muito edificante com Deus. Acabamos de ver milagres acontecerem na nossa vida. Tentamos durante horas fazer o possível para conseguir resolver um problema, mas não conseguimos. Então vem Deus, com sua Forte Mão, e faz o impossível por nós. Vimos com nossos próprios olhos as maravilhas de Deus em nossas vidas e nas vidas de pessoas ao nosso redor.
Mas no momento seguinte, uma nova tempestade se forma no céu de nossas inquietações. Tudo fica agitado demais. Parece que estamos sozinhos no meio do lago e o barco vai afundar a qualquer momento. Então temos a “grande” idéia de olhar para Deus, que está se aproximando e dizer: “Ei! Se você é MESMO Deus...” Como se nunca tivéssemos visto Ele fazer nada por nós.
Simplesmente nos esquecemos de tudo que vimos momentos antes. Esquecemos até mesmo de como era o rosto de Jesus, aquele que estava do nosso lado durante todo o dia fazendo milagres, e não o reconhecemos mais no meio da tempestade. Desafiamos Deus e queremos mostrar para Ele que somos fortes, corajosos. Colocamos o pé na água e damos dois ou três passos. No começo parece fantástico! “Olhem, estou andando sobre as águas! Vejam como eu sou bom! Venço a tempestade!”. Mas no segundo seguinte... Afundamos na nossa auto-suficiência.
Mas Deus sempre quer marcar a nossa tempestade. Ele sempre está lá, por mais que só sejamos capazes de ouvir os trovões, enxergar os raios e sentir as águas violentas tentando invadir nosso barco.
Não se surpreenda se você ouvir alguém chamar teu nome e mandar você andar sobre as águas. Coloque os pés para fora do barco, enfrente teus medos, encare a tempestade, olho bem nos olhos de Jesus e dê um passo em direção a Ele. E mesmo se em algum momento você se sentir forte demais ou duvidar da presença Dele, saiba que Ele vai segurar tua mão e te trazer de volta à tona.
Ele vai marcar tua tempestade com sua doce presença que acalma qualquer agitação!
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Tá na Rede
Mais um Tá na Rede chegando com tudo pra mostrar pra vocês algumas imagens da web aew....
Espero que gostem das imagens, tratam-se de desenhos misturados a vida real... Bom divertimento...
Aew estão...
Ótima e abençoada semana a todos...
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Desça do monte!
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
A figueira e a fé
A figueira e a fé
MARCOS 11.12-24
Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes,
e será assim convosco. (Mc 11.24.)
Certo dia, ainda bem cedo, Jesus estava com fome,
E, avistando uma figueira ao longe,
Chegou-se a ela a procurar frutos;
E, como somente folhas encontrou, a amaldiçoou:
“Se em ti não há frutos para o teu Criador,
Hás de perder o teu vigor.”
E ela se secou.
No dia seguinte, Pedro observa o acontecido
E diz: “Mestre, a figueira tendo obedecido
À tua palavra de ordem, seca agora está!
Sem vida! Todos a podem contemplar.”
Ao que Jesus respondeu: “Tende fé em Deus!
Pois todo aquele que orou ao Pai do céu,
Ao monte ordenando que se fosse levantando
E se lançasse ao mar, por certo isto se deu, só porque creu.
Todo o que se chega a Deus em oração,
Deve nele crer de inteiro coração,
E por certo, levará sua porção!”
Era bem cedo quando Jesus saiu da casa em que estava hospedado em
Betânia, rumo a Jerusalém. Pela manhã, uns bons frutos para o desjejum
eram bem-vindos. Ao encontrar uma linda figueira no caminho, o Senhor
procurou nela figos, mas não os encontrou.
e nunca mais produziu. Ela secou-se imediatamente. Jesus usou esse incidente
para ensinar a respeito de fé e respostas de oração. É preciso crer, exercitar a fé no
Senhor e em sua Palavra. Ele é Deus fiel, e sempre cumpre o que promete.
Experimente orar com fé.
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Tá na Rede
Espero que gostem...
Espero que tenham gostado...
Feliz e abençoada semana a todos...
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Nas pequenas coisas...
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Arrumando a bagunça
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
A missão de anunciar o evangelho
O Espírito do Senhor Deus está sobre mim porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar a libertação aos cativos e a pôr em liberdade aos algemados; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram. E a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, veste de louvor em vez de espírito angustiado, a fim do que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para sua glória (Isaías 63.1-3).
O Espírito do Senhor sobre está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor. [...] Então, passou Jesus a dizer-lhes: hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir. (Lucas 4.18-19 e 21)
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Plantando em 2011
se for jogada uma bola azul, ela voltará azul;
se for jogada uma bola verde, ela voltará verde;
se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca;
se a bola for jogada com força, ela voltará com força.
Por isso, nunca "jogue uma bola na vida"
de forma que você não esteja pronto a recebê-la.
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Tá na Rede
Isso aew galerinha... Espero que tenham gostado e refletido com o vídeo...
Ótimo e abençoado 2011 para todos nós!!!