quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A LOUCURA DA PREGAÇÃO





“Pois Deus, na sua sabedoria, não deixou que os seres humanos o conhecessem por meio da sabedoria deles. Pelo contrário, resolveu salvar aqueles que crêem e fez isso por meio da mensagem que anunciamos, a qual é chamada de “louca”. Os judeus pedem milagres como prova, e os não-judeus procuram a sabedoria. Mas nós anunciamos o Cristo crucificado – uma mensagem que para os judeus é ofensa e para os não-judeus é loucura. Mas para aqueles que Deus tem chamado, tanto judeus como não-judeus, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus.” (1 Coríntios 1:21-24).

O evangelista norte-americano Torrey estava deixando a sala onde tinha acabado de pregar, quando um estrangeiro se aproximou e falou: “Admiro sua convicção e sua sinceridade, mas o que você disse, como todo o Evangelho, é puro absurdo.”
Torrey abriu a Bíblia e comentou: “Você está totalmente certo. Isso é exatamente o que Deus afirma em Sua Palavra.” O homem, espantado, perguntou: “Você está brincando! A Bíblia não pode dizer de forma alguma que o Evangelho é absurdo.” Torrey continuou: “De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.” (1 Coríntios 1:18). Daí você pode perceber que a Palavra de Deus é um teste para separar duas classes de pessoas: os que são salvos e os que perecem e, portanto, estão perdidos.”
Torrey fechou sua Bíblia e estava preste a ir embora, mas o homem o segurou. Ele queria saber mais. A Palavra de Deus havia tocado um ponto sensível: ele reconheceu que pertencia à segunda classe, ou seja, a dos perdidos. Pouco tempo após aquele encontro, o estrangeiro se voltou para Jesus, o Senhor e Salvador, para obter a salvação. Agora ele também pode afirmar: “Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção” (1 Coríntios 1:30).

"Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será de modo algum envergonhado." 1 Pedro 2.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]