sexta-feira, 25 de junho de 2010

Corações organizados

Oieeeeeee povoooo!!!!! =] Sexta-feira d ejoguinho da seleção... vamos despertar o patriota que há em nós e torcer pelo Brasil!!!! \o/

Boooom....semana passada encontrei um blog, através da twittada de uma amiga com a frase: "Corações organizados" Olhei e pensei: "é disso q preciso"... e alíás, quem não precisa, não é mesmo? Tão dificil estar td no lugar, como nós achamos que deveria... Deixo com vcs o post (escrito pelo Pr.Júnior) e o endereço do blog do Tiago Rasec... não pedi permissão à ele para postar aki, maaaaaas.. visitem o blog, é bem legaus! =]


CORAÇÕES ORGANIZADOS
TODOS PRECISAM...


"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida." PV 4.23

Você já se sentiu desorganizado nos pensamentos, emoções e sentimentos? Sem saber ao certo em que pensar, como se houvesse perdido o controle de suas emoções e com sentimentos que acarretam a sensação de se estar a cada dia mais sobrecarregado, cansado e incapaz? Caso sua resposta seja sim. Não se desespere! Muitos passam por isso, inclusive eu.

Mas tenho aprendido que tal desorganização não pode e nem deve se perpertuar sobre a nossa vida. Precisamos dar um basta a essa terrível confusão o mais rápido possível, e para isso, ao meu ver, não há nada melhor que o amanhecer de um novo dia; um daqueles milhares que surgem pela primeira vez e após terem passado jamais retornam. "O primeiro do resto de nossas vidas", que como todos os anteriores a ele, logo pela manhã é surpreendido pela misericórdia e fidelidade de Deus dirigida ao nosso desorganizado coração.
É justamente nesta hora marcada por uma dose extravagante de misericórdia, que nosso coração pode e deve ser organizado em Deus, através de um período especial de quebrantamento, confissão, silêncio, louvor e conversa; para que debaixo de muita instrução, conselho e ensino conheçamos a vontade do Pai Celeste e assim tracemos as diretrizes para o nosso futuro, mesmo que ele se limite apenas ao nosso hoje.

O grande problema que existe, é o de não pararmos e nem nos aquietarmos em Deus tempo suficiente para que sejamos por Ele organizados e devidamente abastecidos. Parecemos mais aqueles velozes carros de Fórmula 1 em suas rápidas passagens pelo box. Estamos sempre preocupados com nossa posição na vida que tragicamente transformamos em corrida, e por conta disso trocamos o primordial pelo trivial e nem percebemos.

A desorganização pela qual muitas vezes nos vemos envolvidos, se dá em meio a alta velocidade desde mundo, onde pensamentos, emoções e sentimentos são bonbardeados por uma agenda que já veio pronta e que não conseguimos acompanhar ou satisfazer; algo planejado, na grande maioria das vezes, sem levar em consideração a vontade de Deus e a importância de um tempo a sós com Ele.

Um tempo com Deus é capaz de promover organização para qualquer coração, por mais confuso e atrapalhado que esteja. E quem há que não precise disso? Todos precisam, mas pouquíssimos são aqueles que se esforçam na disciplina de separar um momento diário para quedar-se aos pés do Senhor e desfrutar de Sua intimidade e serem ali organizados.

Coração organizado é coração guardado e descansado em Deus, que todos os dias, logo pela manhã nos faz um pedido, que se primeiramente ouvido e depois atendido, tem em seu desenrolar o poder de nos organizar interiormente e revolucionar positivamente nossa dinâmica de vida: "Dá-me, filho meu, o teu coração..." PV 23.26

Deus abençoe sua vida!
No amor de Cristo,
Pr. Júnior

Fonte: http://prjuniorlima.blogspot.com/2010/04/organizacao-do-coracao.html
Postado em: http://rasectiago.blogspot.com/2010/06/coracoes-organizados.html
 
Abraçãooooooo galeraaaa!!! Ótimo findi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]