quarta-feira, 10 de novembro de 2010

VOCÊ ACREDITA NO QUE LÊ?

Cuidais vós que esses Galileus foram mais pecadores do que todos os Galileus, por terem padecido tais coisas? Não, vos digo; antes, se vos não arrependerdes, todos de igual modo perecereis (Lucas 13:2-3).

VOCÊ ACREDITA NO QUE LÊ?

À direita do Atlântico francês está a ilha de Noir-Moutier. Uma estrada de aproximadamente cinco quilômetros a une ao continente. Na maré baixa, a estrada é trafegável por cerca de quatro horas. Placas e sinais à margem da estrada indicam os períodos em que seu uso é seguro.

Certa vez, em um lindo dia, um jovem chamado Philippe e seus pais excursionaram à ilha. O dia passou como um piscar de olhos. De repente, seu pai falou: “Vamos embora agora: temos de voltar.” Mas eles não eram os únicos. Philippe não podia ver a água subindo, mas sabia que seu pai tinha estudado as informações das placas na estrada. Ao chegar ao continente, eles viram a maré encher. Mas o que era aquilo? Um carro ainda estava retornando. Em suspense, a família começou a observar. No meio do caminho, a maré inundou a estrada, tornando impossível para o carro prosseguir. Os passageiros tiveram de abandonar o veículo e fugir para as torres que ficavam ao longo da estrada. Um bote já esperava para apanhá-los. Eles teriam de esperar até que a maré baixasse para pegar o carro. “Papai, será que eles não sabem ler?”, perguntou Philippe. “Sim, eles sabem, mas, ou não acreditam nas informações das placas ou pensam que elas são para outras pessoas”.

Quantas pessoas tratam a Bíblia da mesma maneira! Elas lêem sobre Jesus Cristo, mas os únicos que são salvos são os que acreditam no que lêem na Palavra de Deus e a obedecem. Todos os outros estão perdidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]