domingo, 25 de outubro de 2009

1° novidade: RECAPITULANDO - Filme de sua vida


Boa noiteeeeeeeeeeeee, Bom diaaaaaaa e Boooooaaaaaaaaaaaa tarde !!!!! Como foi o final de semana?

Bom, como combinado, aki estou eu de novo!!! A primeira novidade que teremos no blog é a coluna “recapitulando”. Será uma retomada do que foi visto no final de semana no grupo de jovens. Além de retomarmos, podemos compartilhar de como Deus falou conosco, ou coisas que achamos legais que aconteceram.. beeeem legal!
=] Temos já a 1°.. uhuu...confira ae embaixo!
Abraço e até amanhã! (Nessa)




Filme de sua vida

Olá!!! Quero compartilhar com vcs sobre algo que falei no sábado a noite, já que sábado assistimos filmes.
Deus colocou em meu coração uma pergunta: Como está o filme de sua vida? Mas antes de respondermos ela, vamos fazer algumas considerações:

Um filme como todos sabem tem um começo, um meio e um fim. Isso é óbvio, hehe. Um filme tbm tem quas sempre um final feliz, tipo “ e foram felizes para sempre”. Vcs devem concordar comigo, que quando assistimos um filme a gente sempre espera um final feliz, que os protagonistas da história terminem bem, é o não é esse a nossa vontade? E quando o filme termina de uma forma meio trágica ficamos frustrados.

Mas após essas considerações quero que vc que está lendo, pense na sua vida como um filme.....................................
Esse filme já teve seu começo, então relembre: do início de nossas vidas, com certeza não lembramos de muitas coisas, mas as fotos e as histórias dos familiares nos levam a ter um idéia de como foi, então o filme de nossa vida continua, e temos mais lembranças: início da escola, amigos, brigas, artes, coisas legais que fizemos, as brincadeiras... e assim vai indo, com tantas outras lembranças daquilo que já vivenciamos, e daí chegamos até o dia de hj.



Quando olhamos para o filme de nossa vida temos o início bem definido e daí o agora é continuidade desse início, se vivermos 100 anos, ou talvez seja já o meio do filme, ninguém sabe, a não ser Deus. Pois hj vc está aqui lendo e amanhã ou depois onde vc vai estar?

Bom, após fazer a recapitulação de nossa vida, pense em uma coisa! Quando escrevi lá em cima que o filme sempre termina em “felizes para sempre”, trazendo para a nossa vida, analisando o passado e olhando para que rumo sua vida está indo, para qual caminho, qual fim o filme de sua vida está se encaminhando?

Jesus diz em João 14.6 “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” E em Mt 7.13-14 “– Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho. A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho.”
E aí???
Para que fim o filme se sua vida está indo?
Fim de felizes para sempre, Que é a vida eterna? ou Fim de tristeza, Que é o de morte?
Vc pode analisar sua vida, suas ações e atitudes e através delas ver para que fim vc está indo.
No filme de nossa vida, passamos por momentos de alegria e tristeza, dificuldade e calmaria, e é o caminho mais difícil que nos leva a vida e são poucos os que querem ir por ele.
E vc quer fazer parte dos poucos ou dos muitos?
Para os poucos: caminho de vida.
Para os muitos: caminho de morte.
A escolha do rumo de nossa vida, do fim do filme de nossa vida é decisão nossa! Deus nos deu livre arbítrio para escolher qual caminho seguir.
Mas nunca esqueça, vc é especial para Deus e Ele tem um grande plano em sua vida.
Jó 42.2 “Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido.”
Para Deus nada é impossível.

Abraço
Que Deus abençoe muito vc

(Luciano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]