terça-feira, 13 de outubro de 2009

Encontrão Olimpíada Jumap Pioneiros 2009



TEMA: Quebrando recordes na vida espiritual

1ª Palestra: Determinação, Santidade

Gn 39. 6-12
“José era um belo tipo de homem e simpático. Algum tempo depois, a mulher do seu dono começou a cobiçar José. Um dia ela disse: – Venha, vamos para a cama.
Ele recusou, dizendo assim: – Escute! O meu dono não precisa se preocupar com nada nesta casa, pois eu estou aqui. Ele me pôs como responsável por tudo o que tem. Nesta casa eu mando tanto quanto ele. Aqui eu posso ter o que quiser, menos a senhora, pois é mulher dele. Sendo assim, como poderia eu fazer uma coisa tão imoral e pecar contra Deus? 10Todos os dias ela insistia que ele fosse para a cama com ela, mas José não concordava e também evitava estar perto dela. Mas um dia, como de costume, ele entrou na casa para fazer o seu trabalho, e nenhum empregado estava ali. Então ela o agarrou pela capa e disse: – Venha, vamos para a cama. Mas ele escapou e correu para fora, deixando a capa nas mãos dela.”

2ª Palestra: Dependência de Deus, Fé, seus sonhos

Gn 12. 1
Certo dia o Senhor Deus disse a Abrão: – Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai e vá para uma terra que eu lhe mostrarei.
Gn 22. 1-2
Algum tempo depois Deus pôs Abraão à prova. Deus o chamou pelo nome, e ele respondeu: – Estou aqui. Então Deus disse: – Pegue agora Isaque, o seu filho, o seu único filho, a quem você tanto ama, e vá até a terra de Moriá. Ali, na montanha que eu lhe mostrar, queime o seu filho como sacrifício.

3ª Palestra: Decidir, não se contaminar com as coisas do mundo.

Dn 1. 8
Daniel resolveu que não iria ficar impuro por comer a comida e beber o vinho que o rei dava; por isso, foi pedir a Aspenaz que o ajudasse a cumprir o que havia resolvido.

Um comentário:

  1. oieeeee!!!! Um bloog!!! \o/ Meu que legal... Hum.. tive ideias... depois falo com vc!!!

    ResponderExcluir

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]