segunda-feira, 19 de abril de 2010

Decisões


Olá Povo, depois de um fim de semana bem agitado, iniciamos uma semana mais calma, hehe. Mas vamos ao q interessa.

NO Sábado a noite, o Renato trouxe uma mensagem para nós e foi a seguinte:

Decisões




Durante nosso dia-a-dia tomamos decisões uma menos importante, outras mais e umas importantíssimas, como simples fato de comprar algo, como a de se casar, dois extremos.

Mas a Bíblia fala de alguns personagens que tiveram que tomar algumas decisões e suas decisões foram em relação a Deus, de não negar a Ele, mantendo se fiel a Ele.

Daniel é um exemplo disso, e seu amigos também, quando lemos no livro de Daniel encontramos as seguintes respostas as decisões que eles tomaram:

Daniel 1.1-16

1No terceiro ano de Jeoaquim como rei de Judá, o rei Nabucodonosor, da Babilônia, atacou Jerusalém, e os seus soldados cercaram a cidade. 2Deus deixou que Nabucodonosor conquistasse a cidade e também que pegasse alguns objetos de valor que estavam no Templo. Nabucodonosor levou esses objetos para a Babilônia e mandou colocá-los no templo do seu deus, na sala do tesouro.

3O rei Nabucodonosor chamou Aspenaz, o chefe dos serviços do palácio, e mandou que escolhesse entre os prisioneiros israelitas alguns jovens da família do rei e também das famílias nobres. 4Todos eles deviam ter boa aparência e não ter nenhum defeito físico; deviam ser inteligentes, instruídos e ser capazes de servir no palácio. E precisariam aprender a língua e estudar os escritos dos babilônios. 5O rei mandou também que os jovens israelitas recebessem todos os dias a mesma comida e o mesmo vinho que ele, o rei, comia e bebia. Depois de três anos de preparo, esses jovens deviam começar o seu serviço no palácio. 6Entre os que foram escolhidos estavam Daniel, Ananias, Misael e Azarias, todos da tribo de Judá. 7Aspenaz lhes deu outros nomes, isto é, Beltessazar, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego.

8Daniel resolveu que não iria ficar impuro por comer a comida e beber o vinho que o rei dava; por isso, foi pedir a Aspenaz que o ajudasse a cumprir o que havia resolvido. 9Deus fez com que Aspenaz fosse bondoso com Daniel e tivesse boa vontade para com ele. 10Mas Aspenaz tinha medo do rei e por isso disse a Daniel:

– Foi o rei, o meu senhor, quem resolveu o que vocês devem comer e beber. Se ele notar que vocês estão menos fortes e sadios do que os outros jovens, ele será capaz de me matar, e vocês serão os culpados.

11Aí Daniel foi falar com o guarda a quem Aspenaz havia encarregado de cuidar dele, de Ananias, de Misael e de Azarias. Daniel disse a ele:

12– Quero pedir que o senhor faça uma experiência com a gente. Durante dez dias, dê-nos somente legumes para comer e água para beber. 13No fim dos dez dias, faça uma comparação entre nós e os jovens que comem a comida do rei. Então, dependendo de como estivermos, o senhor fará com a gente o que quiser.

14O guarda concordou e durante dez dias fez a experiência com eles. 15Passados os dez dias, os quatro jovens israelitas estavam mais sadios e mais fortes do que os jovens que comiam a comida do rei. 16Aí o guarda tirou a comida e o vinho que deviam ser servidos aos quatro jovens e só lhes dava legumes para comer.

Bom, aqui podemos ver um pouco da história de como eles foram parar na Babilônia, mas em fim, esse é um relato de uma decisão, que eles tomaram, depois tem na cova dos leões e da fornalha, na qual suas vidas estavam em risco e eles permaneceram firmes e fiéis a Deus, e Deus os livrou do mal.


Então suas decisões devem ser bem pensadas, não como o tio aqui em baixo, que foi por sorte, hehe, mas deixando de brincadeira.





Como diz a frase que está no Pão Dário do dia 17 desse mês “De todas as decisões, nenhuma é mais importante que ganhar a vida eterna e cultivá-la.”

Por isso, 1ª decisão aceitar Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, VC JÁ TOMOU ESSA DECISÃO???????

Caso já tenha tomado, CULTIVE ela, tenha experiências como a de Daniel, tomando decisões que glorifiquem o seu Deus e assim os outros possam conhecer a Ele.

É isso ai povo

Q Deus abençoe vcs.

abraço


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]