sexta-feira, 30 de abril de 2010

Amizade Verdadeira


Olá, olá gurizada!!!
Buenas??? Como estão passando?
Bom galera hoje vamos direto ao post. Quero falar sobre AMIZADE.
Amizade, amigos, amigas.... mas afinal o que é?? Qual o significado? Quem realmente é amigo?
Amigo é algo muito especial. É a pessoa que podemos contar em todas as horas. Ele não nos inveja, mas nos ajuda; não nos rebaixa, mas nos encoraja...
“É tão agradável quanto o perfume, mas duro como uma pedra de afiar”.
Amigo é alguém que elogia e exorta quando necessário.
E a Bíblia relata algo a respeito de amigos??
Claro que sim. Ela relata uma história de amizade muito legal. A história entre os amigos Jônatas e Davi. Vamos conferir...

“E SUCEDEU que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi: e Jônatas o amou, como à sua própria alma.
E Saul, naquele dia, o tomou, e não lhe permitiu que tornasse para casa de seu pai.
E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma.
E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si, e a deu a Davi, como também os seus vestidos, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto.
E saía Davi aonde quer que Saul o enviava, e conduzia-se com prudência, e Saul o pôs sobre a gente de guerra; e era aceito aos olhos de todo o povo, e até aos olhos dos servos de Saul.” 1 Samuel 18.1-5.
Que grande amizade. Quero destacar o versículo três que diz que Jônatas amava a Davi como a si mesmo. Isto que é a verdadeira amizade. Amar o amigo como se fosse você mesmo.  
Devido há grande amizade que havia entre eles, o rei Saul (o qual era pai de Jônatas) colocou Davi como comandante do exército. E como Deus estava com Davi, ele tinha sucesso nas suas batalhas.
Em um certo momento a vida de Davi começou a correr perigo, pois como ele estava tendo sucesso nas batalhas e o povo via que ele era um grande guerreiro, Saul, que  era o rei,  teve inveja e desejou matar a Davi.
Jônatas ao saber disto, imediatamente informou a Davi. Que situação complicada Davi estava vivendo, tinha que fugir do rei para não ser morto. Mas Jônatas também, devido a grande amizade que tinha com Davi, intercedeu para que seu pai não matasse seu amigo,  e Saul não o matou, como está relatado em 1 Samuel 19.1-7.
A história continua....
Como Jônatas era filho de Saul, logicamente seria o sucessor de Saul, o próximo rei. Mas isto não aconteceu, pois não era da vontade do Senhor, Deus colocou Davi no trono.
Jônatas não se revoltou contra essa situação ele entendeu, como podemos ver em 1 Samuel 23.16-18, Jônatas se colocou em segundo plano e deixou os planos de Senhor em primeiro, mesmo que se ele revolta-se poderia ter sido o rei, mas ele não o fez. Ele preferiu que a vontade do Senhor se cumprisse. Ele se alegrou pelo fato de seu amigo, ser o sucessor de seu pai.  
E as nossas amizades? Nós também queremos o melhor para os nossos amigos? E nossos amigos também querem o melhor para nós? Devemos ter cuidado com as nossas amizades, mas também cuidar que tipo de amigos nós estamos sendo, aquele que alerta o perigo, que ajuda na dificuldade, que intercede pelos amigos, ou aquele que pouco se importa.



Pense nisto
Ótimo findi galera
E lembrando amanhã DESAFIO JOVEM em Santo Augusto!
Nos vemos lá
Abração
Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]