quinta-feira, 8 de abril de 2010

Testemunho e Pedido de Oração [da Índia]


Olá Gurizada de Cristo!!!

E ai tudo beeem??? Eu estou bem, estudando bastante.

Vamos diretamente ao post de hoje. Estava aqui navegando na net (quase nem faço isso..aehuaeihaueiae) e encontrei um testemunho no site portas abertas, bem legal, que tocou meu coração, vou compartilhar com vocês
Ele odiava cristãos, mas Deus o alcançou
"Índia (26º)- Gouthamlal odiava cristãos. Ele os odiava tanto que não permitia que compartilhassem sua fé com ele.

Quando repetiu de ano no ensino médio, ficou temeroso e sentiu-se um fracassado. Durante esse tempo, ouvir história sobre cristãos deixava-o ainda mais bravo.

Certo dia sua mãe recebeu um folheto bíblico enquanto fazia compras. Mas ela era analfabeta. Curiosa para saber o que estava escrito naquele pequeno pedaço de papel, ela o entregou a Gouthamlal. "Será que ele poderia lhe falar o que o papel dizia?", ela pensou. Mas ao invés de ler o folheto para ela, Gouthamlal deu uma olhada nele e, irritado, disse a ela que se tratava de uma religião não-importante para ele.

Desapontada por não poder descobrir o que estava escrito naquele pedaço de papel, sua mãe escondeu-o em um saco cheio de livros. O tempo passou. Então, um dia, ainda desiludido com a vida, Gouthamlal descobriu o folheto enquanto folheava alguns livros. O folheto estava empoeirado e amarelado nas margens. Dessa vez, Gouthamlal quis lê-lo. Enquanto lia, um raio de esperança substituiu o vazio que sentia há muito tempo. O Santo Espírito trabalhou no coração do jovem, chamando a um relacionamento com o Deus Vivo. Ele podia entrar em contato com o pastor da Igreja dos cristãos, em uma vila vizinha, para encorajar-se no Senhor.

Quando Gouthamlal compartilhou o Evangelho com sua mãe, ela também recebeu o Senhor Jesus. Outros na família deles vieram ao Salvador também. Em sua vila, eles eram os únicos cristãos. Em um domingo, o resto do povo em sua vila reuniu-se para decidir se os tirariam da comunidade. Neste tempo, Gouthamlal havia começado a participar da escola bíblica da missão Gospel for Ásia (GFA). Outros alunos e a equipe da escola intercederam com ele por intervenção sobrenatural de Deus. Deus respondeu de uma maneira miraculosa ao permitir uma disputa entre os aldeões: eles discutiram entre eles e dispersaram-se sem tomar uma decisão. O incidente deixou Gouthamlal e sua família encorajados no Senhor.

Orem por esses recém-convertidos, para que permaneçam constantes na fé e sejam uma luz para aqueles em torno deles. Ore para que o Senhor levante um missionário que possa alcançar o resto da comunidade com as Boas Novas e discipular novos cristãos.

Longe de odiar os cristãos, hoje Gouthamlal continua avidamente seus estudos na escola bíblica e deseja evangelizar uma vila não-alcançada de seus nativos Rajasthan. depois de se graduar. A Deus seja a glória!"

Fonte: http://www.portasabertas.org.br/testemunhos/testemunho.aspID=1403

Um exemplo parecido é o do Apóstolo Paulo, em que perseguia a igreja de Cristo, mas quando Deus falou com ele e se converteu, passou a pregar o Evangelho. Deus ama a todas as pessoas, até mesmo como vemos neste testemunho, as pessoas que odeiam os filhos de Deus ou a Deus, mas mesmo assim Ele quer alcançar cada pessoa, Ele quer usar os seus filhos para que alcancem mais pessoas com o seu amor.
Atualmente na Índia há uma grande perseguição ao cristãos, em 2009, ocorreu 152 ataques a cristão, no sul da nação são maiores os incidentes. Que possamos interceder pelos nossos irmãos indianos em Cristo e também para que Deus toque o coração dos perseguidores. 
Deixo dois versículos ainda 

Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem (Mateus 5.44).

 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis: a oração feita por um justo pode muito nos seus efeitos (Tiago 5.16).

Como vemos a Bíblia relata que devemos amar e orar pelos inimigos, pelos que nos fazem mal, que nos perseguem, ou que perseguem nossos irmãos indianos.
Mas também ela relata que devemos orar uns pelos outros, pois a oração feita de coração tem muito poder. 
Que possamos colocar em prática nesta quinta-feira o que estes dois versículos nos dizem.
Tenha uma ótima quinta-feira abençoada pro Deus.
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]