segunda-feira, 21 de junho de 2010

Período dos Juízes


O livro de Juízes relata uma parte da história de Israel, denominado de PERÍODO DOS JUÍZES, no qual, o povo de Israel, estava após, o tempo de peregrinação pelo deserto conquistando a terra de Canaã. Mas, esse período foi marcado por muitos problemas, o povo estava dividido em tribos espalhadas pela terra de Canaã. Então, então nesse processo de conquista da terra, eles acabam, não obedecendo a Deus, que tinha ordenado que destruíssem todos os povos q ali estavam, como não fizeram isso, acabaram, se misturando com eles, casando, e aos poucos pegando os costumes dos outros povos, assim, começaram a adorar os deuses deles e a cometer pecados contra Deus. Por conta disso, Deus permitia que alguns dos povos que ali estava oprimissem eles, daí o povo sofria por um certo tempo, daí voltava para Deus e pedia ajuda, e Deus então levantava um LIBERTADOR, um cara q liderava o povo, e assim, com a ajuda de Deus derrotava o opressor e o povo tinha um tempo de paz, até q morria o libertador, daí o povo se esquecia de Deus e fazia todo o mesmo ciclo DESOBEDIENCIA – OPRESSÃO – PEDIDO DE AJUDA – O LIBERTADOR – PERÍODO DE PAZ. Esse ciclo se repetia varias vezes, o livro de Juízes conta a grande maioria: Otniel, Eúde, Sangar, Débora e Baraque, Gideão, Abimeleque, Tola, Jair, Jefté, Ibsã, Elon, Abdon, Sansão.

Com certeza, de todos esses, o q nos mais conhecemos é Sansão, com sua força nos cabelos, depois conta seu segredo a Dalila, cortam seu cabelo, furam seu olhos e por fim ele morre, matando muitos.

Mas em fim, o que eu quero q a gente observe é com relação a nossa vida, que esse ciclo que aconteceu com o povo de Israel não aconteça comigo e nem com vc, (DESOBEDIENCIA – OPRESSÃO – PEDIDO DE AJUDA – O LIBERTADOR – PERÍODO DE PAZ.), que a gente possa lembrar de Deus antes que venha a dificuldade, quando está tudo bem, obedecer a Deus, pois as conseqüências vem, cedo ou tarde. Mas sempre lembrar que Deus está ai de braços abertos esperando que cada um se arrepende de seus pecados e volte para Ele.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. (1João 1.9)

Abraço

Fiquem com Deus

Um comentário:

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]