quinta-feira, 17 de junho de 2010

Testemunho Cris [04]

Olá galera amada!!!

E ai como estão?? Eu estou bem, com alguns problemas, mas quem não tem algum?? E além do mais problemas nos ensinam. Peço mil desculpas por não ter postado semana passada.

Bom no post de hoje quero compartilhar algo que Deus me falou ontem a noite. Essa semana aqui no seminário esta tendo semana acadêmica, e o palestrante é o Pr. Pascoal Piragine de Curitiba.

Ontem ele falou sobre construindo o caráter de um servo, o texto utilizado foi de Êxodo 33.7-11

Ora, Moisés costumava tomar a tenda e armá-la para si, fora, bem longe do arraial; e lhe chamava a tenda da congregação. Todo aquele que buscava ao Senhor saía à tenda da congregação, que estava fora do arraial. Quando Moisés saía para a tenda, fora, todo o povo se erguia, cada um em pé à porta da sua tenda, e olhavam pelas costas, até entrar ele na tenda. Uma vez dentro Moisés da tenda, descia a coluna de nuvem e punha-se à porta da tenda; e o Senhor falava com Moisés. Todo o povo via a coluna de nuvem que se detinha à porta da tenda; todo o povo se levantava, e cada um, à porta da sua tenda, adorava ao Senhor. Falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala a seu amigo; então, voltava Moises para o arraial, porém o moço Josué, seu servidor, filho de Num, não se apartava da tenda.

Deste texto pode se tirar vários ensinamentos para a nossa vida, mas o que mais chama atenção é que Moisés, buscava a Deus realmente, a tenda onde ele se tinha o seu encontro com Deus fica fora do arraial, isto quer dizer que fica longe, e que para ele falar com Deus, ele cruzava todo o arraial, ele tinha que tomar esta iniciativa de ter seu encontro com Deus

Outro ponto que chama a atenção é que Deus falava face a face como à um amigo. O relacionamento com Deus não é algo complicado, mas é uma amizade, Deus ama cada pessoa, e quer ser amigo de cada uma, mas para isso cada um tem que tomar a decisão de buscar a Deus, ir até a tenda da congregação.
Tomei um voleio na nuca, pois Deus me falou claramente que eu tenho me dedica muito pouco tempo em buscá-Lo, mesmo pedindo que Ele fale comigo, que mostre o que eu deva faze, quais decisões eu que eu tomo, mesmo pedindo isso constantemente, eu preciso dedicar mais tempo para orar (falar com Deus), colocar tudo detalhadamente para Ele, e não superficialmente, como venho fazendo. Além disso preciso dedicar mais tempo para ler a sua Palavra. Mesmo que faça outras coisas para Deus, eu necessito ter um tempo a sós com Deus, pois de nada adianta eu fazer mil e umas coisas para Deus, se não tiver um relacionamento intimo com Ele, as outras coisas não serão conforme Ele quer.


É isso aí galera, espero que Deus tenha tocado seus corações também com o meu testemunho
Tenham uma ótima quinta-feira!!!

E que Deus abençoe vocês grandemente!!!

Abraços!!!

Um comentário:

  1. Muito bom este teu post em tempos de correria muitas pessoas tem deixado a intimidade com Deus de lado e tem colocado muitas outras coisas a frente de Deus. A paz a todos ai de Ajuricaba. link nós ai www.jubadim.blogspot.com nos sites e blogs vlw vcs ja estão linkados Deus abençoe a cada post.

    ResponderExcluir

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]