sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A miséria de uma vida boa

Despertador, café, ônibus(carro),trabalho,ônibus, casa, faculdade, cama, despertador.

Muito e muitos brasileiros, americanos, argentinos, japoneses, indianos e cidadãos do mundo todo vivem a mesma rotina todos os dias, e muito provavelmente você também. A vida que se repete, geração após geração, um ciclo sem fim, quase um círculo vicioso. Bem como a trama da vida em si, nasce, cresce, estuda, casa, trabalha, se reproduz, envelhece e morre.



Somos treinados assim, somos ensinados assim, viva e deixe viver é o que dizem. Vestibulares se passam e sonhos se repetem, caras pintadas objetivos parecidos. Quem casa quer casa diz o ditado! E assim vamos levando a vida, sobrevivendo ao mal de cada dia.
Um rei, muito sábio, chegou à conclusão de que tud
o na vida pode ser classificado como vaidade. Infelizmente seu fim não foi parecido com o seu ótimo começo. Aparentemente esqueceram de nos contar que a vida boa, nos prende no marasmo, no egoísmo, na prisão que chamamos de casa.

Esqueceram de nos ensinar na escola que o ciclo pode ser quebrado, que as regras podem ser mudadas, que na verdade não existem regras. Tudo é possível, sim tudo, inclusive o que não é bom, como disse Paulo.
A verdadeira liberdade, não está fora das grades, nem fora da rotina, nem na igreja que você vai ou na religião que você segue, ela está em Deus, através de Jesus é verdade, mas pura e simplesmente em Deus. O ciclo pode ser quebrado, as regras podem ser diferentes, mas Deus está aqui, sempre pronto, na verdade o que muda somos nós, ou somos sempre repetição de um sonho, uma expectativa.
Infelizmente, muitos cristãos em nosso tempo estão vivendo a miséria de uma vida boa, um bom emprego, uma boa casa, uma boa família, uma boa igreja. Chamo de miséria pois quando encontramos algo bom estamos satisfeitos, paramos de procurar, paramos de avançar, paramos de nos importar.
Comodismo é como chamamos isso.

Se durante o dia você não pensou em mudar, fazer algo diferente, ou simplesmente fazer algo mais, o comodismo te pegou. É hora de entregar a direção da sua vida a Deus novamente e deixar que Ele nos guie.

Love2Move

Uhuuuuu, é isso ae povoo, fim de ano já chegando, planos começam a surgir.. entregue tudo, seus planos, desejos, sonhos, nas mãos do nosso Criador, e nada de ficar parado, a vida com Deus não é morna não! \o/
Beijooos e um findi abençoado! =]

Um comentário:

  1. Assino em baixo. Uma vida boa também é perigosa: como diz o meu pastor, quando a gente tem tudo sob controle se acha auto-suficiente e deixa Deus de lado.

    Muito legal o texto.

    ResponderExcluir

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]