quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Arrependimento


O arrependimento é um dos fundamentos mais importantes na vida de um cristão, sem ele os demais não funcionaram na sua experiência. Porque “Ora destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?” (Salmo 11.3).

O ministério de João Batista e o ministério de Jesus Cristo começaram com a pregação do arrependimento. “... João batista dizia: Arrependei-vos por que está próximo o reino dos céus” (Mateus 3.1,2 ). Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus” ( Mateus 4.17).

O que é arrependimento?
No novo testamento original há duas palavras que respondem essa pergunta. A primeira é “metamelomai”, que significa remorso , tristeza, troca de opinião. A segunda é “metanóeo” que significa mudança da coração, mudança de rumo. Esta segunda palavra descreve melhor o que o Senhor Jesus queria dizer com arrependei-vos: Uma mudança profunda e radical no pecador, que faz deixar de viver uma vida desobediente e independente de Deus, para viver em obediência e dependência Dele.

 O que não é arrependimento?
Não é apenas a convicção do pecado, de estar na direção errada e de estar em independência e desobediência de Deus. Tal convicção faz parte do arrependimento, mas até estão convictos disso, mas NÂO MUDAM DE VIDA.

Não é apenas tristeza ou remorso, por sentimento de culpa ou por ter sido descoberto em alguma falta, a tristeza acompanha o arrependimento, mas não é seu aspecto principal, É MUDANÇA DE ATITUDE E DE VIDA.

Não é tornar-se um religioso, pois o lideres religiosos do tempo de Jesus não se arrependeram e crucificaram o Senhor da glória, O religioso cuida apenas das aparências e não da reta atitude com Deus.


Galera existem muitas coisas que devemos mudar em nossas vidas, pois não somos perfeitos, mas estamos em busca disso,em busca da Santidade, “Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo” (1Pedro 1.16), sem a Santidade ninguém verá ao Senhor, e o arrependimento significa uma mudança profunda de atitude e de coração ou seja tudo aquilo que eu faço de errado eu devo ignorar,eu não devo voltar a cometer, arrependimento sem Mudança não é arrependimento, e Jesus deseja isso em sua Vida!

Escrito por Rafa Santos.

Bom fim de ano e um 2011 super abençoado pelo Pai! Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]