quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Por que é tão difícil mudarmos?


Buenaaaaaas gente boa! Pois é... então é Natal, e Ano novo também... Todo mundo fala q tá mais sensível nessa época, que é hora de fazer balanços, avaliar o que passou e traçar novos planos. E é nessa análise que além de coisas boas, percebemos as ruins, o que podíamos ter feito diferente, o que devemos MUDAR, e é sobre esse ponto que eu quero falar hoje: 

Por que é tão difícil mudarmos?

"Sois aqueles que vos justifiqueis." – Lucas 16.15
A resposta é exatamente essa! Temos dificuldade em mudar pela tendência de nos justificarmos. Temos o hábito de acharmos que somos acima da média, e para nos sentirmos assim procuramos minimizar nossos problemas. Mas não é o mesmo que enfrentá-los. Nossas tentativas de nos justificarmos atrapalham nossa capacidade de compreender a nós mesmos.
Com certeza, mudar o que não entendemos é muito difícil. Para mudar os padrões de pensamento e comportamento de uma vida inteira temos que nos conhecer e compreender. Como?

“Quanto mais eu deixo que Deus assuma o controle sobre mim, mais autêntico me torno - pois foi Ele quem me fez. Ele inventou todas as diferentes pessoas que eu tencionava ser (...) É quando me viro para Cristo e me rendo à sua personalidade que pela primeira vez começo a ter minha própria e real personalidade.” C.S Lewis

Conseguiu entender?
Precisamos nos conhecer para mudarmos e para nos conhecermos devemos nos aproximar de Deus, nosso criador, aquele que sabe cada célula que tem no meu corpo, eheh..  e quanto mais nos aproximarmos dEle, mas buscarmos viver da forma que lhe agrada, melhores seremos, pois os amigos compartilham hábitos, princípios, custumes... E nunca ache que já chegou onde pretendia, não se acomode jamais, pois quando achamos que já chegamos, paramos de avançar.
Que 2011 seja um ano de mudanças, de busca à santidade, de conhecimento de Deus e de nós mesmos!!!!

Tirei algumas lições do livro: Jesus, o maior psicólogo que já existiu – fica a dica! :)(:

Aaaaaaaaah galera, e falando em mudanças, viram que o blog tá de cara nova? Mais coloridinho, mais alegre, espero que gostem!
Nesses próximos dias de “festas” talvez o blog fique meio desfalcado, em função de férias e viagens, eu mesma to me mandando pra praia \o/... Retomamos direitinho e bunitinho em 2011, mas não deixe de acessar que vamos postar, só não tão regularmente!
Aqui um cartão de Natal que a Cris fez, queridaaa ^^ Vc pode personalizar e mandar pros seus amigos!

 
Desejo a todos um bom Natal, e principalmente, agradeço ao aniversariante pela minha vida, tudo o que tenho e por eu ser sua filha! Um 2011 cheinhoooo de bençãos e alegria! Beijos!

2 comentários:

  1. Muito legal, gostei da citação do CS Lewis.. Deus abençoe vc, e feliz natal e boas férias rsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi Fábio! Valeu! Bom fim de ano tbm! Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]