sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Você é um desperdiçador?

“A Cada dia que vivo mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos e na prudência egoísta que nada arrisca” (Drummond)

Drummond, um dos nossos maiores poetas, não era teólogo, mas falou algo que, no mínimo, merece um momento de nossa atenção. Diz ele que três são os desperdícios da vida.

Primeiro, “o amor que não damos”. Quantas vezes tivemos a chance de amar e não aproveitamos… Desperdiçamos a chance de amar… Logo nós que vivemos dizendo que “Jesus me amou e, por isso, me salvou”, deixamos de amar.

O segundo desperdício está “nas forças que não usamos”. Você lembra como tinha saúde, mas, por pura preguiça, não participou daquele evangelismo ou não foi à casa de um irmão que estava doente fazer uma visita e orar? “Forças que não usamos”. Você se lembra daquele passeio no qual teria momentos de comunhão e intimidade com a igreja, mas você não foi porque estava cansado, apesar dos seus vinte e poucos anos? “Forças que não usamos”.

Terceiro desperdício é a “prudência egoísta que nada arrisca”. Lembra-se daquele medo de ir para o chamado missionário ou de aceitar o convite para ministrar aquela mensagem só porque você achava que não sairia perfeita? É a “prudência egoísta que nada arrisca”.

Não desperdice sua vida. Seja uma benção de Deus para o mundo!!!

Texto da revista Atitude – do jovem cristão - Retirado do blog: Confissões de Psicóloga (muito bom).

Bom findi povo, Deus abençoe a cada um grandemente!!!!!

3 comentários:

  1. Oi, amei o blog! Muito boom saber que temos
    jovens proclamando a palavra de Deus.
    estou seguindo vcs e coloquei o link no meu blog , passem lá http://eencantada.blogspot.com/
    Obg deste já e que a paz do Senhor estejam com vocês :D

    ResponderExcluir
  2. Oiieee Louise! Seja muito bem vinda querida! Pode deixar que vamos conferir seu blog tbm, sempre muito bom compartilhar as coisas de Deus! Deus te abençoe! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii Nessa! Obrigada pela honra de ter um post aqui no seu blog!
    Você é muito especial pra mim!
    beijossss

    e galera, visitem meu blog
    http://confissoesdepsicologa.wordpress.com

    =)

    ResponderExcluir

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]