sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Todos por UM!

Aeeeeeeeeee galeraaaa!!! Sexta-feira pré carnaval... Eu sempre tive a teoria que “carnaval só é bom pq tem acampamento” ahahahahaha.. e continuo nessa opinião...


Alguns irão para o congresso que acontecerá em Ijuí, eu irei no Intercap da Batista Brasileira em Sta Maria, e tantos outros eventos estão para acontecer... Pois é... já parou pra pensar? Enquanto milhares das pessoas estarão se entregando a esta festa desprezível e nojenta, tantos outros estarão ao mesmo tempo, como os corações abertos a entregar e receber a Deus.... No mesmo tempo que eu vou tá lá em Sta Maria louvando, vc poderá estar lá em ijui louvando tbm.. e unidos, estaremos no mesmo propósito, louco né??!!!

Seguindo nessa linha (hahaaha), hoje quero falar sobre união. Não é de hoje que esse tem sido um problema não só dentro nas igrejas, mas na sociedade como um todo.

Estamos desenvolvendo o hábito de vivermos para nós mesmos, pensarmos e fazermos coisas para o nosso bem... e nem sempre lembramos que Deus nos incentiva e quer que vivamos unidos, em comunhão.
Através do sacrifício de Cristo e sua ressurreição, Deus provou seu amor e comunhão conosco, e pelo Espírito Santo que nos dá a fé, ele cria a nossa união com Cristo e com nossos irmãos.

Sabe pq é tão importante a união?

Ao crer em Jesus, nós recebemos perdão, vida e salvação, e nos tornamos membros da sua Igreja, sua família, seu corpo. Olha só o que o autor do livro Uma vida com propósitos escreve sobre isso:

"As expressões "uns com os outros" e "entre si" são usadas mais de cinqüenta vezes no Novo Testamento. Somos ordenados a amar uns aos outros, a orar uns pelos outros, a incentivar uns aos outros, a admoestar uns aos outros, a saudar uns aos outros, a servir uns aos outros, a ensinar uns aos outros, a aceitar uns aos outros, a honrar uns aos outros, a carregar os fardos uns dos outros, a ser dedicados uns aos outros, além de muitas outras obrigações mútuas. Isso é ser um membro, do ponto de vista bíblico!" (Rick Warren, 117).

Como filhos de Deus somos um corpo, e para que um corpo funcione bem é preciso que cada partezinha esteja ligada e funcionando. Com um lado não está bem, o outro se une a ele para tentar restaurá-lo.. se simplesmente pensasse: ” Ah eu to bem, ele que se vire” não levaria muito tempo até que essa parte do corpo tbm sofresse as conseqüências, pois tudo é interligado...

Deus sabe que somos tentados a ser egoístas e acomodados, a nos afastar da comunhão com os irmãos na igreja. Por isso, ele nos incentiva a cuidarmos uns dos outros no amor de Jesus, e a buscarmos os que estão se desviando. "Não é da minha conta" é uma frase que não deve existir entre irmãos na fé em Cristo.

"Porque assim como em um só corpo temos muitas partes, e todas elas têm funções diferentes, assim também nós, embora sejamos muitos, somos um só corpo por estarmos unidos com Cristo" (Romanos 12,4,5).

"Desse modo não existe divisão no corpo, mas todas as suas partes têm o mesmo interesse umas pelas outras. Se uma parte do corpo sofre, todas as outras sofrem com ela. Se uma é elogiada, todas as outras se alegram com ela. Pois bem, vocês são o corpo de Cristo, e cada um é uma parte desse corpo" (1Coríntios 12.25-7).

"É ele (Cristo) quem faz com que o corpo todo fique bem ajustado e todas as partes fiquem ligadas entre si por meio da união de todas elas. E, assim, cada parte funciona bem, e o corpo todo cresce e se desenvolve por meio do amor" (Efésios 4.16).

Com o amor de Cristo em nós podemos sim ter verdadeira comunhão com nossos irmãos, pois a comunhão entre irmãos é bênção de Deus e prova de nosso amor!
Ah fala sérioo... tem algo melhor, do que quando vc tá mal, um irmão vem e te abraça, ora com vc e te ajuda, dando conselhos maduros espiritualmente e te fortalecendo... Deus fala através deles tbm e através de vc!


Vou deixar mais alguns versículos que falam muuito bem sobre isso....

"Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos" (João 13.35).

"Sabemos o que é o amor por causa disto: Cristo deu a sua vida por nós. Por isso nós também devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos. Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações" (1 João 3.16,18).

"E todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações. Todos os que criam estavam juntos e repartiam uns com os outros o que tinham. Louvavam a Deus por tudo e eram estimados por todos. E cada dia o Senhor juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salvas" (Atos 2.42,44, 47).

"Ajudem uns aos outros e assim vocês estarão obedecendo à lei de Cristo". (Gálatas 6.2).

"Sejam sempre humildes, educados e pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam tudo para conservar, por meio da paz que une vocês, a união que o Espírito dá" (Efésios 4.2-3).


"Por isso procuremos sempre as coisas que trazem a paz e que nos ajudam a fortalecer uns aos outros na fé" (Romanos 14.19).


"Animem uns aos outros, a fim de que nenhum de vocês se deixe enganar pelo pecado, nem endureça o seu coração" (Hebreus 3.13b).


"Pensemos uns nos outros a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e fazerem o bem. Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês vêem que o dia está chegando" (Hebreus 10.24-25).

Então galera, nada de se meter em um buraco e achar q podemos fazer tudo sozinhos. Eu sei que conviver com pessoas é complicado, existem opiniões, gostos diferentes, mas vamos aprender a lidar com essas coisas com amor, pra só assim, poder desfrutar das coisas boas que o relacionamento com nossos irmãos nos dá

Pra quem vai acampar, uma boa viagem, que vc tire esses dias pra realmente estar em comunhão com Deus! Pra quem não vai da mesma forma,orem e agradeçam por sermos um povo escolhido e santo, e podermos desfrutar da alegria verdadeira e infinita que só há em Deus!

Um beijoooo enooooooooormeeeeee!!!!

Um comentário:

  1. Olá pessoal que benção esse blog , primeira vez que estou vendo ele , através de um link do nmm , Deus abençõe voces e que esse ano já de 2010 seja mais do que abençõado para todos nós , abraços e a paz de Cristo =D

    ResponderExcluir

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]