quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

VoCê EsTá PREPARADO?

E aí gente boa e bonita?! Como estão?!

Bem, hoje eu quero compartilhar com vocês um versículo que me chamou a atenção...

Ele está em 2ª Crônicas 29.11a


“Meus filhos, não sejam negligentes agora, pois o Senhor OS ESCOLHEU para estarem diante dEle e o servirem.”


Poxa! Que responsa, não é?!


O Senhor escolheu a sua vida para estar diante dEle e para o servir.

O Senhor te escolheu para ter intimidade com Ele!

Deus criou o homem porque queria ter intimidade com ele, e mesmo o homem falhando, Deus continuou mostrando Seu amor para com Ele, enviando Jesus para nos salvar.

E o que você tem feito para ter intimidade com Deus?


O Senhor também te escolheu para servi-lo.

Quando falo em servir, isso não quer dizer que é só dentro de uma igreja que eu posso servir a Deus, mas em todos os momentos da minha vida posso usar das minhas atitudes para agradar o coração de Deus.

Deus escolheu a sua vida, a minha vida.

Tá?! Mas será que eu e você estamos preparados pra encarar esse desafio?!



Tem um exemplo muito bonito na Bíblia que fala de um menino que se preparou para o chamado que Deus tinha pra Ele.

Esse menino era Davi.

A partir do capítulo 16 de 1ª Samuel você pode ler toda a história dele...

Mas ele era um menino que tinha talvez seus 15 ou 17 anos, e trabalhava no campo cuidando das ovelhas de seu pai.

E em certo momento Deus falou com o profeta Samuel, dizendo que não estava mais se agradando de Saul, rei de Israel, mas tinha escolhido um novo rei que era filho Jessé, e disse também que Samuel deveria descer até a casa dele, que lá Deus mostraria quem era o escolhido.

Chegando a casa de Jessé, ele mostrou os seus sete filhos, os melhores, os mais fortes, (segundo o próprio Jessé). Mas Deus disse pra Samuel que não havia escolhido nenhum deles.


“O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração” (I Samuel 16.7b)

Deus não olha para a aparência, mas olha para o coração.

E depois disso, Samuel perguntou a Jessé: “Estes são todos os teus filhos?!”

E Jessé respondeu que ainda havia o casula, que estava no campo cuidando das ovelhas.

Então Samuel mandou chamá-lo.

E quando Davi entrou na casa de seu pai, Deus falou com o profeta dizendo que este era o escolhido para ser rei.


Mas o Davizinho?! Ser rei de Israel?!

O caçula dentre seus irmãos, o menino ruivo, que talvez diante da família não possuísse muito valor, porque era o menor, era o mais fraco.

Mas Davi, quando estava no campo, cuidando das ovelhas de seu pai, ele compunha hinos de louvor a Deus:

"O Senhor é o meu pastor e nada me faltará, deitar-me faz em pastos verdejantes e conduz-me às águas tranquilas, restaura-me o vigor, guia-me nas veredas da Tua justiça, mesmo que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal algum porque Tu estás comigo, a Tua vara e o teu cajado me consolam...”.


E eu fico imaginando Deus ouvindo tudo isso.

Ele, cheio de Glória e Poder, sendo adorado em todo o tempo por seus anjos, e quando deveria ouvir os hinos de Davi, talvez dissesse aos anjos: “Parem! Parem! Por um momento! Parem! Eu estou ouvindo um som diferente...”

E nesse momento, Ele inclina seus ouvidos para ouvir de onde vem esse som.

E esse som é de um menino, fraco, pequeno, mas que agrada ao coração de Deus, um som que chega até a presença de Deus como um perfume suave.

Deus encontrou em Davi, um homem segundo o seu coração.

Talvez Davi nunca pensasse em ser Rei de Israel, talvez ele apenas cuidasse das ovelhas e compunha seus hinos...


Mas Deus, na sua infinita graça tinha planos maiores para a vida de Davi, porque ele dedicava tempo para Deus, porque ele foi achado um homem segundo o coração de Deus.

E Deus cuidou de cada detalhe da vida de Davi para que quando chegasse o momento certo, ele assumisse o trono e viesse a ser Rei de Israel.

Mesmo que em certo momento da vida de Davi, ele falhou e caiu, e caiu fundo.

Mas ele se arrependeu do seu erro e voltou aos caminhos de Deus.

E ainda foi chamado de amigo de Deus.

O que eu quero dizer com todas essas palavras...

É que Davi aproveitou bem o seu tempo quando jovem, Ele buscava a Deus, e Deus o colocou em lugares que antes talvez nunca houvesse sonhado.

Ele apenas se preparou, buscou a Deus, e Deus fez a obra na vida dele, Deus cumpriu os sonhos que tinha pra Davi.


E você? E eu? E nós?

Estamos nos preparando?

Estamos buscando a Deus?

Deus nos escolheu. E estamos preparados?




Um dia vitórias galera!

Deus seja com vocês!

Um forte abraço :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]