sexta-feira, 9 de abril de 2010

Crepúsculo, Sobrenatural, e Harry Potter. Os ladrões da fé!

Oi genteeeeeeeeeeee!!!! Tudo bom? Eu to bem feliz, amanhã estou indo pra porto alegre numa feira de arte, amo amo e amo essas coisas, espero aprender muito e depois usar as coisas aprendidas na obra de Deus tbm e aki no blog!!!! Quero deixar hoje um alerta, o que vc tem assistido te edifica? Responda depois de ler! =]

Crepúsculo, Sobrenatural, e Harry Potter. Os ladrões da fé!

Esses filmes e séries têm, claramente, a exposição de ciências ocultas(ocultismo) em suas tramas.


Existiu um tempo em que questionavamos as mensagens subliminares(mensagens inseridas sutilmente) em filmes, séries, comerciais, propagandas, etc. Hoje em dia, as mensagens são bem claras e acompanhadas por milhões de pessoas em suas sequências.

Mas que efeito tem esses filmes e séries em nossas vidas?
São apenas filmes e obra de ficção, como muitos dizem?
Será que em nada me influenciam?

Antes de responder qual o mais preocupante dos efeitos desse tipo de filme, vamos conhecer um pouco sobre esses três que citei: Crepúsculo, Sobrenatural e Harry Potter.


CREPÚSCULO

Numa noite de verão de junho de 2003, enquanto dormia com o marido e os três filhos em sua casa no subúrbio de Phoenix, nos Estados Unidos, Stephenie Meyer(autora da saga Crepúsculo), então com 29 anos, sonhou com o encontro romântico entre uma adolescente e um vampiro num anoitecer chuvoso.
A autora recebe a mensagem: "Isabella e Edward foram, literalmente, vozes em minha mente. Elas simplesmente não se silenciavam. Eu ficava até as altas horas da noite tentando digitar todas as coisas que apareciam em minha mente... Este tem sido um verdadeiro trabalho de amor, amor por Edward e por Isabella e todos meus demais amigos imaginários..." Que vozes eram essas em sua mente? Deus inspiraria tal obra? "E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas, antes, porém, reprovai-as. Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha." [Efésios 5:11-12].

Nos livros da saga, a fórmula de Stephenie é converter histórias de terror em romances adocicados. Seus vampiros não tem dentões pontiagudos, não mordem e não há sangue no canto da boca. A ação é desacelerada para dar lugar ao drama humano que conduz à narrativa. Tudo apimentado pela tensão erótica velada entre os dois personagens.
Os livros da Série “Crepúsculo” já venderam mais de 25 milhões de cópias em todo o mundo, com traduções em 37 línguas diferentes.


SOBRENATURAL

Poderes psíquicos, fantasmas, exorcismo, magia negra, pentagrama, bruxaria, vampiros, lobisomens, pactos, espiritismo, precognição, telecinésia, paranormalidade, etc.
Citei alguma coisa acima que você desconheçe o que significa? Saiba que tudo isso e muito mais é passado nessa série, e, mesmo que você não saiba o que significa e a identifique, está bombardeando sua mente e roubando algo de você!

Essa série é a mais viciante entre os adolescentes e jovens de todos os tempos, segundo algumas pesquisas.
Um pouco dos personagens principais:

Sam (Samuel Winchester) - Tem sangue do demônio dentro de si. Tem sonhos que revelam o futuro. Move objetos com a mente. Na quarta temporada bebeu sangue demoníaco e praticou, por várias vezes, sexo com a demônio Ruby. Destranca portas, rouba carros. Utiliza frequentemente feitiços em latim, além de outros "poderes".

No penúltimo capítulo da segunda temporada, Sam, juntamente com os outros meninos de sua geração são raptadas pelo demônio e se reuniram em um lugar isolado, onde apenas uma deverá sair vivo. Enquanto as horas passam, os meninos começam a matar uns aos outros, e no final, o último sobrevivente enfia um punhal nas costas de Sam matando-o instantaneamente.

Dentro de uma semana, Dean se recusa a enterrar Sam, e encontra um demônio para fazer um acordo para ressuscitar Sam.
Na quinta temporada é considerado o receptáculo (lugar de moradia) de Lúcifer.

Peço que você pesquise o que a Bíblia diz sobre: Advinhações, fornicação, roubar, mentir, feitiçaria.

Dan (Dean Winchester) - Durante a série tem várias paixões relâmpago. Na segunda temporada fez um pacto com o demônio da Encruzilhada para trazer seu irmão Sam de volta, vendendo assim sua alma. No final da terceira temporada, o cão do inferno mata Dean de forma brutal - esta é uma das cenas mais sangrentas e brutais desta temporada. Dean, por sua vez, vem sendo torturado cruelmente no Inferno. Faz um acordo com outro demônio e, logo depois volta a terra. Na quinta temporada tem um encontro com o próprio Lúcifer.

O que me deixa intrigado é ver cristãos assistindo a esse tipo de coisa...
Nem preciso analizar ponto a ponto essa série, tamanho o absurdo e afronta a Verdade de Deus.


HARRY POTTER


Harry Potter, um garoto de onze anos, é um poderoso feiticeiro. Usando seus poderes, ele recria seu mundo por meio da feitiçaria e da magia. Os livros da série Harry Potter são excelentes veículos para o condicionamento das crianças e adolescentes nas finas artes da feitiçaria.

O enredo mostra que Harry Potter aprimora seus poderes estudando em uma escola de feitiçaria! "... Harry Potter, o órfão que aperfeiçoa seus poderes mágicos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts..." Se o livro ilustra Harry Potter indo à escola para especificamente aumentar seu conhecimento sobre o ocultismo, você pode apostar que seus filhos que lerem o livro aprenderão as lições de feitiçaria, como qualquer feiticeiro em um conciliábulo aprende.

Ensinamentos do filme e livro:
- Existência sem Alma — Viagens Astrais;
- Reencarnação e Necromancia;
- Desrespeito às Autoridades Constituídas;
- Não Existe o Bem ou o Mal Absoluto;
- O Poder é a Única Realidade;
- Usando os Poderes do Ocultismo Para o Bem e Batalhando Contra Aqueles Que Usam os Poderes Para o Mal;

NÃO FUI NEM UM POUCO AFUNDO NAS ANÁLISES DOS FILMES E SÉRIES. FAÇA VOCÊ MESMO SUAS PESQUISAS.

Mas em que sou influenciado ao ver essas coisas?

Muitas coisas são percebidas em cada coisa que escrevi, sobre influências, mas quero citar uma que tem impedido os adolescentes e jovens de experimentarem a Cristo na sua totalidade.
Tudo o que vemos e acompanhamos que tem algum fundo de ocultismo, gera em nós incredulidade no que Deus pode fazer, curas e milagres principalmente. E incredulidade é PECADO. (Faça uma pesquisa bíblica sobre isso!)

Ainda tenho muito que escrever sobre isso, mas a postagem já está muito extensa. Termino com alguns versículos da Bíblia:

"Quando entrares na terra que o SENHOR, teu Deus, te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti. Perfeito serás para com o SENHOR, teu Deus.
Porque estas nações que hás de possuir ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR, teu Deus, não permitiu tal coisa." (Deuteronômio 18:9-14)

NÃO APRENDA ESSAS COISAS EM FILMES OU SÉRIES. SE ASSIM FAZEMOS, NOSSA FÉ É ROUBADA.


Fonte: http://www.galeraradical.com/

Abraço galera, que paz de Jesus esteja sobre todos vcs!

7 comentários:

  1. Nessa, muito bom o post, sei de pessoas cristãs que são fascinadas por esses filmes, livros.
    Não percebem que isto está destruindo seu relacionamento com Deus.Acham que assistir ou ler um livro não pode afetar suas vidas, mas pode sim, ainda mais quando a pessoa não sabe a mensagem que está sendo passada, pode ate perceber algumas das mensagem, mas nem todas e pode incorporar em sua vida, o que desagrada a Deus fazem se afastar dEle

    abração.

    ResponderExcluir
  2. NADA A VER!eu assisto tudo issoe ainda vou a igreja isso é falta do que faze!!!

    ResponderExcluir
  3. Se o maligno tivesse cara de mau ngm ia querer, pelo contrário ele se apresenta como algo divertido, sem consequencias, mas Deus nos alerta q o mundo está no maligno, sem que percebamos essas coisas nos influenciam sim.. ou um espírito/demônio (diabo), iria inspirar uma escriora a escrever uma história assim, totalmente contrária a palavra dEle por nada? Precisamos estar com os olhos abertos e levar a serio essas coisas....

    Abração! =]

    ResponderExcluir
  4. Porque insistimos em chamar esses de cristãos ?

    Jesus disse: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. (Lucas 9:23)

    Primeiro se a pessoa consegue assistir tal coisa é porque está na carne, se está na carna não negou a si mesmo ainda(nem sabe oque é negue-se a si mesmo).
    Segundo se não negou a si mesmo ainda ela não tomou a sua cruz(nem sabe oque é tome a sua cruz)
    Terceiro se nenhuma das duas coisa primeiras que Cristo nos disse a pessoal não sabe nem oque é, como ele está seguindo a Cristo ?

    Como podemos chamar essa pessoa de Cristão?

    Romanos 6:6-11
    Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Porque aquele que está morto está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos; Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele. Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  5. Creio que tem muito cristão que é cristão apenas qd lhe convém, só para certas coisas... na hora de ver, ouvir ou fazer coisas que desagradam a Deus, simplesmente justificam-se dizendo que essas coisas são exagero... já escrevi um estudo sobre isso "Vestidos de Santo"

    http://gurizadadecristo.blogspot.com/2010/01/vestidos-de-santo.html

    Se buscamos e temos a Deus e lemos a Bíblia, certamente concordaremos que tais coisas não trazem nenhum benefício e não nos edificam nem um pouco, muito pelo contrário... cuidado para não permanecermos numa "ignorância espiritual" deixando que o inimigo encubra o pecado e o vista de diversão!

    “Por último, meus irmãos e minhas irmãs, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente” (Filipenses 4:8)

    Boas referências bíblicas Max, novo por aki?

    ABraçooo!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Sim sou novo aqui, primeira vez que acesso esse blog. Glória a Deus por vocês são poucos que tem a coragem de pregar a verdade nesse tempo em que vivemos. (Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas. 2 Timóteo 4:3-4)

    Peguei a referencia desse blog no blog Não Morda a Maça o qual acompanho já tem algum tempo.

    Deixo uma indicação aos irmãos assistam as pregações de Paul Washer no youtube. Poucos tem a coragem de pregar a verdade simples como ele prega, Deus tem me ensinado muito atravês dos sermões dele.

    Paz a Todos irmãos
    Glória a Deus eternamente ele é digno

    ResponderExcluir

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]