quarta-feira, 14 de abril de 2010

Não desanime porque ...

Bom dia!! Boa tarde!! Boa noite!! Boa madrugada!! Bom sei lá o que... não sei que horas você está lendo esse blog, mas seja muito BEM-VINDO! *---*

Mas e aí, como vc tem passado essa semana ??! Tudo beleza??!
Bem, vocês devem estar se perguntando: "Ei tati! Mas cadê a continuação da série de estudos sobre o tema CONVOCADOS ???"Pois bem, não se desesperem... Hoje eu vou compartilhar com vocês um texto que eu li que falou bem direto ao meu coração na segunda-feira depois que cheguei da aula....
Mas aguardem... em breve irei retomar a continuação dos estudos da série "Convocados"
O quê?! Você não acompanhou esses estudos?!
Aqui está o link para você dar uma olhadinha:

Convocados - série de estudos


Chega de enrolexions, e vamos ao que interessa:


Não desanime porque...





Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. (I Coríntios 4:1)

Qual o teu ministério?!
Se você continuar lendo todo o capítulo 4 de I Coríntios, vai perceber que Paulo que está se dirigindo a um ministério mais específico, o envagelismo. Mas eu acredito que em relação ao ministério que trata nesse capítulo, também pode ser aplicado em diversas áreas. Você pode ter vários "ministérios": Falar de Jesus pra seus amigos e familiares, ser bênção na tua escola, na tua faculdade, no seu trabalho, na sua família, no seu grupo de envolvimento, na igreja, em uma banda, e tantos outros lugares onde poderíamos estar porque Deus nos colocou alí.
Qual o seu ministério?
Você continua animado com esse ministério ou o desânimo aos poucos está tomando conta dele?


De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. (I Coríntios 4: 8-9)

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. (I Coríntios 4: 16-18)

Ei você! Sim, você!
Você tem um ministério, e não pode negar!
E às vezes o inimigo vai tentar destruir isso de você, mas permita que ele tome conta, que ele ganhe lugar e consiga te derrotar, mas pelo contrário, não desanime, continue tua luta!
Porque essas lutas/dificuldades que temos hoje são momentâneos e leves e

estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todas elas.

Pois bem, eu posso estar falando que não devemos desanimar em momento algum. Mas como fazemos isso?

1) Fixe teus olhos em Jesus;

Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.

Para não desanimar, mantenha o foco em Jesus, pois se você manter o teu foco em coisas terrenas (coisas do mundão mesmo) será muito fácil desanimar.
Conta uma história que certo pai estava arrando a terra, e seu filho ficou admirado com o trabalho do pai porque ele conseguia fazer o trabalho sempre em linha reta, uma linha perfeita, e olhando isso, o filho também quiz tentar fazer o mesmo que o pai fazia. Então, o pai aconselhou ao filho:
-Você olha lá na frente, fixa teu alvo em um ponto, e segue arrando a terra.
E o filho todo orgulhoso foi lá, e começou o serviço. E quando o pai viu o que o filho estava fazendo perguntou:
- Filho, o que é isso?! Eu não te disse que era pra fixar o teu alvo em um ponto?! Porque está arrando a terra desse jeito, tudo torto?!
E o filho calmamente respondeu:
- Mas pai, aquela vaquinha lá fica andando pra lá e pra cá...

Aquela vaquinha são as coisas terrenas, que nos farão tirar o foco de Jesus, não mantenha teus olhos fixos naquela vaquinha (ela vai fazer o trabalho ficar torto, hehe) mas mantenha teus olhos SEMPRE FIXOS EM JESUS

2) Reflita a imagem de Jesus;

De fato, até o dia de hoje, quando Moisés é lido, um véu cobre os seus corações. Mas quando alguém se converte ao Senhor, o véu é retirado. Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade. E todos nós, que com a face descoberta contemplamosa a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito. (I Coríntios 3: 15-18)

Em outras traduções diz que resplandecemos a glória do Senhor.
Conta uma história (sim, eu e minhas histórinhas, HAHA *-*)
Mas... essa história diz que certa mulher foi visitar um ferreiro, e observou o trabalho dele: Cuidadosamente ele escolhia um pedaço de ferro, o melhor. E colocava ele em altas temperaturas e o rosto e as mãos do ferreiro ficavam vermelhas por causa do calor. E a mulher perguntou:
-Quando você sabe que o ferro está no ponto?
E o ferreiro respondeu:
-Quando eu consigo ver a minha imagem refletida nele.

Deus nos trata da mesma forma: para que a Glória Dele seja manifestada através de nós, o nosso rosto deve mostrar o rosto de Deus. Deus pode nos transformar dia após dia para que isso aconteça, para que outros possam ver a glória Dele!
Nós não conseguimos fazer isso por nosso próprio mérito, mas sim, porque é Deus quem nos capacita.

...mas a nossa capacidade vem de Deus. (I Coríntios 3: 5b)

NÃO DESANIME!
- Fixe seus olhos em Jesus e não nas coisas terrenas, e deixe que os outros vejam através de você o rosto de Jesus! Deixe Deus te transformar de glória em glória!
NÃO DESANIME PORQUE DEUS SERÁ POR TI, não por suas próprias forças, mas porque Deus está te auxiliando na caminhada, no seu ministério.



Deus abençoe
abraçones :D

4 comentários:

  1. MUITOOOOOOOOOOOOOOO!
    BOM!
    O QUE EU PRESCISA DE OUVIR HOJE!
    DEUS LHES ABENÇOE!
    ;D

    ResponderExcluir
  2. Anderson,
    Glória a Deus !!
    Fique firme no propósito para que Deus lhe chamou, não desanime!
    Que Deus seja contigo

    =)

    ResponderExcluir
  3. Tati que psot maravilhosoooo! Tbm precisava ouvir isso hoje... li ainda de manhã e essas palavras foram um combustível pro meu dia! Deus continue a te abençoar flor! Super emga bejo!

    ResponderExcluir
  4. Que bênção Nessa!
    O blog é pra isso: Glorificar a Deus, e edificar vidas!
    fico feliz vendo esse objetivo sendo alcançado!

    Deus abençoe moça!
    Beijo

    ResponderExcluir

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]