quinta-feira, 29 de abril de 2010

Testemunho: "Não irei desistir!"

Eaeeeeeeeeeeee gente boaaaaa!!!! Antes de tudo desculpe pelo atraso do post de hoje, aconteceram alguns imprevistos, heeheheh.... Mas a vida segue e o blog tbm :)

Hoje quero compartilhar um testemunho com vcs... É de um amigo que tem me ensinado algumas coisas bem valiosas. (Talvez ele não saiba disso, agora sabe!).
Tomei a iniciativa de falar sobre ele depois de ler um texto que ele colocou no profile do seu orkut.

Ele tem um grande e não tão simples sonho: Passar no vestibular pra medicina na Universidade Federal de Santa Maria/RS. Se vc é gaúcho eu não preciso explicar muito, mas caso não seja, essa universidade tem um nivel de concorrencia bem grande. Só pelo simples fato de ser federal já podemos imaginar. Se vc se formar lá vai sair com pontinhos a mais pra ingressar no mercado de trabalho...  Portanto é dificil, e detalhe: medicida é ainda mais concorrido!

Pois bem, vc deve tá pensando " ah grande coisa, tanta gente tenta e passa..."
Sim, vc tem razão, mas o que eu quero falar não é da decisão dele tentar o vestibular, mas da atitude dele em relação ao sonho que ele tem, de perseverança!
Talvez eu nunca tenha estudado como ele estuda, foram poucas as vezes que eu deixei de fazer algo como viajar ou algo que queria muito pra estudar... Foco!


Deus coloca sonhos em nosso coração. Mas esses sonhos não são somente pra despertar desejos de coisas que jamais se cumprirão, ou ainda pra que pensemos que Deus fará tudo por nós "afinal, quem colocou esse desejo em mim foi Ele.." NÃO!
Deus coloca sonhos no teu coração pra te impulsionar a ir atrás deles! Ele sabe melhor q ngm onde vc vai se dar bem e onde Ele vai poder te usar! Talvez pra ir atrás desse sonho, vc se rale muito no caminho, mas se Deus confirma essa vontade em vc então CORRE! Vá até o fim, persista. Reconheça sempre que a capacidade, dons, personalidade, vem de Deus, e estão a todo tempo sendo moldados para serem usados!

Deixo com vcs o texto que ele escreveu no orkut, vale a pena ler!!! :)

A esperança de um sonho, não começa quando você percebe ser capaz de alguma coisa. Ela começa quando suas limitações incitam os ventos do fracasso empurrá-lo contra tudo o que você mais deseja!

Eis que surge dentro de cada um que sonha, um sentimento, a visão futurística que gera prazer, o combustível do sobreviver: A esperança!

Eu tenho não apenas uma, mas várias esperanças, que me movem a cada dia para derrubar barreiras invisíveis, as que me limitam a atravessar a linha que me separa do meu sonho!
Dando um passo por vez, eu vou seguindo o meu caminho. Levo comigo todos os incentivos possíveis na bagagem para não desanimar, pois o caminho é cansativo, tempestuoso e cheio de armadilhas.

É claro que nesta estrada eu não vou sozinho! Quem me acompanha, é ninguém menos que o próprio Doador de Sonhos. Ele me escuta quando eu preciso desabafar, até mesmo gritar. Escuta meus lamentos, chora comigo minhas derrotas, e estende a sua mão para me ajudar a recomeçar.
Sempre presente quando preciso de socorro, não tem uma vez se quer que eu não o chame e Ele não venha me socorrer!

Ele será com certeza o primeiro a qual me referirei quando conquistar o meu sonho, e quem sempre irei agradecer por tudo e pela vida!
Além dele tenho a pequena torcida, que sofre comigo, que financia o meu sonho, que acorda junto comigo e me leva para encarar a jornada! Esses são especiais, e quem eu sempre me lembrarei quando conquistar o meu sonho! Eles são a minha família, os que realmente acreditam em mim, e a quem eu tenho um nome a honrar!

Este basicamente sou eu, nesse momento da vida. Um perseguidor de um sonho, com um objetivo para ele.
O que virá a seguir? Não tenho como saber, apenas esperar que tudo aconteça conforme o Doador de sonhos permitir.

"A única certeza que tenho, é de que eu não irei desistir!"

B. F. Siqueira

Espero que tenha falado com vcs, Bruno obrigada por conceder o seu testemunho pra gente =]
Que Deus abençoe e guarde a cada um, ótimo dia! Abração!

Um comentário:

  1. Carambolas!Nunca tinha visto algo assim!
    Supimpaaaa!
    Muito legal!
    Que Deus o Abençoe nesta nova Caminhada!

    ABRAÇOS!

    ResponderExcluir

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]