segunda-feira, 24 de maio de 2010

Noite da Pizza Bella

E aeee gurizada?! Tudo numa boa?!
Pois bem, quantos gostam de pizza levantem a mão!
Hehehehe,


Acredito que muitos aqui gostam de pizza, e neste sábado que passou, o grupo de Jovens e Adolescentes estavam na Linha 30 (interiorzão de Ajuricaba) na X Noite da Pizza Bella.


Bem, a pizza estava muito boa, se você não foi lá, perdeu.
Mas nós não fomos somente por causa do alimento - a pizza - mas também por causa do alimento espiritual, também necessário à nossa vida.

E que nem dizia o Pastor: abra sua Bíblia em Lucas capítulo DEZAOITO, verso DEZAOITO. (rsrs)

"E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?" Lucas 18:18

E ainda:

"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas." Efésios 2: 8-10

A vida eterna não é algo que nós mesmos podemos conseguir, mas sim é dom de Deus, para que ninguém diga: "eu me salvei" ou "eu mereço a salvação por causa disso ou daquilo" Não! A salvação é dom de Deus, presente que nós não merecemos mas que Deus dá.
E você pode estar se perguntando: "Mas porque eu preciso de salvação?"
A Bíblia é bem clara nesse sentido:

"Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" Romanos 3:23

"Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram." Romanos 5:12

Sim, todos pecaram.
Mas o que é pecado?! Pecado significava errar o alvo.
E você pode estar se perguntando: "Mas eu não tenho pecado..."
Ahh meu querido(a) a Bíblia também fala sobre isso:

"Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós." I João 1:8

éé, todos pecaram, e estão distantes de Deus.
Mas e agora?! Estamos separados de Deus eternamente?!

"Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus." II Coríntios 5:21

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 6:23

Estamos separados de Deus, mas Jesus Cristo quando pagou o preço do pecado (o salário do pecado é a morte), quando Ele morreu por mim e por você, e por toda a humanidade, Ele se fez "ponte" entre nós e Deus. Imagine a seguinte situação: Você, um habismo a sua frente e Deus do outro lado do habismo. E Jesus, a cruz de Jesus como uma ponte que liga você a Deus.
É isso que Jesus veio fazer, Ele veio para que nós pudêssemos nos reaproximar de Deus, para que através da vida pudêssemos ter vida eterna.

Esse é o dom (presente) gratuíto de Deus, que foi mencionado lá no início...
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas." Efésios 2: 8-10

A salvação é um presente!
É como se você ganhasse uma ficha para participar de um rodízio de pizza, e não precissasse pagar nada por ela, era só chegar lá e se deliciar com as pizzas...
Mas você quer essa ficha?
A salvação é um presente, mas você tem livre escolha para aceitá-lo ou não.

Para ser salvo você precisa reconhecer que Jesus morreu por vc para pagar o preço dos seus pecados, e precisa deixar que Ele faça morada na sua vida.

Mas não se engane, uma vez salvo não significa que você está sempre salvo.
A salvação é um exercício, ou seja, eu devo aperfeiçoá-la dia após dia.
Como está no versículo acima: "Somos feitura dele."

Você já viu uma obra de arte?! É claro que já deve ter visto ou ouvido falar de uma escultura ou pintura importante... E essas obras de artes possuem um valor importante, e dão trabalho para serem feitas... Mas onde eu quero chegar?! Para Deus somos muito mais importantes que qualquer obra de arte, somos a obra prima que Deus mesmo criou, não importa o seu tamanho, cor de pele, peso, idade... isso não importa. O que importa é que foi Deus quem te formou do jeitinho que você é.
Se você já é salvo em Cristo Jesus, Deus tem um trabalho a fazer a sua vida, como você é uma uma obra prima de Deus, Deus gostaria de ver reflitido em sua vida a imagem de Jesus.
Não aquela imagem de Jesus que circula pela internet e nos cimenas e etc, mas as atitudes de Jesus estão presentes em sua vida?! Esse é o trabalho que Deus quer fazer, Ele quer te moldar, Ele quer lapidar a sua vida até que você a cada dia mostre as atitudes e o amor de Jesus a outras pessoas. Você está preparado pra isso?

Bem pessoal, eu fui bem objetiva aqui, sobre esse assunto teríamos muito o que conversar, mas se eu não consegui ser muito clara, e se você tiver algumas dúvidas, deixe um comentário aqui com a sua dúvida, e se quiser o seu e-mail para entramos em contato e podermos salientar essa dúvida.

Deus abençoe
Uma ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]