quinta-feira, 20 de maio de 2010

Relacionamento com Deus


Olá gurizada amada!!!
E ai como tens passados?? O post de hoje eu escrevi na segunda-feira, bem no domingo eu pedi a Deus para me mostrar sobre o que eu deveria escrever esta semana. Durante a segunda o versículo que estava em minha mente era “Orai sem cessar”. Como estava chovendo e eu não tinha muita coisa pra fazer, decidi ir dormir um pouquinho mais cedo. Só que no entanto, capaz que a Cris pegava no sono, tava eu lá pensando no versículo, de como estava meu relacionamento com Deus, pensava daqui, pensa dali. Bom, senti o desejo de perguntar pra vocês como está os seus relacionamentos com Deus??? Eu não quero que você responda isso aqui,  mas quero que você pense nisso e converso a respeito disso com Deus.
Talvez você esteja ai pensando, eu vou toda semana no programa dos adolescentes e jovens e ainda no culto, então eu tenho um bom relacionamento com Deus. Meu querido e minha querida, relacionamento com Deus não é isso, o fato de você ir na igreja no fim de semana faz parte, mas não é o suficiente. Um relacionamento com Deus é você ter em algum momento do seu dia um período em que você conversa com Deus. Quando você ora, você está falando com Deus, quando lê a Bíblia é Deus falando com você.
As vezes achamos que Deus não ouve as nossas orações, só que no entanto não buscamos a Ele, não paramos e abrimos o coração para ouvir a voz de Deus. Oramos 3 minutos e achamos o suficiente, não tem um tempo exato de oração ou de meditação na Palavra, mas cada um de nós deve ter o desejo no coração de buscar mais a Deus, quanto mais buscamos, mais tempos vamos querer dedicar a passar com Ele, ou seja, de estarmos conectados ao Senhor.
A Palavra de Deus nos fala que:
Regozijai-vos sempre.  Orai sem cessar. Em tudo, daí graças, porque está é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5.16-18
Primeira coisa que o texto fala é que devemos regozijar sempre, ou seja, estar sempre alegre, independente da situação, levei uma agora na testa, algumas atitudes minhas da semana passada não condizem com este versículo ):,  mas a Palavra de Deus fala que devemos nos alegrar sempre, e se ela fala isso é possível com a ajuda do Senhor, devemos pedir para que Ele nos ajude, nos dê alegria por mais difícil que seja o momento que estejamos vivendo, tem situações que realmente aos nossos olhos não há como ter alegria, mas Deus, que é o Deus do impossível, pode nos dar alegria.
Segunda coisa, orai sem cessar. Você deve estar se perguntando como eu vou faze isso, eu não posso fica o tempo todo de olhos fechados e com as mãos cruzadas orando. Calma gente, vou contar algo que eu aprendi na EBD, a um bom tempo atrás. Nós não precisamos estar necessariamente com os olhos fechados e com as mãos cruzadas para orar, para estar na presença do Senhor, podemos por exemplo enquanto passamos roupa, lavamos louça, ou outra atividade que fazemos durante o dia, estar mentalmente falando com Deus, colocando os nossos anseios, duvidas, alegrias, sucessos diante do Senhor. Orar sem cessar é isso, estar 24 horas por dia conectado com Deus.
Terceira coisa, daí graças em tudo. Nós devemos agradecer por tudo que temos, Deus dá tudo o que necessitamos, talvez você esteja pensando oh eu vou ganhar tudo o que eu quero, pera aí, a Bíblia fala que Deus dá o que necessitamos, comida e roupa, nós não necessitamos de roupas da ultima moda ou de comidas importadas, de tudo que vemos na tevê, os últimos lançamentos da indústria. Deus pode abençoar nos com isso, mas não é necessário para vivermos. Por isso devemos dar graças por tudo que temos
Quarta e última, por que tudo isto é da vontade de Deus. A Bíblia fala que devemos fazer a vontade de Deus, então devemos nos alegrar sempre, orar sem cessar e dar graças por tudo que temos. Sendo assim estaremos cumprindo a vontade do Senhor e certamente Ele nos abençoará muito com as nossas atitudes de fazermos a vontade Dele.
Amados, cada um de nós deve buscar ter um relacionamento com Deus, com muita oração, leitura da Palavra e de experiências com Deus. E para complementar esse relacionamento participar na igreja. Todos nós temos as nossas falhas, caímos muitas vezes, mas devemos nos levantar sempre, Jesus não falou que seria fácil, por isso devemos continuamente buscar crescer espiritualmente.



Abração bem apertado!!!
Ótima quinta-feira!!!
E que Deus te abençoe muito!!!

2 comentários:

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]