quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Famoso no céu?

Olá galera!!!


Você é famoso no céu? Em 1 Coríntios  8.3 está escrito que: Mas se alguém ama a Deus, este é conhecido por Ele.

Quero compartilhar com vocês sobre o texto de Ester 6.1-14.
1    Naquela mesma noite, fugiu o sono do rei; então mandou trazer o Livro das Feitos Memoráveis, e se leram diante do rei.
2    E achou-se escrito que Mordecai tinha dado notícia de Bigtã e de Teres, dois eunucos do rei, dos da guarda da porta, de que procuraram pôr as mãos no rei Assuero.
3    Então disse o rei: Que honra e galardão se deu por isto a Mordecai? E os mancebos do rei, seus servos, disseram: Coisa nenhuma se lhe fez.
4    Então disse o rei: Quem está no pátio? E Hamã tinha entrado no pátio exterior do rei, para dizer ao rei que enforcassem a Mordecai na forca que lhe tinha preparado.
5    E os servos do rei lhe disseram: Eis que Hamã está no pátio. E disse o rei que entrasse.
6    E, entrando Hamã, o rei lhe disse: Que se fará ao homem de cuja honra o rei se agrada? Então Hamã disse no seu coração: De quem se agradará o rei para lhe fazer honra mais do que a mim?
7    Pelo que disse Hamã ao rei: O homem de cuja honra o rei se agrada,
8    Traga o vestido real, de que o rei se costuma vestir, monte, também, o cavalo em que o rei costuma andar montado, e ponha-se-lhe a coroa real na sua cabeça;
9    E entregue-se o vestido de um dos príncipes do rei, dos maiores senhores, e vistam dele aquele homem, de cuja honra se agrada; e levem-no a cavalo pelas ruas da cidade, e apregoe-se diante dele: Assim se fará ao homem de cuja honra o rei se agrada!
10    Então disse o rei a Hamã: Apressa-te, toma o vestido e o cavalo, como disseste, e faze assim para com o judeu Mordecai, que está assentado à porta do rei; e coisa nenhuma deixes cair de tudo quanto disseste.
11    E Hamã tomou o vestido e o cavalo, e vestiu a Mordecai, e o levou a cavalo pelas ruas da cidade, e apregoou diante dele: Assim se fará ao homem de cuja honra o rei se agrada!
12    Depois disto, Mordecai voltou para a porta do rei; porém Hamã se retirou correndo a sua casa, anojado, e coberta a cabeça.
13    E contou Hamã a Zeres, sua mulher, e a todos os seus amigos, tudo quanto lhe tinha sucedido. Então os seus sábios, e Zeres, sua mulher, lhe disseram: Se Mordecai, diante de quem já começaste a cair, é da semente dos judeus, não prevalecerás contra ele, antes, certamente, cairás perante ele.
14    eles ainda falando com ele, chegaram os eunucos do rei, e se apressaram a levar Hamã ao banquete que Ester preparara.

Vemos aqui que Hamã possuía uma posição de destaque, enquanto que Mordecai não, era um simples judeu que vivia a porta do palácio do rei. Mesmo ele tendo denunciado conspiração contra o rei, ele não exigiu que lhe fosse honrado, mas quando o rei relembro do fato, lhe foi dada a devida honra. Já Hamã em seu coração orgulhoso, pensou que não havia ninguém mais digno que ele de honra, mas no entanto justamente aquele que ele pensava em enforcar foi honrado.
Muitas vezes queremos também ter uma posição de destaque, ser conhecidos por todos, ser bem popular,  famoso mas temos que ter cuidado para não sermos orgulhosos, e sim humildes de coração, pois Deus nos honrará, podemos até sermos honrados pelos homens, mas Deus nos honrará de fato pelo que fizermos em prol do Seu Reino.
De que adianta buscar ser honrado aqui na terra, o mais importante é ser honrado no céu, é ser famoso no céu e não aqui na terra que tudo é passageiro. Que vivamos de tal modo se sejamos famosos no céu, que sejamos conhecidos por Deus.


Boa quinta-feira e que Deus abençoe muita a cada um de vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]