quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Obediência




Olá pessoal
Fim de semana ocorreu o acampadentro, dentro de um galpão, chovendo muito, com uns cachorros por perto de guarda, q até assustarão alguns, hehe, mas o Pastor trouxe uma mensagem falando sobre obediência , começou com uma dinâmica, na qual, um ficava de olhos vendando e os outros orientavam ele a seguir pelo caminho desviando dos obstáculos. Dessa forma, obedecer algumas ordens é fácil e outras nem tanto, como é o caso das ordens de Deus, pois tudo ao nosso redor aponta para o contrário. Um exemplo é Noé, ele teve de construir uma arca, como a gente pode ler em Gn 6. 9-15
Esta é a história de Noé. Ele foi pai de três filhos: Sem, Cam e Jafé. Noé era um homem direito e sempre obedecia a Deus. Entre os homens do seu tempo, Noé vivia em comunhão com Deus. Para Deus todas as outras pessoas eram más, e havia violência por toda parte. Deus olhou para o mundo e viu que estava cheio de pecado, pois todas as pessoas só faziam coisas más. Deus disse a Noé: – Resolvi acabar com todos os seres humanos. Eu os destruirei completamente e destruirei também a terra, pois está cheia de violência. Pegue madeira boa e construa para você uma grande barca. Faça divisões nela e tape todos os buracos com piche, por dentro e por fora. As medidas serão as seguintes: cento e trinta e três metros de comprimento por vinte e dois de largura por treze de altura.
Imagina, o cara ter q fazer isso, todo mundo ia achar ele loco, mas mesmo assim ele obedeceu como sempre fazia e construiu a arca.
2 Co 6.7 [...] “pela mensagem da verdade e pelo poder de Deus. Por vivermos em obediência à vontade de Deus, temos as armas que usamos tanto para atacar como para nos defender.”

abraço

Um comentário:

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]