sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Arrumando a bagunça

Hoje fiquei escrevendo e apagando, folheando a Bíblia, livros.. vasculhando a internet  e tentando , como geralmente faço, passar a vcs  aquilo que estou passando, aprendendo, o que Deus tem me mostrado... Até pensei em desistir e colocar algum texto legal aqui, mas o que veio forte no meu coração agora foi: “tenho q apenas escrever e deixar Deus falar”...

Sabe galera, tenho passado por dias diferentes na minha vida. Diferentes pq tive uma decepção muito grande.  Sabe quando vc acredita e se dá inteira por um sonho e de repente tudo se desmancha como se já não tivesse mais valor? Aí vc se culpa por que talvez tenha feito tudo errado, não quis ouvir quando Deus e o mundo lhe indicavam o caminho certo. É esse sentimento que tive, talvez ainda tenha, e é com lágrimas que eu escrevo isso. Mas não lágrimas tristes, mas encantada pelo milagre que Deus está fazendo na minha vida.

 Ele tem me dito de tantas formas que me ama, e que por mais que eu me culpe, Deus não me culpa, e a principal lição é: Deixe a casa limpa e arrume a bagunça!

Geralmente quando nos decepcionamos, quebramos a cara, aprendemos lições que servirão para que nossos erros não se repitam. Como uma casa após o temporal que fica suja, quebrada, toda fora do lugar, assim acontece com nosso coração. E qual a atitude que devemos ter? Ficar chorando por aquilo que foi perdido, por talvez não termos previsto a chuva e protegido nossos bens, ou levantar a cabeça, limpar a casa e reconstruir aquilo que se perdeu? E o melhor de tudo, contar com alguém que ama te dar uma mãozinha, te colocar na rota certa e te devolver a alegria!
 
“Mostra-me, Senhor os Teus caminhos, ensina-me as tuas veredas”. Salmo 25.4

“Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida”. Pv. 4.23

“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder”. Efésios 6.10

Tem uma música que gosto e ouvi hoje, e um dos trechos me chamou muito a atenção:

can't live by what I feel, but by the truth Your word reveals
I'm not holding on to You, but You're holding on to me  (East To West – Casting Crows
Eu não posso viver pelo o que eu sinto, mas pela verdade que suas palavras revelam
E eu não estou segurando em Ti, mas o Senhor estás me segurando!

 

Linda né?

Então galera, a lição é: diante das decepções, não ache que tudo acabou, mas encare isso como uma oportunidade de tornar tudo melhor do que um dia foi. Se eu perdi algo, Deus me dará algo melhor, mediante ao meu esforço e minha confiança nEle. A tristeza e a dor só servem pra nos destruir, pra fazer o mundo perder a graça e as cores. Mas a misericórdia de Deus se renova todos os dias e está ao, do seu lado!

Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]