quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A missão de anunciar o evangelho


O Espírito do Senhor Deus está sobre mim porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar a libertação aos cativos e a pôr em liberdade aos algemados; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram.  E a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, veste de louvor em vez de espírito angustiado, a fim do que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para sua glória (Isaías 63.1-3).
Isaias tinha o Espírito do Senhor com ele, para que ele pregasse as boas-novas sobre o Messias que viria aos perdidos, para curar os corações quebrantados, libertar os cativos de suas algemas, consolar os que choram, trazer alegria aos que estavam tristes, louvor aos que estavam angustiados, sendo justo para a glória de Deus e com a ajuda de Deus.  Ele trazia uma mensagem de esperança, de uma nova vida, onde as pessoas não adorariam mais a deuses e teriam acesso diretamente a Deus, sem intermédio de ninguém.
O que Isaías anunciou se cumpriu na vida de Jesus Cristo, podemos ver isso em Lucas, onde o próprio Cristo cita o texto da Escritura da profecia de Isaías.
O Espírito do Senhor sobre está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor. [...] Então, passou Jesus a dizer-lhes: hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir. (Lucas 4.18-19 e 21)
Jesus veio a este mundo para que “os cegos enxergassem, os coxos andassem, os leprosos fossem purificados, os surdos ouvissem, os mortos fossem ressuscitados, e para que aos pobres fosse pregado o evangelho (Mt 11.5)”. Jesus operou muitos milagres enquanto esteve aqui na terra. Ao subir aos céus nos deixou uma ordem:  Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura (Marcos 16.15)”.

Assim como Isaías teve a missão de escrever em seu livro sobre a vinda do Messias, também temos a missão de falar de Cristo para todo o mundo, levando as boas novas do evangelho para todos, levando uma mensagem de esperança, uma mensagem de uma nova vida que não há lugar para a tristeza, para a angustia, a fim de que estas pessoas se arrependam e creiam verdadeiramente em Cristo e tenham uma vida com liberdade cheia de alegria, de louvor.

Deus abençõe a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]