sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Um lindo dia de sol!

Olá povo queridooooooo!!!! Como está a sua vida? Já olhou o dia lá fora? Sentiu o vento, o sol na pele, o perfume das flores? Não, eu não to virando poeta sentimental, eheheh, só quero compartilhar aqui, um texto, ou uma lição pra vida, que Deus me mostrou essa semana, através do que escreveu nosso irmão Luiz Fernado, confira outros textos dele aqui! Porque firmar nosso olhar somente nos problemas e deixar de comtemplar as maravilhas que estão do nosso lado? Bom deixo com vcs o estudo!

Um lindo dia de sol!

“It's a beautiful day
Sky falls, you feel like
It's a beautiful day
Don't let it get away”
(Beautiful Day – U2)

Perguntar pra qualquer pessoa da face da terra se ela já experimentou algum tipo de sofrimento ou dor é algo que pode parecer absurdo, mas quero te fazer esta pergunta: Você já passou ou está passando por um momento difícil em sua vida?!

Não poderei saber o que passou em sua mente neste momento, afinal não sou onisciente e onipresente. Mas quero te fazer pensar além dos problemas ou dificuldades. Quando você está atribulado, como é o seu comportamento? Você se desmotiva facilmente? Perde a calma com frequência? Deixa de enxergar as demais coisas e foca totalmente nos problemas?

Mesmo que você não preste atenção, mesmo que você não queira perceber ou se simplesmente der as costas para cada lindo nascer do sol que Deus te proporciona diariamente, o sol não deixará de brilhar e Deus não deixará de preparar um lindo dia.

Não importa qual seja a dificuldade ou problema que você esteja enfrentando enquanto a luz do sol romper a escuridão, creia num milagre, pois ainda há esperança. (Lamentações 3: 22-23)

Não desperdice seu tempo e sua vida se embrutecendo a ponto de não perceber a voz de Deus através das coisas que ele criou. Pode parecer uma loucura ler isto, mas quando vejo o sol nascendo tenho a certeza que Deus me ama e que posso fazer tudo diferente, pois as misericórdias se renovaram sobre minha vida. E assim acontece com você também, a cada nascer do sol Deus reserva algo novo e especial, desperdiçar ou aproveitar esta oportunidade é uma escolha pessoal.

Se até esta altura do texto você pensa que eu falei e não disse nada, vou contar um “segredinho” que aprendi ontem com meu pastor (eu já estava com o texto em mente e isto veio complementar):

E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.”  (Genesis 1:5)

Qual a ordem do seu dia? Manhã, tarde e noite certo?! Pois bem, o primeiro dia de Terra começou numa tarde e terminou numa manhã o que fundamenta mais ainda a afirmação do Salmo 127 nos versículo 1 e 2:

"Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.” 

Por pior que tenha sido sua noite, por mais que tudo ao seu redor te motive a dar as costas para o lindo dia que Deus preparou para você hoje, lembre-se que Ele te ama e sempre estará presente para fazer o melhor para sua vida.

Perceba então em cada raio de sol o brilho do sorriso de Deus demonstrando que Ele cuida de você e prepara lindos dias de sol, mesmo que o sol não apareça, creia nisto e experimente esta verdade em sua vida. Não acorde reclamando de sua sorte, mas celebre ao autor da vida que te agracia com mais uma chance de viver!

Hoje é um lindo dia de sol! Não deixe ele escapar!

Luiz Fernando Pimentel

Valeu povo! Deus os abençoe, um lindo fim de semana de sol pra vcs! E aos novos membros do blog, sejam muitíssimo bem vindos!

Um comentário:

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]