quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Tá na Bíblia


Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério. 2 Timóteo 4.5.
Paulo já no final de sua vida, dá alguns conselhos a Timóteo, seu filho na fé. Conselhos estes que servem para nós também.

Primeiro conselho: “sê sóbrio em todas as coisas.” Ser sóbrio é saber moderar, não exagerar, ser simples, saber os limites. 

Segundo: “suporta as aflições.” Neste mundo vamos passar por muitos momentos difíceis, muitas aflições, perseguições, mas Cristo venceu o mundo e nós dá o poder de suportar as aflições firmes na Palavra do Senhor.

Terceiro: “faze o trabalho dum evangelista.” Levar a mensagem de cruz, uma mensagem de esperança aqueles que estão vivendo na escuridão do mundo, a fim destes andarem na luz como nós e terem a vida eterna oferecida por Jesus Cristo através do seu sacrifício na cruz. 

Quarto conselho: “cumpre cabalmente o teu ministério.” Cumpre o ministério designado para ti  perfeitamente, faça da melhor forma, dê tudo de si para a obra de Deus e acima de tudo faça tudo conforme o coração de Deus.

Este conselhos que Paulo deu a Timóteo também servem a nós, pois são conselhos que vem de Deus, os quais servem para ajudar a agradar a Deus e  andar em Seu Caminho.

Ótima e abençoada quinta a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]