quarta-feira, 26 de maio de 2010

Para Deus nada é impossível.


Texto: Gn 18.1-15

Deus promete um filho a Abraão

1O Senhor Deus apareceu a Abraão no bosque sagrado de Manre. Era a hora mais quente do dia, e Abraão estava sentado na entrada da sua barraca. 2Ele olhou para cima e viu três homens, de pé na sua frente. Quando os viu, correu ao encontro deles. Ajoelhou-se, encostou o rosto no chão 3e disse:

– Senhores, se eu mereço a sua atenção, não passem pela minha humilde casa sem me fazerem uma visita. 4Vou mandar trazer água para lavarem os pés, e depois os senhores descansarão aqui debaixo da árvore. 5Também vou trazer um pouco de comida, e assim terão forças para continuar a viagem. Os senhores me honraram com a sua visita; portanto, deixem que eu os sirva.

Eles responderam:

– Está bem, nós aceitamos.

6Abraão correu para dentro da barraca e disse a Sara:

– Depressa! Pegue uns dez quilos de farinha e faça pão.

7Em seguida ele correu até onde estava o gado, escolheu um bom bezerro novo e o entregou a um dos empregados, que o preparou para ser comido. 8Abraão pegou coalhada, leite e a carne preparada e pôs tudo diante dos visitantes. Ali, debaixo da árvore, ele mesmo serviu a comida e ficou olhando. 9Então eles perguntaram:

– Onde está Sara, a sua mulher?

– Está na barraca – respondeu Abraão.

10Um deles disse:

– No ano que vem eu virei visitá-lo outra vez. E nessa época Sara, a sua mulher, terá um filho.

Sara estava atrás dele, na entrada da barraca, escutando a conversa. 11Abraão e Sara eram muito velhos, e Sara já havia passado da idade de ter filhos. 12Por isso riu por dentro e pensou assim:

– Como poderei ter prazer sexual agora que eu e o meu senhor estamos velhos?

13Então o Senhor perguntou a Abraão:

– Por que Sara riu? Por que disse que está velha demais para ter um filho? 14Será que para o Senhor há alguma coisa impossível? Pois, como eu disse, no ano que vem virei visitá-lo outra vez. E nessa época Sara terá um filho.

15Ao escutar isso, Sara ficou com medo e quis negar.

– Eu não estava rindo – disse ela.

Mas o Senhor respondeu:

– Não é verdade; você riu mesmo.

Algumas considerações

Abraão teve a promessa q seria pai de uma multidão, mas ele não tinha filho ainda, e estava com mais de 90 anos, e sua esposa quase com 90, e daí Deus aparece a ele e diz q ele terá um filho, então em

1° lugar: aos nossos olhos humanos, as coisas são impossíveis e com nossas próprias forças não podemos fazer .

- assim foi com Sara, Abraão, e com nossos problemas da vida, para nos são difíceis de resolver, mas para Deus não.

2° lugar: para Deus nada é impossível, Ele é quem criou o mundo, criou terra, mar, animais, nós, Ele fez chover 40 dias e 40 noites, Ele mandou seu filhos para que houvesse reconciliação entre nós e Ele, Ele ressuscitou seu filho, e quando pensamos no que Jesus fez, e ainda faz, curas, milagres.

Então em sua vida, vc tem sonhos, metas q acha q é impossível de conseguir, mas lembre-se que para Deus nada é impossível

Mc 9.23 .. tudo é possível ao que crê.

É uma promessa, tão grande quanto a de Deus a Abraão, mas Deus não pode se contradizer, esse tudo, é tudo o que a gente deseja e está sobre a vontade dEle,

Ef 3.20 E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos!

Então, creia, tenha fé, ande na presença de Deus, que sua vida será muito abençoada e Deus lhe dará muito mais do que vc pedir ou pensar.

Abraço

Fiquem na Paz

2 comentários:

  1. oiiii Lu! Vc por aki hoje? eheheheheh.. Muito bom o post! Deus me deu uns puxões, eheheh! aBRAÇOO!

    ResponderExcluir
  2. hehe, é bom um puxão de vez em quando, hehe. Eu e a Tati trocamos ela fez na segunda porq eu não fui lá no sábado e dai fiz ontem.

    abraço

    ResponderExcluir

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]