segunda-feira, 31 de maio de 2010

Perdão

Olá Galera

Bom esse fim de semana Ajuricaba estava de niver, e teve a FENAPE, não é grande coisa, mas é uma feira q movimenta a city, hehe, pelo menos a comida é muito boa, o restante depende de cada gosto. Teve moto cross, teve show, exposição de carro velho, peixes, teve sol, teve frio e teve chuva.



Então nós resolvemos fazer uma janta na casa da Jaque, uma boa janta (não é q eu queira falara, mas tava boa a comida, hehe). O Renato trouxe uma palavra sobre Perdão, eu não lembro de muita coisa porque tava entretido com a janta. Mas como todo mundo sabe a morte de Jesus trouxe perdão de nossos pecados como ta escrito em

Romanos 3. 25-26 Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele. Deus quis mostrar com isso que ele é justo. No passado ele foi paciente e não castigou as pessoas por causa dos seus pecados; mas agora, pelo sacrifício de Cristo, Deus mostra que é justo. Assim ele é justo e aceita os que crêem em Jesus.

E também em Mateus 6:14 — Porque, se vocês perdoarem as pessoas que ofenderem vocês, o Pai de vocês, que está no céu, também perdoará vocês. E em Mateus 18. 21 Então Pedro chegou perto de Jesus e perguntou: – Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes? 22– Não! – respondeu Jesus. – Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta e sete vezes.

Enfim, o perdão é algo necessário na vida de todo o cristão, pois recebemos ele para sermos salvo, e isso deve ser uma atitude de nosso dia a dia, pois perdoar faz bem em todos os sentidos, vc perdoando livra-se de toda a raiva, mal q esta dentro de vc, e também abençoa a outra pessoa, e o contrário é o mesmo.

Então sejam humildes perdoem uns aos outros.







Abraço

Fiquem na Paz

Um comentário:

  1. ééé mepe, a janta estava boa mesmo, já pode até casar, HAHAHA :)

    uma vez eu ouvi um comentário: "Falta de perdão é o mesmo que tomar veneno pensando que o outro vai morrer"
    Quando não perdoamos, o mais prejudicado, somos nós mesmos.

    Ahhh, e em Mateus 18:21, quando Pedro pergunta quantas vezes deve perdoar seu irmão, em algumas traduções vai trazer a resposta de Jesus como setenta vezes sete. Isso não representa 490 vezes que devo perdoar, mas sim, sempre, porque no tempo de Jesus, o sete significa o número perfeito, e traduzindo isso pros nossos dias, seria sempre que devemos perdoar.

    abraço,

    ResponderExcluir

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]