quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ele ajuda vc!

Olá galera

Vcs já devem ter ouvido sobre as muralhas de Jericó e como q elas caíram, mas então vamos pensar um pouco nesse plano q deu certo.

Js 6.27 “Assim o Senhor Deus estava com Josué, e a fama de Josué se espalhou por todo o país.”

Ele ajudará vc em tudo o que vc fizer

Jericó pertencia a Deus, e era hora de reconquistá-la. Então, ele enviou Josué e lhe deu o plano. “Marchem todos os dias vagarosamente ao redor da cidade por seis dias. No sétimo dia, marchem sete vezes ao redor da cidade e, então, toquem as cornetas e gritem. Os muros cairão, e os soldados podem simplesmente entrar e tomar a cidade.” Legal. Que plano, hien?! E funcionou. Todos os planos bons funcionam? Não! Esse plano funcionou porque era um plano de Deus. Josué ouviu os planos de Deus, e Deus o ajudou em tudo o que ele fez. Isso também é verdade para vc. Quando vc ouve a Deus e segue o seu plano, ele promete ajudar. Ele guiará vc a cada dia. A orientação dele não será confusa. Que muralha Deus deseja que vc conquiste? Vc está dando ouvidos a ele? Então comece a marchar. (Fonte: Bíblia Jovem, São Paulo – SP: Sociedade Biblica do Brasil, 2002, p.265)

Olhe e comprove:

2 Cr 14.11-13 “Aí Asa pediu socorro ao Senhor, seu Deus, dizendo: – Ó Deus, tu podes socorrer tanto os fortes como os fracos. Ajuda-nos, ó Senhor, nosso Deus, pois confiamos em ti e em teu nome estamos aqui para lutar contra este grande exército. Tu, ó Senhor, és o nosso Deus. Ninguém pode resistir ao teu poder! Quando Asa e os seus soldados atacaram, Deus derrotou os etíopes, e eles fugiram, sendo perseguidos por Asa e pelo seu exército até Gerar. Todos os etíopes foram mortos; não ficou nem um só com vida, pois foram derrotados por Deus, o Senhor, e pelo seu exército. Os soldados de Asa carregaram consigo tudo o que puderam.”

Sl 33.20 “Nós pomos a nossa esperança em Deus, o Senhor; ele é a nossa ajuda e o nosso escudo.”

Sl 46.1 “Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição.”

Rm 8.26 “Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor.”

2 Co 9. 11 “Ele fará com que vocês sejam sempre ricos para que possam dar com generosidade. E assim muitos agradecerão a Deus a oferta que vocês estão mandando por meio de nós.”

Abraço

Deus te abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]