quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Tradição


Olá povo Gaúcho

Nessa dias, aqui no nosso estado, a questão da tradição esta em evidencia, muitas pessoas tiram sua bombacha do armário, as botas, lenço, chapéu, etc, tudo o faz parte da indumentária gaucha e as vestem com orgulho, sendo q tudo isso faz parte da nossa tradição, algo q foi passado de geração para geração.

Mas quero pensar hj com vcs sobre a palavra TRADIÇÃO, pois todos sabem q em nossas igrejas a tradições, e não é só hj, Jesus também cita isso lá em Marcos 7.1-9

“1Alguns fariseus e alguns mestres da Lei que tinham vindo de Jerusalém reuniram-se em volta de Jesus. 2Eles viram que alguns dos discípulos dele estavam comendo com mãos impuras, quer dizer, não tinham lavado as mãos como os fariseus mandavam o povo fazer.

3(Os judeus, e especialmente os fariseus, seguem os ensinamentos que receberam dos antigos: eles só comem depois de lavar as mãos com bastante cuidado. 4E, antes de comer, lavam tudo o que vem do mercado. Seguem ainda muitos outros costumes, como a maneira certa de lavar copos, jarros, vasilhas de metal e camas.)

5Os fariseus e os mestres da Lei perguntaram a Jesus:

– Por que é que os seus discípulos não obedecem aos ensinamentos dos antigos e comem sem lavar as mãos?

6Jesus respondeu:

– Hipócritas! Como Isaías estava certo quando falou a respeito de vocês! Ele escreveu assim:

“Deus disse: Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim. 7A adoração deste povo é inútil, pois eles ensinam leis humanas como se fossem mandamentos de Deus.”

8E continuou:

– Vocês abandonam o mandamento de Deus e obedecem a ensinamentos humanos.

9E Jesus terminou, dizendo:

– Vocês arranjam sempre um jeito de pôr de lado o mandamento de Deus, para seguir os seus próprios ensinamentos. 10Pois Moisés ordenou: “Respeite o seu pai e a sua mãe.” E disse também: “Que seja morto aquele que amaldiçoar o seu pai ou a sua mãe!” 11Mas vocês ensinam que, se alguém tem alguma coisa que poderia usar para ajudar os seus pais, mas diz: “Eu dediquei isto a Deus”, 12então ele não precisa ajudar os seus pais. 13Assim vocês desprezam a palavra de Deus, trocando-a por ensinamentos que passam de pais para filhos. E vocês fazem muitas outras coisas como esta.”

Que a tradição, não o atrapalhe de amar a Deus de todo o coração, caso lhe atrapalhe deixe de lado e viva o que a Palavra de Deus fala e não o q homens dizem.

Abraço tchê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]