quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Sobre amizade

Olá galera amada!!!

E ae como estão?? Quero me desculpar por não postar na semana passada, quinta-feira foi bem agitada e acabo não dando, mil desculpas.

Num outro post falei sobre a amizade de Jônatas e Davi, como eles eram verdadeiros amigos. Bom hoje vou falar denovo sobre amizade.

Em Provérbios também encontramos palavras sobre a amizade: “Em todo o tempo ama o amigo e na angústia se faz irmão” (Pv 17.17).

Os verdadeiros amigos são aqueles que independente da situação estão ao seu lado e nos piores momentos se fazem mais presente, para estar do seu lado, te dando, animo e coragem pra enfrentar os problemas e desafios da vida.

Mas também há os amigos que parecem ser os melhores e no momento que você mais precisa deles, eles simplesmente viram as costas, te decepcionem.

No entanto, o melhor amigo que podemos ter é Jesus Cristo.

“Ninguém tem amor maior do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. Vós sois os meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer” (João 15.13-15).

Ninguém tem tanto amor como Jesus por nós, pois Ele deu a sua vida para salvar a nossa, foi por mim e por você, por cada um que está lendo este post, e tudo foi por amor.

Jesus é nosso amigo, ele não nos chama de servo, pois sabemos as maravilhas que Deus opera, os seus milagres, seu amor por nós, de dar o Seu Filho por nós.

Mas para sermos amigos de Jesus, temos que fazer o que Ele manda, obedecê-lo. Ele quer ser o dono de nossa vida, que o adoremos em espírito e verdade, que O amemos, que amemos o nosso próximo como a nós mesmo, que Ele seja prioridade em nossa vida, o nosso alvo principal.

E para conseguirmos colocar em pratica o que Ele manda é preciso estar sempre conectado em Deus, através da oração e da leitura de Sua Palavra, onde encontraremos todas a instruções para a nossa vida ao lado de Deus.

Podemos ter muitos amigos, amigos verdadeiros, mas o melhor amigo é Jesus, só Ele poderá nos ajudar em todas as circunstâncias da vida, só Ele estará presente em todos os momentos e Ele é quem mais nos ama, Ele nunca vai nos abandonar.


Uma ótima e abençoa quinta-feira a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]