quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O deserto e a terra prometida

Oi galerinha querida, como vão? Semaninha mais curta essa né, mas sinceramente, não sei se por uma falha psicológica, mas para mim pareceu mais longa, eheheh, nem parece q trabalhei só 3 dias até agora, 4 com hoje! \o/

Enfim, hj resolvi dar uma olhadinha no site do Bola de Neve. Está na listinha de links aqui do lado (aliás tem blogs muito bons ali). Eu gosto muito desse ministério, me fascina a forma como eles agem, falam, sem aqueles moldes antigos de igreja perfeita que não passam de mera tradição.. mas voltaaando, confira o site, escute a rádio que tem lá e de uma passadinha na sessão de mensagens assim como eu fiz. Separei uma que gostei muito pra vcs:

O deserto e a terra prometida

Hoje, assistindo a imagens de praias paradisíacas, passeios sobre dunas e dias de sol e calor, lembrei-me do deserto e da jornada dos israelitas para chegar à terra prometida. Parafraseando a história de Moisés, comparei as praias aos lugares de deleite que todos almejamos alcançar, e as dunas, aos obstáculos que se nos surgem na caminhada até eles.


É engraçada a relação entre as bênçãos e promessas de Deus para as nossas vidas e as dificuldades que temos de vencer para conquistá-las. É uma relação entre deserto e terra prometida. É fato, por exemplo, que todas as vezes que imaginamos alguma coisa boa se realizando não a veremos acontecer de um dia para o outro, mas somente depois de um período de adversidades, que geralmente compõe o processo da conquista.

Coisas semelhantes sucederam a Jesus. A Bíblia relata que, antes de o ministério do nosso Senhor ter início, o Espírito Santo o conduziu ao deserto, onde permaneceu, em jejum, por quarenta dias e quarenta noites, sendo tentado e sujeito a provações.

O deserto, no entanto, é um lugar de aprendizado. No deserto, aperfeiçoamo-nos e nos desenvolvemos, numa generosa ocasião de crescimento. As lutas e situações que temos de aprender a administrar são oportunidades para atingir um novo patamar de experiência e maturidade, de modo que, antes de constituir-se um motivo de murmuração e descontentamento, o deserto é uma condição a que se dar graças.

No momento certo, aquele que, Ele próprio, venceu o deserto porá um fim ao seu sofrimento. Tudo está nas mãos de Jesus Cristo, a quem também pertencem o ouro e a prata, o doar e o reter e o domínio sobre todas as circunstâncias. Quando Ele der ordem ao deserto da sua vida para que termine e aos anjos para que o sirvam, nada o poderá impedir de ultrapassar todas as barreiras e experimentar as bênçãos do Pai nesta terra... prometida.
Que Deus o abençoe
(Ap. Rina)

  
Abração gente! Deus abençoe a vida de cada um aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]