segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Olimpíadas 2010

Olá gente boa e bonita! Como vocês estão?
Pois bem, nosso findi foi ÓTIMO *----* porq estávamos nas OLIMPÍADAS 2010



O evento em si foi muito bom, teve esportes, diversão, altos papos, estudos bíblicos e louvor. Mais de 100 pessoas estiveram lá.



Tivemos lá dois momentos de estudos, sobre a VONTADE DE DEUS.

Muitas vezes durante o nosso dia a dia, tomamos váárias decisões, desde as mais smples como escolher a roupa que vai vestir até as mais complicadas, como a escolha de uma profissão, de algum cursou ou até a pessoa com quem gostaríamos passar o resto de nossos dias.
Mas nessas decisões (até nas mais simples) Deus tem participado??
Algumas tribos de Isarael deram váárias desculpas. Podemos ver isso em Juízes 5:15-17

"Os chefes de Issacar foram com Débora. Sim, a tribo de Issacar foi, e Baraque também. Eles o seguiram até o vale. Mas a tribo de Rúben estava dividida; eles discutiram e não foram.
Por que resolveram ficar lá com as ovelhas? Será que foi para ouvir os pastores chamarem o rebanho? Sim, a tribo de Rúben estava dividida; eles discutiram e não foram.
A tribo de Gade ficou a leste do rio Jordão, e a tribo de Dã, nas pastagens. A tribo de Aser parou perto do mar e ficou na beira das praias."

1) A tribo de Rubem estava dividida, estava discutindo.
Quantas vezes nos questionamos sobre os problemas que acontecem em nossas vidas, e não tomamos uma atitude, pensando que aquilo que estamos passando é muito mais importante e deixamos Deus de lado.

2) A tribo de Gade ficou a leste do rioJordão.
É possível interpretar essa atitude "ficar ao leste do rio Jordão" como uma atitude de quem não se importa, que não está nem aí. Como se dissesse "isso não é comigo". Podemos pensar que tal coisa, que tal palavra de Deus, que não é com a gente, e acabamos nos tornando indiferentes.

3) A tribo de Dã ficou nas pastagens.
Essa tribo tinha um forte comércio, e para não perder o comércio, preferiu continuar com suas atividades, e não quis se opor pra fazer a vontade de Deus. Quantas vezes não colocamos "qualquer outra coisa" acima dos propósitos e planos de Deus?

4) A tribo de Aser parou perto do mar e ficou na beira das praias.
Será que a tribo de Aser não estava de férias? Na beira das prais, provavelmente eles estavam de "férias". Você tem tirado "férias" da leitura bíblica, da oração, dos compromissos que tem perante Deus?

Bem, eu não sei quais são as tuas desculpas.
Listamos quatro aqui.
Mas escolher fazer a vontade de Deus, é a maior e a mais importante de TODAS.
E só você pode escolher isso pra tua vida. Muitas vezes já conhecemos os caminhos de Deus, mas queremos dirigir nossos próprios passos, quando na verdade Deus deveria assumir esse posto.
Pra fazer a vontade de Deus, é necessário abrir mão da velha natureza e seguir os caminhos que Ele mesmo já trilhou.

• CONFIAR que Deus é todo poderoso, criador e consumador da fé. Crer que é Ele quem irá sustentar nossa vida em todos os momentos, na alegria e na tristeza. Porque Ele é fiel.

• OBEDECER em todos os momentos ao que as escrituras dizem, referentes ao compromisso que você já assumiu com Ele.

• SUBMISSÃO, se colocar debaixo da vontade de Deus, deixar Ele guiar e cuidar de cada passo, e abrir mão daquilo que for necessário.

Quer viver a vontade de Deus na tua vida?



Deus, só na tua vontade podemos nos completar, longe dela, não somos nada, absolutamente nada! Nós somos como o vapor, que aparece e vai embora, mas tu óh Senhor és poderoso e infinitamente maior. És criador de tudo e de todos. Por isso te pedidos, nos auxilie e nos ajude a viver na tua vontade, dia após dia, em cada decisão que tomarmos. Que possamos nos colocar debaixo da Tua mão proderosa, pois ali estamos a salvo de todo mal e de todo perigo que possam nos assolar. Que seja a Tua mão que nos guie em cada passo, para que assim, teu nome seja glorificado e conhecido por todas as nações. Amém!


Deus abençoe!

2 comentários:

  1. Oi Tatyyyyyyyyy
    Oi galerinha linda...
    gentem, amei³ a nova layout!
    Tá lindo o blog.
    Outro detalhe, Twitter tbm?
    Vou seguir agora!!!
    Acho jóia a presença de jovens cristãos de conteúdo no meio do povo!!! Isso é o "Ide" mais acessível que temos, neh...
    Pois bem povo, depois de tempo sem vir aqui, passei, li, aprendi, amei e comentei, claro, não poderia deixar de fazê-lo, neh... heheheee

    Beijokas mil a todos, fiquem nos braços do Pai!
    Até breve!

    ResponderExcluir
  2. Nany qrida, obrigada pelo carinho!
    Deus te abençoe moça. s2
    beijos

    ResponderExcluir

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]