segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Nas pequenas coisas...

O Senhor lhe disse: "Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar". Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto.
Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave. - I Reis 19: 11-12

Nesse texto, Deus fala com Elias quando ele está no deserto passando por grandes dificuldades em sua mente. Haviam pessoas que queriam matá-lo, e isso o deixou atemorizado, porque ele se considerava o "último profeta" já que outros já haviam sido mortos.

Mas o que eu quero destacar aqui nesse texto, é que o próprio Deus vem e se manifesta a Elias. Deus usa sinais: 
a) o vento forte, mas Deus não estava no vento;
b) o terremoto, mas Deus não estava no terremoto;
c) o fogo, mas Deus não estava no fogo;
d) e por último a brisa suave - Deus estava nela!

Muitas vezes Deus usa as coisas mais simples e pequenas para nos surpreender com seu amor!
Nesse final de semana, eu fui visitar uma pessoa muito especial pra mim, e enquanto eu estava no caminho, pedi em oração que se fosse da vontade Dele que se o relacionamento vinha realmente Dele, pedi mais um sinal: que tudo desse certo, e que eu fosse ter um bom relacionamento com sua família.
E não foi apenas bom, foi ótimo!

Comece a reparar nas pessoas ao seu redor, e nas pequenas coisas que acontecem! Talvez Deus esteja se manifestando e falando com você através delas. Preste atenção!
Não estou dizendo que eventos grandes, e milagres inimagináveis não acontecem! Não é isso!
Mas muitas vezes, o que acontece é que nós queremos ver um show vindo dos céus, quando Deus quer nos mostrar seu poder através das lindas cores do por-do-sol, através de um abraço de um amigo, um canto de um passáro, através de uma brisa suave, e tantos outros!
Sei somente que o Deus eu que sirvo é criativo! E usa diversas formas e maneiras para nos mostrar seu amor dia após dia!

Que tal parar de reclamar dos problemas que nos cercam, e olhar para as pequenas coisas e ver o agir de Deus?

"Não sei o que de mal ou bem é destinado a mim, se bons ou tristes os dias vêm até da vida ao fim. Mas eu sei em quem tenho crido, e estou seguro que é Poderoso pra guardar bem o meu tesouro até o dia final!"

Deus abençoe!





4 comentários:

  1. Tati querida
    q texto abençoadíssimo
    se olharmos ao nosso redor e prestarmos atenção veremos Deus se manifestando para nós, falando, nos orientando, mostrando seu amor.
    Bjão
    Q Deus te abençõe mt e continue te usando para abençoar mais vidas.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o texto. Deus abençoe sua vida!

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus!!
    Obrigada gente !!
    :**

    ResponderExcluir
  4. Tu é uma benção guria! Que Deus continue te usando! Beijão!

    ResponderExcluir

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]