sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O que move a sua alegria?

Tem dias, ou fases de nossas vidas que tudo parece tão duro, difícil e sem graça, não é mesmo? Aí começamos a pensar: “Ah se eu tivesse um emprego melhor”, “Ah se eu pudesse morar na praia” “Se eu tivesse um O namorado tudo seria tão mais colorido” “Se Deus me desse um carro...” e tantos outros sonhos e planos que fazemos que de modo algum são errados, mas que se administrados de forma errada podem destruir nossas vidas.

Hoje voltando pra casa, vinha lembrando algumas coisas que me aconteceram, eu estou passando por uma fase difícil da minha vida, então lembrei das férias em família, praia, virada de ano, e lembrei o quanto eu deixei todos esses momentos passarem sem vivê-los com alegria, eram bons, todos estavam felizes, pq pra mim foi tão triste? Porque meu foco em todo tempo estava nos problemas. E aí comecei a pensar em quantas coisas eu deixei de aproveitar e enxergar o quanto eram maravilhosas justamente porque estava apostando que a minha felicidade completa dependeria de outros fatores e de forma inconsciente me auto-condenando  “como posso estar me divertindo agora, sabendo que tenho um trilhão de meteoros caindo sob minha cabeça?”... mais ou menos por aí...

Aí se vc ler na Bíblia o livro de Eclesiastes, Salomão já vai te avisar, vc pode ter tudo, TUDO nesse vida e tudo será como o vento, passageiro, e nunca lhe trará real satisfação. É! Na lata ele despenca todos nossos pensamentos sonhadores... Mas nos dá uma resposta: Tudo é sem sentido. Sem Jesus não há futuro e nem esperança da eternidade.

 Ec. 12.13“Tema a Deus e obedeça aos Seus mandamentos, porque foi pra isso que fomos criados.”
Esse é o conselho master! Simples assim? Seria se não complicássemos. Se não segurássemos as rédeas, se não colocássemos a mochilas nas costas resolvendo andar por ai, como sábios das nossas vidas.
Não sou Salomão, mas quer um conselho? SE teu coração tá doendo, se a vida parecer ingrata e dura, vá até Deus, descarregue diante dEle toda sua insatisfação, o que vc pensa, oq vc quer.. e volte a viver, volte a sorrir... Tem vezes que a solução do seu problema tá pertinho e seus olhos embaçados por causa das lágrimas não conseguem enxergar!

 I Co 15.58 “Portanto, continuem fortes e firmes. Continuem ocupados no trabalho do Senhor, pois vocês sabem que todo seu esforço nesse trabalho traz proveito.”

Gl 6.8 “Se plantar no terreno da sua natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém, se plantar no terreno do Espírito de Deus, desse terreno colherá a vida eterna.”

Fp 3.7 “No passado, todas essas coisas valiam muito para mim, mas agora, por causa de Cristo, considero que não têm nenhum valor.”

Abraço povo! Deus esteja com vocês!

2 comentários:

  1. Benção!!!! sim, Deus é nosso amigo sincero de todas as horas. Podemos conversar com ele sobre tudo o que nos dói, nos machuca, Ele ouve, acalma nossos corações.. Fiquem na Doce Presença!

    ResponderExcluir
  2. Eu sei bem o que você tá dizendo! O importante é saber Nessa, que Deus nos dá uma paz que não dá pra entender, mesmo nas nossas dificuldades!
    To contigo e não abro, amiga!
    Bjs

    ResponderExcluir

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]