quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Até transbordar!

E aí galera?! tudo beleza?!

sabe, ultimamente as coisas tão meio
complicadas pra mim, e gostaria de aproveitar
esse espaço para pedir pra vcs estejam orando por minha
família.
Talvez isso possa ser assunto pra um proximo post ;)

mas vamos ao de hoje. hehe


Até transbordar!


“... unges minha cabeça com óleo e o meu cálice transborda!” (Salmo 23.5b).




Não sei se vocês já se encontraram com algumas pessoas e no decorrer da conversa, o dito cujo só conseguia falar de um assunto!? Como se aquele assunto: futebol, novela, trabalho, namoro, estudo e sei lá o que... não fosse ter fim!?
Agora imagina a cena:
Você lá conversando com o cara e tals... numa boa, e ele só falando de novela, (por exemplo) e novela pra cá e novela pra lá, e novela pra cá e novela pra lá, até que tu se cansa de ouvir aquilo, e tenta puxar um outro assunto, mas sem sucesso. Quando vc se nota, teu amigo já está falando de novela novamente o.O!

Às vezes isso acontece com a gente, falamos tanto de um assunto que nem nos damos por conta. Tudo isso por que: “... a boca fala do que o coração está cheio.” (Mateus 12.34b)


E do que o seu coração está cheio?



A Bíblia nos orienta, dizendo que devemos nos encher do Espírito Santo:

Não se embriaguem, pois a bebida levará vocês à desgraça; mas encham-se do Espírito de Deus. [Efésios 5.18]


E a Bíblia também faz um paralelo, com as coisas que são da natureza humana, e com as coisas que são do Espírito:


As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus.
Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.
As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza.
Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida!
[Gálatas 5. 19-25]



A cada dia devemos nos encher do Espírito de Deus, e logo, produziremos os seus frutos. Caso contrário, daremos outros frutos que não nos levarão ao Reino dos céus.
Mas, muitas vezes em nossa vida, damos lugar às coisas que são da nossa própria natureza.


Diz uma história, que certa menininha tinha um pote que precisava ser cheio com água. Mas, nesse pote havia muitas pedras e folhas, que atrapalhavam a passagem da água. Então, esse pote não ficou completamente cheio.
E para cumprir sua missão, a menininha encontrou um pote vazio, e nele, ela pode derramar a água que desejava, até que ficasse completamente cheio. Mas o pote não ficou completamente cheio, mas sim, chegou a transbordar.

O que eu quero dizer com isso, é que muitas vezes nós deixamos várias pedrinhas atrapalharem o mover de Deus em nossa vida. Às vezes nos preocupamos com coisas tão pequenas: uma mágoa não perdoada, uma briga, uma mentira, e tantas outras coisas que impedem a ação de Deus em nós. A bíblia diz, que devemos nos encher com o Espírito, logo, somos nós que permitimos que ele encha a nossa vida ou não. Somos nós que iremos determinar isso. E em sua vida? Que pedrinha você precisa tirar para que Deus possa te encher até transbordar?

Não falo isso porque é algo fácil, mas sim, porque é um desafio a ser conquistado a cada dia. A bíblia mesmo fala desse desafio:


Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem.
[Gálatas 5.16]


Existe uma luta diária entre fazer a nossa vontade ou e fazer a vontade de Deus, satisfazer o meu desejo ou satisfazer o desejo do Espírito.
Agora, qual dos dois que vai vencer (eu X Espírito); isso é você que vai determinar!

Que nem aquela velha história dos dois cachorros, que estavam prestes a disputar uma luta. Mas o dono queria que o cachorro preto vencesse, e o branco, perdesse. Então ele fez o seguinte: alimentou bem o cachorro preto, para que ficasse forte e deixou que o cachorro branco passasse fome. Assim, no dia da briga, é óbvio que o cachorro preto venceu, porque estava mais forte.


Se você alimentar o Espírito, buscando a Deus em oração e leitura da Palavra, você vai fortalecer o espírito, e irá vencer.
Agora, se você alimentar a carne, buscando satisfazer seus desejos, você vai fortalecer a carne, que irá vencer.

Enfim gente boa e bonita, a minha oração é pra que cada um possa, dia após dia se encher do Espírito Santo, e não se contentar com pouco, mas que possa buscar a Deus até transbordar!
E que não venham a desanimar, mesmo que a luta seja árdua, mas que possa no dia-a-dia, lutar contra a carne com o Espírito fortalecido!


“Deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana!” Gálatas 5.16b


Que Deus seja contigo!

Abraçones !

2 comentários:

  1. Oi Tati!!! Estarei orando pela sua família.. sabe as vezes vem coisas que nos desanimam, deixam triste... mas pede força pra Deus, Ele vai te dar força além do que vc imagina ter, e vc vai passar por tudo e se tornar alguém mais forte, mas sábia... tudo tem propósito.. que a vontade de Deus direcione sua vida e da sua família!

    Bãooo!!! Sobre o estudo: muuuito edificante moça!
    Valeu por ser usada e falar à nós oq Deus tem te ensinado, vc tem sido uma benção aki!

    Sabe... a gente vai crescendo, e vão aparecendo tantas responsabilidades, tantos compromissos, temos uma agenda cheia, e ocupações a todo tempo. Tem dia que passamos e nem um bom dia pra Deus a gente dá né... dai quando chega a noite é aquela oração curtinha: "Senhor obrigada por tudo, eu te amo, abençoa minha vida e me ajuda".. caramba! Deus é nosso melhor amigo, não é assim que mantemos um relacionamento com nosso melhor amigo, precisamos tempo, dedicação, renúncia da nossa vontade... precisamos ter um relacionamento com Ele. A partir do momento que vc convive com Deus, vc se torna parecido com Ele, vc quer ser igual a Ele, pois o admira muito!
    Investir no tempo com Deus não é tempo perdido, muito pelo contrário, as vezes vc pode estar se quebrando tentando resolver alguma coisa sozinho, pensa, pensa, pensa e nada.. se vc parasse e pedisse uma ajudinha pro grande Cara, será q eu ele não seria suficientemente poderoso pra te ajudar? (deixa esse assunto pro próximo post, uhuuuu \o/)

    Então temos uma ecolha, como a Tati disse: vamos alimentar o espírito, qu enos traz tanto sfrutos bons, ou nos enchermos daquilo que o mundo tenta colocar dentro de nós, que é tão passageiro e sem valor?

    Ufaaaa, fiz um sub post... heeheheh...

    Que Deus abençõe vc, beijo galera querida! =]

    ResponderExcluir
  2. É verdade Nessa!

    às vezes Deus permite as dificuldades para que nós venhamos a crescer! :)

    Eu tenho aprendido um bocado nesses ultimos dias, e ainda percebo o quanto eu ainda tenho que aprender. E está sendo muito bom compartilhar isso com vcs aqui.


    Obrigada pelas palavras!

    que Deus seja com vcs!
    beijos

    ResponderExcluir

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]