sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Conversando com Deus!

Aeeeeeee gente boa!!! Eita semaninha chuvosa, pelo menos aqui Deus regou bastante as plantinhas, heheeheh.... Ahh...nem conto pra vcs... Tá eu contooo: Eu to de férias da Facul (acho, se n peguei exame)... uhuuu! |o/ \o| .. q alívio!

Bão, mas vamos ao post!

Hoje falarei um pouquinho sobre oração.
Temos uma forma de nos comunicarmos com Deus de forma prática, fácil, a qualquer momento, e sem impedimentos, certo? Sim... Mas nem sempre é tão simples!

 Lucas 11:1 Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: "Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele".

Jesus nos ensinou a orar, a falar com Ele, mas você com certeza já deve ter passado por situações em que ora e parece que está falando com vc mesmo, que parece q ngm está o ouvindo, e irá te ajudar...

Será que Deus realmente não está me ouvindo? Será que Deus não quer chegar perto de mim? Ou será que eu nunca noto a presença dEle? Será que quando Ele fala eu quero ouvir? Hum....

A gente não vê Ele, não escuta Ele, não o percebe, caramba, mas pq??? Talvez porque não temos procurado Deus... Para sentir a presença de Deus, ter as respostas que precisamos e falar com Ele, só tem um jeito: buscar CONHECER Deus através da ORAÇÃO!

Tem vezes que chegamos na presença de Deus como se Ele fosse o cara lá em cima e eu aqui embaixo, um pobre miserável, que precisa de misericórdia. Calma não é bem assim. Deus é nosso amigo, nosso melhor amigo. De que forma vc se relaciona com o seu melhor amigo? “ Ah.. é muito bom estar com ele, passamos horas juntos, conversamos sobre tudo, eu o conto tudo e também sei muitas coisas sobre ele... Qd estamos distantes sentimos falta um do outro...” é +/- por aí né...


Da mesma forma com Deus... Preciso me relacionar com Ele, estar com Ele, conversar... Naqueles dias que está tudo mal, chegar diante dEle e falar mesmo, falar que está triste, falar do que vc precisa, pedir ajuda, reconhecer que errou e é claro agradecer...

Jr 33:3 ” Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.”

Tem dias que simplesmente tenho vontade de estar com Deus. Sabe qd vc gosta muito de alguém, e só o simples fato de estar ao lado dela te faz feliz? Quando vc constrói um relacionamento profundo com Deus, vc tem vontade de estar com Ele, de nem falar nada e sentir que Ele ta ali do seu lado... é tão bom sentir Seu amor e cuidado!

Orar não pode ser algo que seja realizado como um ritual diário assim como faziam os fariseus que tinham que cumprir um certo horário para orar e um numero x de orações por dia, orar não é algo que tem que ser imposto ou obrigatório, mas que deve partir do seu coração.


Talvez vc deve ter lido até aqui, e está se perguntando, mas e como faço para ouvir a Deus qd oro? Se é um diálogo, então os dois falam, certo? Certíssimo.

Deus fala conosco de muitas formas. Ele pode fazer vc ter uma idéia repentina, pode mostrar a vc um texto pra ler, pode colocar um amigo pra te falar coisas que vem do coração dEle, nossa, Deus usa tantas formas... é só vc estar disposto a lhe ouvir quando Ele fala.

E quando orar peça somente aquilo que vc sabe que Deus aprova e que tem possibilidade de ter (cuidado com oque vc pede a Deus, Ele pode te dar para provar que vc não está preparado, existe a vontade permissiva de Deus e aí dói, melhor escutar qd Ele diz: “Não”, ou “Espere”).

Tiago 4:3 "Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres."

Também tem outro ponto, Deus vai falar, mas querer a resposta ou não depende de vc.

Um amigo te liga:
-Cara, eu tenho 10.000 aqui, e Deus tá falando que devo dar essa grana pra alguém. Daí lembrei de vc. Quero que vc esteja orando e buscando a vontade de Deus junto comigo, se Deus responder q devo te dar essa grana, me avisa, q amanhã mesmo passo aí, blz?!
Vc desliga o telefone, e logo pensa “uhuuuuu, só pode ser de Deus”. Aí começa a orar e pensa: “Ah sem dúvidas que esse dinheiro é um presente de Deus, afinal Deus sabe q to com dívidas até a testa, e tbm vou dar o dízimo, uma boa grana pra igreja, e hum.. tbm posso investir uma parte em meu ministério. Decidido!!!!

Tá, ok, eu forcei na ilustração. Mas tem vezes que de forma mais leve nós "manipulamos" as respostas de Deus. Se fosse assim, não precisaríamos de dEle.

Mateus 26:39 "... não seja como eu quero, mas como tu queres".

Então galera, o que eu to tentando passar á vcs (e á mim tbm =D), é que precisamos orar mais, nos relacionarmos com nosso Pai através dessa conversa diária com Ele. Pedir Sua direção em tudo e ouvirmos a Sua voz. Tempo separado para oração não é perda de tempo, é ganho de sabedoria, de paz, entendimento... e Deus abençoará vc!


João 15:7-8 (NVI) Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.


E então, vai fazer oque agora? Comece hoje um novo relacionamento com Deus, através da oração!

Abração! Tenham um findi abençoado!

2 comentários:

  1. Nessssssssa!!!
    q show as mudanças q tu ta fazendo no blog! amei as marcações aí! ficou fera!

    e garota! parabéns pelo estudo!
    realmente, muitas vezes nós falamos com Deus, meio q por hábito, e não como uma conversa de amigo para amigo! Kara, a kada dia eu vejo o qndo eu ainda preciso aprender!

    e sabe! os comentários tão poucos aqui no blog. Tava pensando em fazer um post pra ver quem faz o comentario mais criativo. dae ganhava um premio. o que vc acha?!

    Um findi maravilhoso na Presença do Pai!
    tudo de melhor
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati! ^^
    Pois é.. andei dando umas fuçadas, pra melhorar o blog. Os marcadores são algo que realmentente eu deveria ter colocado logo, mas agora q to descobrindo como funcionam essas coisas de blog.. eeheheh... a gente vai tentando =D

    Hum..sobre os comentários, ótima ideia!To pensando aqui, mas falo com vc no msn, hehehe..
    Não dá pra falar aqui, SURPRESAAAAAA!!!

    Um beijão querida, ótimo findi pra ti tbm! Deus te abençoe muuuuuuuitão!

    ResponderExcluir

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]