sexta-feira, 13 de novembro de 2009

E aí, vai encarar?

E ae gente querida!!!!
Eu combinei, eu vou cumprir, eheheheh.. semana passada passei a vcs o estudo do Pr. Nestor: “Vc vive no limite?”, dando continuação, hoje falaremos sobre a palavra que a missionária Marta, lá de Erebango (procura no mapa, ahhah), levou pra nós no encontrão jumap Tche!

Qual é o limite?
Aprendemos na semana passada a viver no limite! Superar nossas fraquezas e entregar o nosso melhor. Mas qual é o limite? Até onde devo ir para agradar ao Senhor?

Podemos citar dois exemplos de personagens da Bíblia que buscaram viver no limite: Salomão e Paulo. Mas os dois ao longo da caminhada, nessa busca, acabaram tomando direções diferentes.


Quando pensamos em Salomão, a primeira coisa que nos vem na cabeça é “ah ele foi um homem muito sábio”

Ele se tornou rei muito jovem, no lugar do seu pai e se achava incapaz para essa tarefa.

Foi então que o ele, um dia teve um sonho, e nesse sonho Deus pediu a ele, o que ele queria, o que mais desejava ter. Surpreendentemente, Salomão não pediu por saúde ou vida longa. Ao contrário disso, ele pediu compreensão e discernimento para dirigir a nação que a ele foi dada responsabilidade de governar.

I Reis 3.9: “Dá-me sabedoria para que eu possa governar o teu povo com justiça e saber a diferença em ter o bem e o mal.”

Deus afirmou que estava satisfeito com aquele pedido e prometeu dar a Salomão não somente um coração compreensivo, mas também saúde e honra.

Durante boa parte da sua vida Salomão deu o melhor de si, e usou tudo que Deus havia lhe dado par ao bem do seu povo, dando glória ao Senhor. (Dá uma lidinha lá: I Reis 3. 16-28).

Mas toda a sabedoria de Salomão, não impediu que ele ultrapassasse os limites. Ele multiplicou sua riqueza pessoal e esposas de maneira excessiva. E quando achamos que ele não poderia fazer nada pior, ainda descobrimos que Salomão construiu altares aos deuses pagãos de suas esposas nas montanhas que ficavam em volta de Jerusalém (1 REIS 11:1-8).

Agora vamos falar do nosso segundo amigo, o Paulo!

Inicialmente chamado de Saulo, era um judeu, que teve forte influencia religiosa em sua criação, e que passou boa parte de sua vida perseguindo os cristãos e fazendo coisas realmente cruéis a eles.

Logo após a crucificação de Jesus, Saulo foi para Damasco, mais uma vez atrás dos cristãos, um em especial: Barnabé. Quando estava entrando na cidade, ele teve uma visão de Jesus, e nela um espírito pedia a ele assim: “Saulo, Saulo, por que me persegues?”, depois dessa visão ele ficou cego. E sabe oq aconteceu então? É.. um discípulo de Jesus, chamado Ananias, foi encarregado de curá-lo. Após voltar a exergar converteu-se ao cristianismo e mudou seu nome para Paulo. Ufaaa, teve q doer pra entender...

A partir daí Paulo começou a viver de forma radical pra Deus, á levar o evangelho pra tudo quanto era lugar. E vc acha que isso era fácil? Nem um pouquinho, as pessoas muitas vezes não aceitava o que ele dizia, alguns realmente o odiavam, e não poupavam esforços pra destruir o cara. Ele foi apedrejado, foi preso, bombardeado de td quanto era lado... E sabe o que ele dizia:

2 Co 13.10 “ Eu me alegro também com as fraquezas os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo. Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim”.

Rm 8.37 “Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou”.


Uauuuu!!! Percebe qual o limite?


Diante desses dois exemplos, a gente pode entender qual é o limite! O LIMITE É JESUS! É viver de uma forma que a gente dê o nosso melhor pra Ele, seguindo seus ensinamentos e levando o amor dEle por onde passamos. E todo desafio precisa de PREPARO! \o/ /o/ \o/|o/

Treinamento diário:

  • Aquecimento com um boa dia para os que estão a sua volta, sorrisos, alegria e nada de reclamações e murmurações (desgastam, fazem perder a força e a vontade de tudo).
  • Doses generosas de leitura da Bíblia e bate-papo com Deus.
  • Não se esqueça da obediência, da educação, da verdade, da paciência, do amor. Eles são fundamentais.
  • Por último lembre-se de descansar (em Deus, entregando suas limitações a Ele e pedindo ajuda). Pois sem descanso, vc vai lutar sem forças!
E aí, vai encarar? Vai ir até o seu limite POR JESUS? Ele é o seu limite!


Um grande e apertado abraço a todos vcs! Aproveitem o findi, e descansem .. se puderem.. eheheheh!
Até galera!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]