quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Devocional é uma questão de....

Oiiii

Bom galera, hoje vou falar sobre devocional.

Pera ai, o que é devocional????

Bem, devocional é aquele período do dia que separamos para um encontro com Deus.

O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados a ele (I Tessanolicenses 4.3).

Então vamos dedicar um tempo do nosso dia só pra Deus.

Vamos ver o que a Bíblia diz a respeito do devocional:


Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas estas coisas foram feitas, diz o Senhor; mas eis para quem olharei: para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra. (Isaías 66:2)
Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. (Salmo 34:8)
E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhámos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. (Lucas 5:5)
E disse Jeremias: Não te entregarão: ouve, te peço, a voz do Senhor, conforme a qual eu te falo; e bem te irá, e viverá a tua alma. (Jeremias 38:20)

Portanto, devocional é uma questão de SUBMISSÃO!
Nós nos submetemos a vontade de Deus, revelada em Sua Palavra.

E Esdras louvou ao Senhor, o grande Deus: e todo o povo respondeu, Amém, Amém! levantando as suas mãos; e inclinaram-se, e adoraram ao Senhor, com os rostos em terra. (Neemias 8:6)
Louvar-te-ei com rectidão de coração, quando tiver aprendido os teus justos juízos. O meu corpo se arrepiou com temor de ti, e temi os teus juízos. (Salmo 119:7, 120)

Então, devocional é uma questão de ADORAÇÃO!
Pois, somente o Senhor é digno de louvor. A Sua Palavra revela o Seu caráter para que possamos adorá-Lo em verdade.

Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados; (1 João 5:3)
E recrear-me-ei nos teus mandamentos, que eu amo. Também levantarei as minhas mãos para os teus mandamentos, que amo, e meditarei nos teus estatutos. Oh! quanto amo a tua lei! é a minha meditação em todo o dia. Salmo (119:47-48, 97)

Devocional é uma questão de AMOR!
Que amemos a Deus acima de todas as coisas e evidenciamos isto fazendo a Sua vontade.


Toda a Escritura, divinamente inspirada, é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (2 Timoteo 3:16-17)
Chegue a ti o meu clamor, ó Senhor: dá-me entendimento, conforme a tua palavra. Chegue a minha súplica perante a tua face: livra-me, segundo a tua palavra. Os meus lábios proferiram o louvor, quando me ensinaste os teus estatutos. A minha língua falará da tua palavra, pois todos os teus mandamentos são justiça. Venha a tua mão socorrer-me, pois escolhi os teus preceitos. Tenho desejado a tua salvação, ó Senhor; a tua lei é todo o meu prazer. Viva a minha alma, e louvar-te-á: ajudem-me os teus juízos. Desgarrei-me como a ovelha perdida; busca o teu servo, pois não me esqueci dos teus mandamentos. (Salmo 119: 169-176)

Então, devocional é uma questão de COMUNHÃO!
Deus teve a iniciativa de se relacionar conosco. Cabe a nós ouvir o que Deus tem a nos falar através de Sua Palavra.

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. (Salmo 119:11) Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. (Efésios 5:26)
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. (Hebreus 4:12)
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. (Romanos 10:17)
Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a Ele, que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados. (Atos 20:32)
Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. (João 17:17)

Portanto, devocional é uma questão de SANTIFICAÇÃO!
A Palavra de Deus nos ajuda a sermos e a buscarmos nos assemelhar com Jesus.

Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi, para mim, o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome me chamo, ó Senhor, Deus dos Exércitos.(Jeremias 15:16)
Do preceito dos seus lábios nunca me apartei, e as palavras da sua boca prezei mais do que o meu alimento. (Jo 23:12)
Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo, (1 Pedro 2:2)
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. (Mateus 4:4)
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes, medita nele, dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho, e, então, prudentemente te conduzirás. (Josué 1:8)

Devocional é uma questão de ALIMENTAÇÃO!
Devemos buscar crescer e amadurecer, ter fome e sede da justiça de Deus. E meditar de dia e de noite em Sua Palavra.

Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.
Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do hábito, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal. (Hebreus 5:13-14)
Procura apresentar-te a Deus, aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade; (2 Timoteo 2:15)
Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade; (1 Timoteo 4:7)

Devocional é uma questão de MALHAÇÃO!
Não basta apenas ouvir a Palavra de Deus, é necessário pratica-la, exercitá-la, para que possa haver um crescimento espiritual.


Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmo 119:105)
Porque o mandamento é uma lâmpada, e a lei uma luz, e as repreensões da correção são o caminho da vida, (Provérbios 6:23)

Portanto, devocional é uma questão de DIREÇÃO!
A Palavra de Deus dirige os nossos passos. Só encontraremos a direção certa para nossa vida na Palavra de Deus.

Concluindo.......devocional é uma questão de submissão, adoração, amor, santificação, comunhão, alimentação, malhação e direção. Pois é através do Devocional que teremos um momento de comunhão intima com Deus e assim poder crescer espiritualmente, aprendendo a praticar a vontade de Deus.


Vamos lá galera, vamos praticar, vamos dedicar um tempo do nosso dia só pra Deus, um tempo para orarmos e lermos a Bíblia.


Deus abençoeee ricamente a todos vcs!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]