quinta-feira, 29 de julho de 2010

Nossos planos e o propósito do Senhor

Olá galeraaaa!!!

E aew como estão??? Acam chegando neh :D:D, amanhã uhuuuls. Fazendo meu devocional, Deus falou comigo com um texto que eu quero compartilhar com vocês nesta quinta.

É o texto que se encontra em Provérbios 19.21:

Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.

Podemos ter inúmeros planos para a nossa vida, tantos sonhos, fazer essa ou aquela faculdade, morar aqui ou ali, ter esse ou aquele carro e entre tantas outras coisas, mas a palavra final é de Deus, é Ele que vai permitir ou não os nossos planos.

Deus só permitira os planos que estiverem dentro de Sua vontade, dos Seus propósitos para a nossa vida e os Seus propósitos são os melhores, pois Deus quer o melhor para nós, Seus filhos.

Muitas vezes temos uma boa intenção para a obra de Deus, no entanto mesmo sendo uma boa intenção aos nossos olhos, não é vontade de Deus. Temos exemplo disso em 1 Crônicas 22.7e8.

Disse Davi a Salomão: Filho meu, tive intenção de edificar uma casa ao nome do Senhor, meu Deus. Porém a mim veio a Palavra do Senhor, dizendo: Tu derramastes sangue em abundância e fizestes grandes guerras; não edificarás casa ao meu nome, porquanto muito sangue tens derramado na terra, na minha presença.

Davi tinha uma intenção, mas no entanto Deus não queria que Davi fizeste isto, nos versículos seguintes está relatado que Deus queria que Salomão, filho de Davi, edificasse o templo em nome do Senhor.

Então, por mais que a nossa intenção, nossos planos sejam bons aos nossos olhos, devemos sempre buscar a orientação do Senhor através da Palavra e do Espírito Santo, para que desta forma estejamos fazendo a vontade do Senhor.

Tenham uma ótima e abençoada quinta-feira!
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]