sexta-feira, 9 de julho de 2010

Vontade e necessidade

oieeee genténnnn!!! como q tãoooo??? =]
Antes de td peço desculpas, semana passada não consegui cumprir meu dia do post.. a semana foi loucura total, sei q isso não justifica, mas ao menos explica, eheheeh...

Explicações a parte vamos ao post! Vc saabia que Deus, está sobre vc o tempo todo, cuidando e colocando a mão dEle.. quero compartilhar hije com vcs um texto q li no blog de um grande e querido amigo. elton, obrigada por deixar o Senhor te usar dessa forma e poder falar aos nosso corações.

Vontade e necessidade

Eu necessito usar roupas (principalmente nesse frio aqui do sul), mas não preciso usar roupas que são o último lançamento do mundo da moda. Eu necessito almoçar, me alimentar, mas não preciso sempre comer em bons restaurantes.


Bom, mas o que isso quer dizer? Quer dizer que existe uma diferença entre necessidade e vontade. Por exemplo, me vestir é uma necessidade, mas vestir as roupas da última moda é uma vontade; o outro exemplo: almoçar é uma necessidade, mas almoçar sempre em bons restaurantes é uma vontade.


Deus sempre suprirá todas as nossas necessidades, porque Ele nos ama, mas Ele não fará todas as nossas vontades, pois, Ele sabe o que é bom para nós e o que não é. Nossas vontades muitas vezes se revelam um erro, e tem vezes que percebemos a tempo de evitá-los, mas há algumas vezes que percebemos o erro depois que já satisfizemos nossa vontade, e ai a única coisa que nos resta é o arrependimento.


Pais que fazem todas as vontades dos filhos os tornam mimados, e ninguém (ou quase ninguém) gosta de criança mimada. Do mesmo modo que um pai que não atende ao pedido do filho por saber que o desejo deste não trará boas consequências, faz isso por amor ao filho, assim acontece em nosso relacionamento com Deus; Ele quer o nosso melhor porque nos ama, mas o seu conhecimento vai muito além do nosso, sendo capaz de julgar todas as consequências de nossas vontades, sejam elas boas ou más.


Portanto, lembre-se que Deus jamais deixará que te falte o que é necessário, mas Ele poucas vezes fará a tua vontade, exceto se estiver de acordo com a vontade dEle; e a vontade dEle é boa, perfeita e agradável (Romanos 12. 12).

Por: Elton Santos / http://mobipasso.wordpress.com/


Beijooos turminhaaa!!! Deus abençoe e bom findi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]