segunda-feira, 13 de setembro de 2010

qm Deus é pra vc?

E aí gurizada?! Quantos se lembram daquilo que o Renato falou na semana passada?!

1)Ele falou principalmente sobre dois personagens, quem se lembra quais eram?

R: Hamã e Mordecai ou Mardoqueu

2)O que eles fizeram?

R: Hamã buscou seus próprios interesses: honra e fama. Mordecai não

3)Qual foi o destino deles?

R: Hamã foi morto, Mordecai viveu e se deu bem

4)O que vocês aprenderam com isso?

R: Que não devemos buscar as coisas desde mundo porque são como correr atrás do vento, são passageiras, que buscar honra, glória, fama, ser popular, riquezas, bens materiais não levam a nada. E que fazer o que é correto, buscar a Deus, traz alegria plena, e as bênçãos de Deus no seu devido tempo.

E eu pergunto: O que você está buscando?

O significado da palavra buscar segundo o dicionário é: tratar de descobrir, de achar, de granjear; pender para, dirigir-se; revistar, examinar; andar à procura um do outro.

Andar a procura. O que você procura ter na sua vida? O que você procura ser na sua vida?

Buscamos muitas coisas tanto no sentido material (comprar um tênis, comprar um celular novo, um carro, e tantos outros) quanto no sentido profissional (ser um médico, advogado, professor, técnico em informática, fazer tal curso, conseguir um emprego, e outros).

E no sentido espiritual, o que estamos buscando para a nossa vida?!

Sabe, muito se tem falado aqui sobre isso, mas eu senti de Deus que deveria falar sobre isso, não sei se há algum motivo especial para isso, mas Deus sabe o que faz.

O que estamos buscando na nossa vida? E o que Deus busca? Alguém já pensou nisso? Sabe gente, Deus é um ser relacional, que quer ter um relacionamento conosco, e que tem sentimentos, assim como nós temos. E será que estamos interessados em saber aquilo que Deus quer de nós?

Do céu olha o SENHOR para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus. Salmo 14:2

Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração. 2 Crônicas 16:9a.

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

Podemos perceber nesses versículos que Deus procura pessoas que o busquem.

Você tem buscado a Deus?!

Se você já tem feito isso, ótimo! Continue! Não pare! Tenha mais intimidade com o Pai!

Me lembro do Acam, quando o Pastor fez uma pergunta: Quando foi a última vez que você escreveu um depoimento pra Deus?

Quando foi a última vez que você agradeceu a Deus por algo, ou ainda disse a Ele o quanto estava feliz por ter o conhecido ou ainda por dizer o quanto o amava?

Atos 17:

24 —Deus, que fez o mundo e tudo o que nele existe, é o Senhor do céu e da terra e não mora em templos feitos por seres humanos.

25 E também não precisa que façam nada por ele, pois é ele mesmo quem dá a todos vida, respiração e tudo mais.

26 De um só homem ele criou todas as raças humanas para viverem na terra. Antes de criar os povos, Deus marcou para eles os lugares onde iriam morar e quanto tempo ficariam lá.

27 Ele fez isso para que todos pudessem procurá-lo e talvez encontrá-lo, embora ele não esteja longe de cada um de nós.

28 Porque, como alguém disse: “Nele vivemos, nos movemos e existimos.” E alguns dos poetas de vocês disseram: “Nós também somos filhos dele.”



Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Jeremias 29:13

Deus criou tudo, e fez com um propósito: para que o nome dEle seja reconhecido.

Para que através das nossas vidas, o buscássemos, e encontrarmos socorro e ajuda, e testemunhando das obras que Ele fez, que Ele seja reconhecido entre as outras pessoas.

Dá pra entender isso aqui?

Deus criou tudo, e antes mesmo da criação já traçou cada um de nossos dias. Se passarmos por problemas ou por alegrias, é porque Ele permite que isso aconteça e consequentemente, por que Ele nos ama. Ele não permite nada, absolutamente nada maior, nenhum obstáculo maior do que nós mesmos podemos suportar. Para tudo o que Deus faz há um propósito, e só entendemos isso, quando o buscarmos.

Buscar a Deus é ler a Bíblia, orar e ir além disso! Ter intimidade com o Pai!


Como é isso? Sabe quando você tem um amigo íntimo, que conta tudo pra ele, conversa sobre tudo, passa horas e horas com ele, e se esquece de tudo ao seu redor. É isso. Deus é nosso melhor amigo, a quem podemos nos achegar, porque Ele nos amou primeiro, entregou Jesus pra morrer em nosso lugar, para que pudéssemos hoje estar perto de Deus.

Quem é Deus para você?!

O que Ele significa na sua vida?!

Bem, eu tenho descoberto um Deus de amor e misericórdia a cada dia que passa. Porque a cada dia que passa eu percebo o quanto eu falho, e o quanto eu preciso do perdão de Deus sobre minha vida. E Ele me concede isso todos os dias (pois as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã). Se tenho alegrias ou lutas, é porque Ele permite que isso aconteça, porque há um propósito para tudo isso, para que através de nossas vidas, o nome Dele seja reconhecido, e para que nossa vida seja moldada conforme Ele quer, como vaso nas mãos do oleiro. O oleiro é aquele que trabalha com vasos de barros. Ele pega o barro, e começa a trabalhar com ele até que atinja a forma que ele quer. Se algo dá errado, ele quebra e começa tudo de novo.

Os momentos alegres e difíceis servem para nos moldar na forma que Ele quer, e só entendemos esse propósito, se o buscarmos.

Deus abençoe!

2 comentários:

  1. SABEMOS QUE DEUS O TODO PODEROSO É O NOSSO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR A ELE DEVEMOS TODA A HONRA E GLORIA,CONTINUEMOS A PREGAR O EVANGELHO DO CRISTO VIVO,GURIZADA VCS ESTÃO DE PARABÉNS PELO DESEMPENHO DE DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS.
    QUE DEUS CONTINUE OS ABENÇOANDO.ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. Amém Dani!
    Toda Honra e Glória ao nosso Deus!
    Beijos moça!

    ResponderExcluir

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]