quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Aquietai-vos no SENHOR!

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiii

E aí galera! Tudo bem?!

Eu gostaria de compartilhar algo muito, mas muito bom que eu tenho aprendido essa semana.

Pra início de conversa, eu, como sempre, estava navegando na net, e olhando os “nicks” que estavam no msn, e me deparei com um que me chamou a atenção. Tá certo que eu já o tinha lido várias e várias vezes, porém, nunca tinha percebido o seu real significado. E dizia: “aquietai-vos e sabei que EU SOU DEUS” (Salmo 46. 10 a)

Bem, e é sobre isso que eu quero falar: sobre aquietar-se diante de Deus!



Muitas vezes podemos nos perguntar o porquê que certas coisas acontecem em nossa vida, o porquê de alguns problemas, dificuldades ou até doenças.

Mas, para tudo há um propósito.

Como foi com o cego que Jesus curou:
Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença.
E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus. (João 9. 1-3)

Deus permitiu que aquele homem nascesse cego, porque mais tarde Deus tinha um plano especial para ele: iria curá-lo, e da cura, iria testemunhar para que outros viessem a crer no poder de Deus.

Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo. (João 16.33)

Jesus mesmo nos advertiu dizendo que passaríamos por dificuldades, que aqui no mundo as coisas não seriam tão fáceis assim, que aqui nós iríamos sofrer. Mas lembre-se: para TUDO há um propósito!



Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. (Eclesiastes 3.1)


Eu vejo três motivos principais do porquê que Deus permite que nós passemos por dificuldades:
1ª) Para que nossa fé aumente
2ª) Para que nós nos aproximemos de Deus
3ª) Para que possamos testemunhar e ajudar outras pessoas

Mas amados, tá certo que todos nós seres humanos temos problemas! Mas quem tem Jesus em sua vida, possui um diferencial. Como está escrito ainda no versículo de João 16.33

Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo. (João 16.33)

E ainda:

Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. (Romanos 8. 36-37)

E também:

E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. (Mateus 28.20b)

O diferencial é:
- nós iremos sofrer???
- sim! Mas, Jesus já venceu o mundo, ou seja, junto com Ele nós também somos vencedores. E além do mais, nós não estamos sozinhos. Ele prometeu que estaria conosco em todos os momentos até a consumação dos séculos, ou seja, até o fim.

Então: não temas, mas tenha BOM ÂNIMO; se alegre, porque Deus será contigo, se você assim o permitir.
E pra dizer como Deus é bom, além de enfrentarmos dificuldades com a ajuda dEle, Deus ainda tem sonhos para cada um de nós.

Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a Ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém! (Efésios 3.20-21)


Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. (Isaías 55. 8-9)


Mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamai penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. (I Coríntios 2.9)



Amados! Muitas vezes não entendemos aquilo que estamos passando, e muito menos aquilo que Deus tem preparado pra nós.

Hoje, na sua vida, talvez você esteja passando por um momento de alegria, ou talvez por um momento de tristeza. Eu não sei. Mas tenha certeza de uma coisa: não importa a dor ou gozo que você está sentindo desde que Jesus esteja contigo. E não temas: Deus tem sonhos para você. Há uma música que diz: “eu não morrerei enquanto o Senhor não cumprir em mim, todos os sonhos que Ele mesmo sonhou pra mim.” Então amado, se vc está lendo isso aqui, é porque Deus tem planos para sua vida. Busque a Ele em todos os momentos, e principalmente, não se preocupe com seus problemas, mas os entregue àquele que é vencedor, e junto com Ele, seja mais que vencedor também!

E lembre-se “aquietai-vos e sabei que EU SOU DEUS”

Deus é Pai que cuida dos seus filhos, por isso, você não precisa se preocupar.

Por acaso algum de vocês, que é pai, será capaz de dar uma pedra ao seu filho, quando ele pede pão?
Ou lhe dará uma cobra, quando ele pede um peixe?
Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai de vocês, que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem! (Mateus 7. 9-11)

Então querido: entregue a Ele seus problemas, dúvidas e medos, e aquiete-se no Senhor, porque Ele tem cuidado de você!

Abraçonees povo!
Um dia de vitórias!
> tati.

2 comentários:

  1. Tati queridaaa! Como já falei antes pra vc, o post ficou muito bom! Tenho certeza que através dEle Deus te ensinou muita coisa e tbm está ensinando a nós... Sabe, acho q a grande dificuldade que enfrentamos na vida cristã é essa: aprender a descansar e entregat TUDO TOTALMENTE a Deus.. ah! Como eu quero! =]
    Beijo frô!

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Tenho gostado muito das mensagens do Blog!!
    Bom muitas vezes não entendemos porque certas coisas acontecem em nossas vidas!!
    Então perguntamos pra Deus!!Porque?
    mas ele não responde nada!!
    E então alguns dizem que devemos perguntar!O quê?
    E Deus não diz nada então...
    Outros dizem não, voce tem que perguntar pra que?
    Mas Deus não responde nada!!
    Então acabamos nos deparnado com essa Mensageeem!!!
    Aquietai-vos pois eu sou Deus!!!
    Na verdade é uma maneira carinhosa de Deus dizer cala boca, pois eu sei o que estoou fazendo!!
    E então entendemos que o que Deus tem preparado esta a frente de nossos olhos!!
    "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" Romanos 8:28!!
    Nada de mal irá nos acontecer sem que Deus permita!!
    E mesmo assim ele está do nosso lado para nos ajudar!!
    Abração pessoal!!

    ResponderExcluir

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]